Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Nat Loopback

Olá caros amigos, gostaria de tirar uma dúvida se alguém puder me ajudar.

Trabalho com redes e desenvolvimento a algum tempo, mas estou quebrando a cabeça.

Tenho o seguinte cenário em um cliente:

Modem vivo
    Modelo: RTF3507VW-N1

Enfim, efetuei a configuração de DMZ, apontando ip local fixo de meu servidor

Este servidor roda um servido http padrao de controle de estoque web.
    Neste servidor tenho um cliente do No-Ip, que atualiza constantemente o IP Externo, que direciona para o meu ip wan.
    De um computador remoto (Qualquer lugar do mundo... ou quase) ele consegue encontrar o computador do meu cliente e acessar a aplicação.

O grande problema é o seguinte, meu cliente não conhece a diferença entre acessar localmente (Ip local do servidor [192.168.1.11:8082]) e que quando o mesmo esta usando o 3G/4G do smartfone utilizar o endereço web (ip externo [nomedoservidor.no-ip.info:8082]). Em minha experiencia eu sei que se eu utilizar apenas o ip externo (nomedoservidor.no-ip.com.br) tanto de fora da rede local, quando dentro da rede local o redirecionamento deveria encontrar uma vez que a configuração esta correta (O chamado Nat Loopback), porém já vivi algumas situações em que a provedora da internet não disponibilizava isso. Vou tentar exemplificar a roda que deveria ser feita:

Internet Wan (digitei no navegador nomedoservidor.no-ip.com.br) > Roteador (Wi-Fi) > Servidor (Funciona perfeitamente)
    Smartphone Lan (Wi-Fi da mesma rede onde o servidor está alocado (digitei no navegador nomedoservidor.no-ip.com.br)) > Internet Wan (Opa onde esta este dominio esta local entao vá direto ao)> Roteador (Wi-Fi) > Servidor

Não sei se ficou claro.

Quando digito o endereco do dominio, tanto na rede local onde o dominio esta alocado, quanto de fora, deveria chegar ao mesmo local, algumas operadoras (sei que estou sendo repetitivo hehe) de internet (Gvt, Vivo) as vezes mantém este (Nat Loopback) bloqueado nos modens fornecidos aos usuarios, gostaria de saber se existe alguma forma de liberar no modelo informado no inicio, pensei em tentar burlar criando um servidor de dns local, mas puts daria um trampo danado.

Se vocês puderem me dar uma luz, seria muito grato.

Obrigado desde já.

Boa tarde darrudanoo

Consegui sim, mas não pelo moden/roteador da vivo, o que eu fiz foi o seguinte:

Comprei um TP-Link Mudei o firmware dele para OpenWrt[Linux] (Também funciona com DDWrt e Tomato), e dentro do roteador ele tem um arquivo de configuracao chamado "hosts" (Igual no windows) lá eu setei o endereço do dominio apontando para o proprio roteador (ex: meudominio.com.br > 192.168.1.1) assim, quando qualquer dispositivo da rede pedir o dominio usando a lan ele nem pergunta ao modem da vivo e ja retorna que é a propria rede. E quando tentar acessar de fora em um 4G ou em outro lugar fora da rede, o redirecionamento de portas já funcionava normal.

Para mudar o firmware para Open Wrt, não é um procedimento muito complicado. Só tem que ficar atento se o modelo do roteador suporta o firmware, voce pode encontrar mais informações em https://openwrt.org/, Se precisar de alguma ajuda me envie um e-mail luccaslquintino@gmail.com que tento lhe auxiliar em alguma coisa.

Abraço

Citação Postado originalmente por darrudanoo Ver Post
    Entendi, então você resolveu fora da vivo, vc ainda usa o roteador da vivo como bridge ou ele roda normal e vc roteia denovo no tplink q vc comprou?
    O esquema de ligação ficou assim

Modem Vivo (192.168.15.1 - Wifi desabilitado e apenas 1) > Lan (Eu nao queria usar o brigde entao só apontei o Dmz para o ip do roteador Tpl-linux) < Wan (TpLink linux - 192.168.1.1 - Arquivo Hosts apontando o dominio externo para 192.168.1.1)

Bom dia,

Entre em contato com o Suporte em caso de soluções técnicas do dispositivo. Para poder verificar esta questão com eles e em relação ao mesmo estar bloqueado para esse tipo de ação.

Sinto não ajudar no momento e se eu conseguir coletar algumas informações. Estarei atualizando e/ou postando uma possível solução para ajuda-lo.

Número de Contato: 103 15. (Corrijam-me se estiver errado).

Espero que consiga resolver! E se possível mantenha-nos atualizados com a solução caso tenha conseguido.

abs.
    Atenciosamente,

Gabriel Farré.

Leia o meu livro: O Diário do Apocalipse - A Vida após o Fim. Apenas R$2,99 na Saraiva.

Leia gratuitamente, veja o meu tópico: ODPS.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Lucas, este modem é "modem puro" ou é modem + roteador ? Pois mesmo usando o DMZ, muitos roteadores barram acesso à rede 10.x.x.x e 192.x.x.x.x
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Gabriel e João, obrigado por comentarem, tive um problema no servidor de minha empresa sexta-feira, e ficamos até hoje (Verdade juro) tentando solucionar, então peço desculpas pela demora.

Gabriel, eu até tinha pensado, mas como era um contrato de um cliente pensei em tentar achar uma solução online, mas eu vou acatar sua sugestão, marquei com ele quarta-feira, então tentarei que ele contate e me deixe falar com eles pra ver se conseguem uma solução.

João, lá é um modem/roteador, ele tem funções bem básicas para usuários "comuns", como Wi-fi, Firewal, Dmz, DHCP, Roteamento de portas, etc, tentei usar o DMZ, mas mesmo assim ele não faz o loop. Ele tem os ips padrões de modem na porta Wan usando 10.0.0.x, mas o ip de rede que vem default de fabrica é o 192.168.15.1 para acessar as configurações. Se houver mais alguma informação que eu possa coletar, quarta quando falar com o cliente eu posso ver.

Obrigado pela ajuda amigos, abraço

Não sei se o Askey suporta loopback....... Se o arquivo de backup for XML tu pode fuçar e procurar a função de nat reflection/loopback/hairpin......
    ...

Citação Postado originalmente por luccaslquintino Ver Post
    Olá caros amigos, gostaria de tirar uma dúvida se alguém puder me ajudar.

Trabalho com redes e desenvolvimento a algum tempo, mas estou quebrando a cabeça.

Tenho o seguinte cenário em um cliente:

Modem vivo
    Modelo: RTF3507VW-N1

Enfim, efetuei a configuração de DMZ, apontando ip local fixo de meu servidor

Este servidor roda um servido http padrao de controle de estoque web.
    Neste servidor tenho um cliente do No-Ip, que atualiza constantemente o IP Externo, que direciona para o meu ip wan.
    De um computador remoto (Qualquer lugar do mundo... ou quase) ele consegue encontrar o computador do meu cliente e acessar a aplicação.

O grande problema é o seguinte, meu cliente não conhece a diferença entre acessar localmente (Ip local do servidor [192.168.1.11:8082]) e que quando o mesmo esta usando o 3G/4G do smartfone utilizar o endereço web (ip externo [nomedoservidor.no-ip.info:8082]). Em minha experiencia eu sei que se eu utilizar apenas o ip externo (nomedoservidor.no-ip.com.br) tanto de fora da rede local, quando dentro da rede local o redirecionamento deveria encontrar uma vez que a configuração esta correta (O chamado Nat Loopback), porém já vivi algumas situações em que a provedora da internet não disponibilizava isso. Vou tentar exemplificar a roda que deveria ser feita:

Internet Wan (digitei no navegador nomedoservidor.no-ip.com.br) > Roteador (Wi-Fi) > Servidor (Funciona perfeitamente)
    Smartphone Lan (Wi-Fi da mesma rede onde o servidor está alocado (digitei no navegador nomedoservidor.no-ip.com.br)) > Internet Wan (Opa onde esta este dominio esta local entao vá direto ao)> Roteador (Wi-Fi) > Servidor

Não sei se ficou claro.

Quando digito o endereco do dominio, tanto na rede local onde o dominio esta alocado, quanto de fora, deveria chegar ao mesmo local, algumas operadoras (sei que estou sendo repetitivo hehe) de internet (Gvt, Vivo) as vezes mantém este (Nat Loopback) bloqueado nos modens fornecidos aos usuarios, gostaria de saber se existe alguma forma de liberar no modelo informado no inicio, pensei em tentar burlar criando um servidor de dns local, mas puts daria um trampo danado.

Se vocês puderem me dar uma luz, seria muito grato.

Obrigado desde já.
    Conseguiu resolver?
    Como ficou?
    Tenho o mesmo problema, ate contratei o IP fixo pra tentar resolver mas não adiantou.
    Minha situação é identica a sua.

Citação Postado originalmente por luccaslquintino Ver Post
    Boa tarde darrudanoo

Consegui sim, mas não pelo moden/roteador da vivo, o que eu fiz foi o seguinte:

Comprei um TP-Link Mudei o firmware dele para OpenWrt[Linux] (Também funciona com DDWrt e Tomato), e dentro do roteador ele tem um arquivo de configuracao chamado "hosts" (Igual no windows) lá eu setei o endereço do dominio apontando para o proprio roteador (ex: meudominio.com.br > 192.168.1.1) assim, quando qualquer dispositivo da rede pedir o dominio usando a lan ele nem pergunta ao modem da vivo e ja retorna que é a propria rede. E quando tentar acessar de fora em um 4G ou em outro lugar fora da rede, o redirecionamento de portas já funcionava normal.

Para mudar o firmware para Open Wrt, não é um procedimento muito complicado. Só tem que ficar atento se o modelo do roteador suporta o firmware, voce pode encontrar mais informações em https://openwrt.org/, Se precisar de alguma ajuda me envie um e-mail luccaslquintino@gmail.com que tento lhe auxiliar em alguma coisa.

Abraço
    Entendi, então você resolveu fora da vivo, vc ainda usa o roteador da vivo como bridge ou ele roda normal e vc roteia denovo no tplink q vc comprou?

Ótima solução!

Somos um pouco carentes de tópicos mais técnicos que não estejam envolvidos apenas com a telefonia móvel.
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA

Tags para este Tópico