Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44

Post Guia rápido para escolher um novo smartphone!

Olá, como vai? Sabemos que nos dias de hoje o mercado de smartphones está inundado de uma infinidade de opções, que vão desde aparelhos bem simples, projetados para um uso básico, até dispositivos super potentes, cujo desempenho pode ser tão alto que execute diversas tarefas pesadas de uma vez só.

Neste tópico pretendo te ajudar, através de algumas perguntas, a classificar seu padrão de uso e enquadra-lo em uma das categorias, e partindo disso, te dar alguns exemplos de aparelhos que podem satisfazer suas necessidades na busca por um aparelho novo. Vamos começar?

O sistema de perguntas é simples, cada resposta te dará uma quantidade de pontos, ao final você deverá somar a quantidade de pontos que marcou e encontrar a descrição correspondente ao número somado.

1)Utilizo com frequência, mais de uma rede social em meu aparelho:
    A) Concordo plenamente - 4 pontos
    B) Concordo - 3 pontos
    C) Discordo - 2 pontos
    D) Discordo Plenamente - 1 ponto

2)Você utiliza seu aparelho para jogar jogos:
    A) Diariamente - 4 pontos
    B) Semanalmente - 3 pontos
    C) Ocasionalmente - 2 pontos
    D) Raramente - 1 pontos
    E) Nunca - 0 pontos

3)Tirar boas fotos e gravar bons vídeos, além de boas configurações de câmera é:
    A) Muito importante - 4 pontos
    B) Importante - 3 pontos
    C) Indiferente - 2 pontos
    D) Desnecessário - 0 ponto

4)Em relação a conectividade, preciso ter:
    A) As tecnologias de conectividade mais rápidas e recentes - 4 pontos
    B) Conectividade rápida, mas não necessariamente as tecnologias mais recentes e mais rápidas - 3 pontos
    C) Uma conectividade simples, para acessar itens básicos na web - 2 pontos
    D) A conectividade mais básica existente atualmente para conexões - 1 ponto

5)O armazenamento interno do meu telefone precisa ser:
    A) Bem amplo, para ter uma infinidade de vídeos, fotos e apps - 4 pontos
    B) Amplo o suficiente para armazenar várias fotos, alguns vídeos e alguns apps - 3 pontos
    C) O suficiente para armazenar fotos ocasionais, alguns poucos vídeos e quase nenhum app - 2 pontos
    D) Apenas o suficiente para algumas poucas fotos e apps simples - 1 ponto

6)A qualidade das reproduções da tela e do áudio precisa ser:
    A) Impecável, gosto de cores vividas e muitos detalhes na reprodução do conteúdo - 4 pontos
    B) Suficientemente boa para não enxergar pixels na tela ou ouvir distorções de áudio muito grandes - 3 pontos
    C) Razoável, apenas para assistir algum conteúdo ocasionalmente, sem exigência de muitos detalhes - 2 pontos
    D) Básica, para vídeos e áudios simples - 1 ponto

Agora vamos aos resultados
    Se você fez
    De 5 a 8 pontos: Você é um usuário que precisa apenas de recursos simples em seu aparelho, usa-o praticamente como um telefone em sua definição original, raramente utiliza a Internet ou só utiliza apps muito simples.
    Aparelhos compatíveis: Moto C, Galaxy J1 mini, Iphone 4s, LG K4 lite

De 9 a 11 pontos: Você é um usuário que busca um padrão de qualidade um pouco melhor em relação ao primeiro grupo, precisa de um pouco mais de poder de fogo em seu aparelho, quer que ele execute o básico com folga e entregue um pouco mais de recursos.
    Aparelhos compatíveis: LG K8, Galaxy J4, Redmi 6A, Xperia E5

De 12 a 16 pontos: Você deseja um aparelho que não seja básico, mas não quer exatamente um elaborado demais ao ponto de custar muito, quer recursos justos, sem exageros ou faltas, busca um intermediário no sentido estrito da palavra.
    Aparelhos compatíveis: Moto G6, LG Q7, Redmi S2, Galaxy A6+, Meizu M5s.

De 17 a 20 pontos: Está em busca de um aparelho com muitos pontos fortes, mas que não chega a ser exatamente o aparelho topo de linha do ano, você está na fronteira entre os intermediários e os aparelhos mais elaborados/caros.
    Aparelhos compatíveis: Moto Z3 Play, Zenfone 5, Galaxy A9 2018, Xiaomi Mi 8 Lite, Xiaomi Pocophone F1, Iphone 6s.

21 pontos os mais: Você deseja que o seu smartphone tenha tudo de melhor e de mais atualizado, não se importa com o preço alto, apenas deseja ter toda a velocidade e as novidades do momento nas palmas das suas mãos.
    Aparelhos compatíveis: Galaxy S9, LG G7, Zenfone 5Z, Xperia XZ2, Iphone Xs Max.

Espero que tenham gostado, lembrando que estes são apenas alguns exemplos de aparelhos compatíveis com os perfis de uso, usei-os apenas para dar um norte a quem está perdido na escolha do próximo smartphone, naturalmente existem outras opções no mercado que podem ter valores mais ou menos vantajosos do que os listados, então a tarefa de achar aparelhos com custo benefício melhor fica com você

Gostei muito, obrigada pelas dicas. Bjs
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

@thiagomocci errei a categoria mesmo, não tinha notado, obrigado kkkk

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Muito legal a ideia e sistemática!

Se conseguisse fazer como em um formato do Google Doc, formulário ficaria show.

Mas já ajudou!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Excelente tópico, @Gabrieljj! Eu uso meu celular pra tudo, é praticamente uma extensão do meu corpo já. Acho que por isso marquei 4 pontos em tudo

Quero saber se esse resultado foi só comigo
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Excelente tópico, @Gabrieljj! Eu uso meu celular pra tudo, é praticamente uma extensão do meu corpo já. Acho que por isso marquei 4 pontos em tudo

Quero saber se esse resultado foi só comigo
    Fiz 17 pontos. Hahahaha! E satisfeito com meu Galaxy A8+. Tá com qual smartphone no momento, @_Bruna?

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Fiz 17 pontos. Hahahaha! E satisfeito com meu Galaxy A8+. Tá com qual smartphone no momento, @_Bruna?
    Tô com o S9... Antes eu tinha o J7 Pro e não conseguia me adaptar de jeito nenhum. Aí surgiu a oportunidade (e muuuuuuuito desconto) e troquei pelo S9. A linha A também sempre foi uma opção pra mim também, acho a câmera fantástica. Dois meses depois eles lançaram o A9 e eu fiquei chorando com as 60 câmeras que ele tem
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Fiz 21, mas não escolheria nenhum dessa lista dos 21 ou mais...

Sempre usei (agora não já por uns 2 anos) a linha Note; meu último foi o Note 4...juntando $$ para comprar Note 9 512GB!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...