Resultados 1 a 8 de 8

Vivo cancela banda larga e telefone fixo sem o meu consentimento

Depois de algumas semanas sem enfrentar problemas com a Vivo, olha o que ela me aprontou dessa vez...

Ontem, 15/09/2018, às 23h02, recebi um e-mail informando que os serviços de telefone fixo e banda larga que eu havia contratado desde a época da GVT haviam sido cancelados. Entrei em contato com a operadora, informei que eu não havia pedido o cancelamento e solicitei que ambos serviços fossem imediatamente restabelecidos.

Depois de ser transferido pra vários setores e de receber um péssimo atendimento, fui informado que eu deveria aguardar um prazo de cinco dias úteis e que, até lá, eu ficaria sem internet e sem telefone. Piada!

Como não posso, em hipótese alguma, ficar sem internet, comprei um modem 4G da Vivo por R$61,00 e contratei o plano de 40GB, cuja mensalidade é de R$389,99. Apesar da PÉSSIMA qualidade da internet móvel oferecida pela operadora, pelo menos não estou sem acesso à rede. Acredito que essa franquia seja suficiente para uns três ou quatro dias de uso moderado.

Até lá, espero que, ou a Vivo solucione a m**** que ela fez, ou então contratarei um novo provedor de internet fixa.

Obs: é óbvio que não aceitarei a cobrança do valor da mensalidade do plano móvel de internet que contratei, bem como a multa de cancelamento do mesmo, cujo valor é de R$989,97. Caso eles façam isso, farei o pagamento imediatamente e EXIGIREI A DEVOLUÇÃO EM DOBRO DOS VALORES PAGOS INDEVIDAMENTE.

Atualizando: entrei em contato com a ouvidoria, mas o atendimento, assim como ocorre nos outros canais da operadora, foi PÉSSIMO. A atendente disse que o cancelamento foi feito pelo meu usuário e que, se eu quisesse, deveria solicitar uma nova instalação. É impressionante como a ouvidoria da Vivo é tão ruim. Ela está a anos luz da ouvidoria da TIM. De qualquer forma, já agendei um horário no Procon, registrei o protocolo na Anatel e no consumidor.gov. É difícil entender como a Vivo é considerada por muitos a melhor operadora.

Continuando: em 19/09/2018, recebi um e-mail informando que havia sido feita uma solicitação em meu nome (que não foi feita por mim) para a instalação de linha fixa e banda larga. Detalhe: o número de telefone é diferente, a mensalidade é R$50,00 mais cara do que eu pagava e, de quebra, eu ganharia uma fidelização de 12 meses! Pouco tempo depois entraram em contato comigo para agendar a instalação. É claro que não permiti. Eu pedi a reativação do número antigo e não uma nova instalação.

Obs: estou querendo reativar somente para recuperar o número antigo e fazer a portabilidade depois. Não há condição de continuar com uma operadora como a Vivo.

amigo entra na Anatel. e no consumidorgov.. rapidinho eles resolvem .. explica oque aconteceu que voce verá resultado... é assim que eu lido com tds as operadoras...quer mentir para o usuario então vamos pra briga...

Citação Postado originalmente por Ric3800 Ver Post
    amigo entra na Anatel. e no consumidorgov.. rapidinho eles resolvem .. explica oque aconteceu que voce verá resultado... é assim que eu lido com tds as operadoras...quer mentir para o usuario então vamos pra briga...
    Na Anatel, a Vivo falou que não iria resolver. No consumidor.gov, eles se comprometeram a resolver tudo, mas até agora, mais de um mês depois, nada! Abri um processo no juizado especial e pedi R$19.080,00 de indenização. Vamos ver no que vai dar.

Isso ai... não dá mole não... se fosse comigo faria o mesmo...essas prestadoras tem que respeitar os clientes.. não é oque ela quer e sim oque foi dito e feito por parte deles ... agora vão ter que arrumar um protocolo onde tem sua conversa dizendo que vc quer cancelar... e isso eles não tem.. vão ficar doido.. e o operador que fez vai pagar o pato.. já até sei .. vai ser mandado embora...

Resultado:
    - Foi instalada uma nova linha, meu número antigo foi recuperado e, posteriormente, realizei a portabilidade para a TIM Live;
    - A multa rescisória do plano de internet móvel 4G foi isentada;
    - Em processo no juizado especial, a Vivo propôs um acordo no valor de R$ 1.500,00 e eu aceitei;

Até agora, estou muito satisfeito com o serviço da TIM Live. Contratei um plano de 150Mpbs, com telefone ilimitado para qualquer operadora fixa ou móvel, a um preço de R$120,00 por mês. Além da velocidade, que é três vezes superior ao que eu tinha na Vivo, o upload é muito maior, o ping muito menor e a qualidade das rotas internacionais não tem nem comparação. Em resumo, o serviço prestado pela TIM é muito superior ao da Vivo.

Citação Postado originalmente por georgequeiroz Ver Post
    Resultado:
    - Foi instalada uma nova linha, meu número antigo foi recuperado e, posteriormente, realizei a portabilidade para a TIM Live;
    - A multa rescisória do plano de internet móvel 4G foi isentada;
    - Em processo no juizado especial, a Vivo propôs um acordo no valor de R$ 1.500,00 e eu aceitei;

Até agora, estou muito satisfeito com o serviço da TIM Live. Contratei um plano de 150Mpbs, com telefone ilimitado para qualquer operadora fixa ou móvel, a um preço de R$120,00 por mês. Além da velocidade, que é três vezes superior ao que eu tinha na Vivo, o upload é muito maior, o ping muito menor e a qualidade das rotas internacionais não tem nem comparação. Em resumo, o serviço prestado pela TIM é muito superior ao da Vivo.
    Amigo fez certo .. quando uma operadora quer fazer o cliente de bobo temos que fazer o mesmo que vc fez.. mudou para a melhor operadora. Tim não tem comparação.. eu ainda tô na vivo pq tenho fidelidade.. eles seguiram os clientes nesse ponto.. se não fosse isso já tinha vazado. Que fiquem os puxas sacos da vivo com ela.. pow falando nisso . Coloquei um poste aqui e foi retirado.. a um tempo atrás.. eles não se garante no produto deles.. se falar bem de outra operadora o tópico e tirado..