Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32
    Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    @neilsonf7

Comparar qualquer dado de educação com Americanos, não é o melhor exemplo, pois eles têm uma visão limitadíssima de mundo. Tanto que os dados do Brasil falam em 1% (olha a nossa diferença ai)

Vou responder bem rapidamente, pois hoje estou com pressa, mas depois continuamos o papo.

Com relação à contratação, às pessoas estarem felizes no emprego, é um outro papo, que reporta-se a uma história bem antiga e que persiste até hoje. Em resumo - opressor x oprimido ou explorador x explorado.

O detentor de capital, aquele que emprega, dita as condições (opressor) e aquele que precisa trabalhar, pois não é dono de capital, terra e precisa comprar comida, se submete porque precisa. Então, a grande maioria das pessoas não trabalham para serem felizes, trabalham para sobreviver.

E a escola reproduz esse modelo...(algo proposital para manter a classe dominante, dominando). No Brasil, existe a escola do rico e a escola do pobre. A escola do Rico, forma cidadãos pensantes, questionadores, a do pobre, forma pessoas para trabalhos operacionais. Mas isso não é culpa dos educadores, é culpa do sistema que foi feito para funcionar assim.

Mas, o Estado, põe nas mãos dos professores toda a responsabilidade de mudar o país, sem lhes dar condições estruturais e valorização de carreira para isso. Mas, com todo esse cenário tudo o que é feito na educação é ruim. Lógico que não! temos exemplos e experiências exitosas.

Mas, mesmo as mais corriqueiras também devem ser comemoradas. Todos nós aqui ao entramos na escola sabíamos ler, escrever, nos relacionar socialmente com o outro? Olha um dos papeis da escola ai!

Voltando aos Americanos como você, sim concordo, eles não são burros, a escola deles prioriza o que é mais importante para que eles se mantenham um país de economia dominante, enquanto que a nossa, tem uma educação que nos mantém como país de economia dominada. (eles continuarão produzindo produtos com alto valor agregado, como tecnologia enquanto nós, continuaremos sendo um país agrícola, produzindo produtos debaixo valor agregado).

Ah, com relação aos desempregados... é uma fila que só tende a aumentar, pois em muitas fábricas, por exemplo, os robôs fazem o que antes o homem fazia. Para onde vão essas pessoas? Para a eterna fila do SINE.

Bem, é isso!
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu acredito que educação é amplo demais pra gente ficar de preconceito com modos mais atuais.

Eu não acredito em sala de aula, nesse modelo "auditório", com o mestre a frente expondo a matéria a seu modo, sem contradição. Uma das melhores professoras que tive, dava liberdade pra gente movimentar as carteiras da forma que quisesse, juntasse, fizesse círculos, e falava/conversava do meio da sala, andando, sem usar a lousa. Ela debatia com a gente, quase sempre tinha uma dinâmica.

Minha única preocupação com a tecnologia é que a gente desperdice as oportunidade de usar ela pra unir-se com outros humanos e se esconda mesmo. E isso nem é uma discussão de educação, mas de tecnologia no geral.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Bem de forma resumida vou expressar minha opinião, que não é necessariamente a mais correta ou acertada, mas é baseada na minha experiência real sobre o assunto.

Antes de mais nada, já fiz cerca de 5 cursos EAD. 1 de graduação e 4 de pós / aperfeiçoamento e em algumas instituições, nacionais (Uninove) e internacionais como Coursera. E também administro 2 sites de cursos EAD e sou gestor e tutor de ensino à distância para cursos de proficiência técnica. Além de fazer projetos para criação de animação para cursos e/ou entidades organizacionais.

Independentemente do curso e/ou método de ensino, nenhuma instituição "forma" ninguém; ela "informa". E a qualidade da informação estará sempre diretamente ligada ao nível de interesse dos alunos e dos seus mestres / tutores. Dito isso, eu acredito no ensino à distância, desde que em doses moderadas e como um complemento educacional. Como base educacional única, ainda falta um pouco para este método atender a todos. Mas não deve demorar também.

Sou a favor do uso do ensino à distância justamente para ganharmos tempo de aprendizagem...até porque o tempo que perderíamos no deslocamento pode ser usado para novos conhecimentos, descanso ou recreação. Mas como eu disse, vai depender mais do aluno /tutor do que do curso em si.

Os cursos que fiz foram todos na minha área de atuação, logo, acabei contribuindo bastante e aprimorei meu conhecimento. Para outros colegas que fizeram comigo e ainda não estavam no mercado de trabalho, percebi uma certa dificuldade...nesse caso, acabaram sendo superadas com os trabalhos em grupo e algumas atividades de pesquisa e iniciação científica.

É claro que quanto mais opções tivermos, melhor a concorrência e melhor ainda o avanço tecnológico para o desenvolvimento do ensino. O único entrave do ensino à distância em nosso país é a internet. Essa é a maior responsável pela limitação na evolução dessa área.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Bom senhores (a) @alinevalbuquerque @thiagomocci @mmelo76
    Nós chegamos a um Consenso comum em que a Educação Presencial/Distancia ainda é Individual? Por exemplo: Não importa quais Recursos dispõem seja Limitadores/Extensos: A Pessoa vai aprender conforme suas próprias capacidades.
    ------
    ------------
    Aline, rsrs
    Vou lhe falar um negocio, entretanto não é diretamente p/ Você, pois obviamente não se Conhecemos (O pouquinho que conheço é algo positivo do fórum)e também não sei como Você executa seu Trabalho!Enfim: È muito Triste, muito Triste mesmo em ver Profissionais da educação ''tocando o Barco'' como se nada estivesse acontecendo e muitos realmente estão Mãos/Pés atadas com este Sistema, este é um ponto delicado, porque não sabemos se estes profissionais se são pessoas Inocentes, mentes fechadas ou ''Criminosas'' e as vezes também bate em pessoas que estão só fazendo seu ''trabalho''... A educação não funciona! temos uma grave deficiência Brasileira. (''''fechamento.)

- - - Updated - - -
    @alinevalbuquerque @thiagomocci @mmelo76
    Na minha visão da realidade e sendo honesto acho que as pessoas ricas não vão pra aula para estudar,
    podem até estudar em um fodendo lugar! eles vão apenas para pega o diploma...

formação só serve mais para pessoas pobres/classe media

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -

aline kkkkkkkkkkkkk
    ahauahsuhu
    brincadeira tá?

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por neilsonf7 Ver Post
    Bom senhores (a) @alinevalbuquerque @thiagomocci @mmelo76
    Nós chegamos a um Consenso comum em que a Educação Presencial/Distancia ainda é Individual? Por exemplo: Não importa quais Recursos dispõem seja Limitadores/Extensos: A Pessoa vai aprender conforme suas próprias capacidades.
    ------
    ------------
    Aline, rsrs
    Vou lhe falar um negocio, entretanto não é diretamente p/ Você, pois obviamente não se Conhecemos (O pouquinho que conheço é algo positivo do fórum)e também não sei como Você executa seu Trabalho!Enfim: È muito Triste, muito Triste mesmo em ver Profissionais da educação ''tocando o Barco'' como se nada estivesse acontecendo e muitos realmente estão Mãos/Pés atadas com este Sistema, este é um ponto delicado, porque não sabemos se estes profissionais se são pessoas Inocentes, mentes fechadas ou ''Criminosas'' e as vezes também bate em pessoas que estão só fazendo seu ''trabalho''... A educação não funciona! temos uma grave deficiência Brasileira. (''''fechamento.)

- - - Updated - - -
    @alinevalbuquerque @thiagomocci @mmelo76
    Na minha visão da realidade e sendo honesto acho que as pessoas ricas não vão pra aula para estudar,
    podem até estudar em um fodendo lugar! eles vão apenas para pega o diploma...

formação só serve mais para pessoas pobres/classe media

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -

aline kkkkkkkkkkkkk
    ahauahsuhu
    brincadeira tá?
    Esse gráfico. ...kkkkk ri muito agora. Kkkk

Citação Postado originalmente por JeanSilvany Ver Post
    Meu amigo passou com 10 sem fazer nada. HEUEHUEHUEHEU
    Nossa conheço muitos casos e inclusive em toda minha vida vi isto.... kkkkkk

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Esse gráfico. ...kkkkk ri muito agora. Kkkk
    terrível kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

Bom gente,
    Eu tenho uma Sobrinha que tem 4 anos, também até pouco tempo minha Mãe tomava conta de 2 Crianças como se fosse da Família. Bem, vou resumir para não ficar muito longo!
    Sempre que dava tirávamos um Tempinho para poder Brincar/Ensinar com as Crianças e as Respostas que davam era muito satisfatório, mas infelizmente por Problemas financeiros as Crianças (As 2) ficaram com a Gente!

Pelo Tempo que tiveram aqui em Casa, elas aprenderam muita coisas, como: Alfabeto, Pronunciar de palavras difíceis, Numerais, Cores e dentro outros Problemas complexos que ao longo da vida Ninguém ensina: Era algo muito Avançado para uma Criança e Nunca era nada forçado, aprendiam brincando...
    Enfim....

Já com minha Sobrinha Aprendeu com 4 anos: Conta de 1 até 10 em Inglês, Conta de 1 a 80 (depois do 80 ela embola, mas já chegou até 120 com ajuda kkk), aprendeu a somar ou diminuir (N/5 e o 10), aprendeu em inglês muitas palavras (principalmente as cores), cores do arco íris, quebra cabeça ela monta qualquer um, dominó, Ligar aparelhos (ps4, televisão, entrar no Netflix, e Jogos: matou 1 no fortnite kkk) desenhar, enfim: Muitas, muitas coisas e é uma infinidade de coisas para uma criança que tem apenas 4 anos!

e é muito triste,
    de coração mesmo! Em ter que ir leva ela até a escolinha,
    sendo que lá,
    ela fica atoa, não produz, não faz absolutamente nada e não tem nenhuma historia para contar!
    até mesmo a professora dela coloca ela de castigo,
    sempre surge as malandragem da escola falando que não tem aula,
    sempre inventando desculpas para sair cedo e
    a gente que está levando todos os dias não ver resultado satisfatório!!!!!
    Tem dia que nós nem levamos, deixamos faltar e só somos obrigado a levar, pois se tive muitas faltas vamos ter que responder....

Nível 15: E.T. - O Extraterrestre Avatar de ErissonVolkov
    Desde
    Apr 2018
    EAD é ótimo, claro que existe instituições incompetentes, assim como existe presenciais também; mas uma boa pesquisa antes ajuda bastante! Se somos capazes de aprender ate com o youtube, porque não com um auxilio de um órgão? Ótima oportunidade para quem tem família e não tem tempo disponível por trabalhar ou algo do tipo.

Desde
    Mar 2015
    Essa discussão é muito interessante e legal sua explanação, @neilsonf7.

Meu sobrinho falava perfeitamente antes de entrar na escolinha e quando entrou, começou a falar como criança. Em casa tivemos uma discussão sobre esse assunto na época e achamos por bem explicar pra ele o que estava errado em casa mas mantê-lo ciente apenas, deixá-lo ser criança. Nem tudo na escolinha, pra essa idade, é tão adulto quanto a gente espera. Trabalhar o lúdico é muito importante e a gente quase tirou isso dele tentando acelerar o processo.

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    Nessa discussão toda, acho que não foram apontados os aspectos individuais que podem fazer a diferença numa formação.

Ou seja, muita gente acha que só em se matricular numa universidade, sua vida vai mudar, esquecendo-se do esforço que tem que fazer durante o período da universidade.

Um outro aspecto que o brasileiro pouco considera, é que cursar uma universidade, não se aplica a todos, em muitos casos, o indivíduo fazendo um curso técnico, consegue boa colocação no mercado (afinal, estão faltando técnicos).

Claro que há coisas a melhorar na educação, mas nem por isso podemos desqualificar toda uma área por conta disso.
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por alinevalbuquerque Ver Post
    Nessa discussão toda, acho que não foram apontados os aspectos individuais que podem fazer a diferença numa formação.

Ou seja, muita gente acha que só em se matricular numa universidade, sua vida vai mudar, esquecendo-se do esforço que tem que fazer durante o período da universidade.

Um outro aspecto que o brasileiro pouco considera, é que cursar uma universidade, não se aplica a todos, em muitos casos, o indivíduo fazendo um curso técnico, consegue boa colocação no mercado (afinal, estão faltando técnicos).

Claro que há coisas a melhorar na educação, mas nem por isso podemos desqualificar toda uma área por conta disso.
    Exato. Depende muito da área de atuação e até do interesse pessoal do cidadão que, pode querer empreender em algo que não há educação formal coerente.