Resultados 1 a 4 de 4

Configurar internet em 2g é possível???

Meu celular aceita 3G porém consome muito bateria, tem dias que acabo ficando sem bateria no meio da tarde, não uso muito internet para navegar e acessar vídeos, somente e-mail textos de whattap, e waze, queria poder configurar a internet do meu celular para usar internet 2g, no 3G a internet e rápida apesar das reclamações consigo assistir vídeos no YouTube em 420p oque acho muito bom...para 3G. Tinha outro celular e usava 2g, assistia vídeos em 168p com certa dificuldade, porém conseguia ler e-mail e dados de textos...celular motorola g2 Dtv

Nível 19: Matinê Avatar de Carlinhoz
    Desde
    Sep 2015
    Sim é possivel.
    Com o 3G (UMTS) é possível alcançar uma velocidade de dados mais alta do que com o 2G (GSM).
    Se você selecionar Usar apenas redes 2G, o celular irá mudar entre os dois tipos de rede automaticamente, dependendo da existência de cobertura 3G, onde você estiver localizado.
    Se você ativar Usar apenas redes 2G, não será possível alcançar uma velocidade de dados mais alta.
    Obs: Em seu celular vá em Configuração de rede Movel e selecione a opção usar apenas 2G (economiza mais bateria)
    Bastava proibir-lhe alguma coisa, e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração.

Citação Postado originalmente por Carlinhoz Ver Post
    Sim é possivel.
    Com o 3G (UMTS) é possível alcançar uma velocidade de dados mais alta do que com o 2G (GSM).
    Se você selecionar Usar apenas redes 2G, o celular irá mudar entre os dois tipos de rede automaticamente, dependendo da existência de cobertura 3G, onde você estiver localizado.
    Se você ativar Usar apenas redes 2G, não será possível alcançar uma velocidade de dados mais alta.
    Obs: Em seu celular vá em Configuração de rede Movel e selecione a opção usar apenas 2G (economiza mais bateria)
    Então se mudo no cel para 2g forçando ele a usar somente 2g eme não conecta a nada... creio que precise de alguma alteração nas configurações em 2g no cel pois ele esta configurado para 3g...como disse anteriormente a velocidade da internet movel da vivo não me incomoda claro usando somente funçoes basicas de leitura de email e textos... não sou hard user de internet movel...mas no meu caso quando mudo para 2g simplesmente nao conecta a nada...

Já tentaram restringir o uso dos dados em segundo plano?

Os aplicativos que se atualizam em segundo plano também consomem bastante internet e ficam ativos mesmo quando não estão sendo utilizados, o que acaba consumindo a bateria mais rapidamente também.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Tags para este Tópico