Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Gravação da conversa

A conversa de nossas ligações, para outro celular, são gravadas pela VIVO?
    Caso seja, como faço para conseguir as gravações de conversas do ano de 2015?

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Citação Postado originalmente por Alessandro. Ver Post
    Espero que não! rsrsrs

É claro que as conversas (o que é falado em uma chamada) não são gravadas, isso fere o seu (nosso) direito a privacidade. Esse direito só é quebrado em caso de ordem judicial justificada por investigação criminal.
    É gravado, mas somente com ordem judicial para ter acesso.
    Não tenho.

Todas as conversas são, porém para conseguir uma ligação efetuada (ou recebida) de outro celular é necessário a quebra do sigilo do aparelho, nesse caso, a quebra do sigilo só é feita com uma ordem judicial.

Citação Postado originalmente por belchiormessias Ver Post
    A conversa de nossas ligações, para outro celular, são gravadas pela VIVO?
    Caso seja, como faço para conseguir as gravações de conversas do ano de 2015?
    Espero que não! rsrsrs

É claro que as conversas (o que é falado em uma chamada) não são gravadas, isso fere o seu (nosso) direito a privacidade. Esse direito só é quebrado em caso de ordem judicial justificada por investigação criminal.

Citação Postado originalmente por JeanSilvany Ver Post
    É gravado, mas somente com ordem judicial para ter acesso.
    É gravado por padrão? Mesmo se nenhum pedido judicial tenha sido realizado pra isso?

É gravado por padrão? Mesmo se nenhum pedido judicial tenha sido realizado pra isso?
    Sim pow, imagina um crime que aconteceu em janeiro, mais só descobriram e março, se não fossem gravadas como que eles iriam fazer a investigação?

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Correto, mas só pode ter acesso com quebra de sigilo, no caso quando e necessário provar algo, ameaça, morto e blablabla.
    Não tenho.

Citação Postado originalmente por Bettomcz Ver Post
    Sim pow, imagina um crime que aconteceu em janeiro, mais só descobriram e março, se não fossem gravadas como que eles iriam fazer a investigação?
    Eu acho estranho porque pelo que assisto na TV (certo, não é fonte confiável), quando tem uma investigação de assassinato por exemplo, o máximo que eles conseguem é ver os locais por onde o celular passou e quais números ligou/recebeu, mas gravação de voz...

Gravação de voz só tenho visto quando a polícia começa a investigação de uma pessoa. Por isso, e por achar que eu ainda tinha algum direito a privacidade (rsrsrs) eu achei que as conversas não eram gravadas por padrão.

Só acho que isto deveria estar muito claro e EXPLÍCITO no sita da ANATEL...

Deixa entender, me podem me corrigir se tiver errado.
    Onde vocês leram isto? Em que ligações pessoais de clientes podem ser ouvidas e armazenadas, sem o consentimento dos mesmos. Porque isto se trata exclusivamente de privacidade pessoal, e é algo intimo!
    Como mencionei vocês podem me corrigir que talvez tenha mudado algo. Bem, matematicamente é quase impossível registrar áudio de mais de 230 milhões (numero sem pesquisa) de clientes, teriam que ter muitos servidores operando para no fim fazer algo simples e sem importância. É muita gente ligando, é muita ligação e não somente restringem as ligações, restringem também as mensagens e áudios. Enfim,
    A quebra de sigilo é feita por profissionais da justiça, também esses profissionais tem que ter uma boa argumentação para isto, não é algo zoado assim. Eles ouvem e gravam as ligações no tempo presente, ou seja, as ligações feitas anteriormente não são possíveis de serem ouvidas mesmo com a quebra de sigilo. Eles apenas conseguem o histórico das ligações, e os históricos são mais fáceis de serem solicitadas.

- - - Updated - - -

A quebra de sigilo é feita somente contra pessoas suspeitas de algo ilícito.

- - - Updated - - -

Agora o historio de ligações,
    talvez as operadoras até fornecem (não sei),
    é algo mais tranquilo.

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    @neilsonf7

O Histórico de ligações de fato é mais tranquilo de conseguir, mas o conteúdo das conversas que é algo mais complicado, que muitas vezes consegue-se apenas por vias judiciais, como já mencionado aqui.
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque