Resultados 1 a 3 de 3

Como devolver celular com IMEI bloqueado?

Ontem infelizmente sofri um golpe! Comprei, por um site de venda direta, um aparelho com o IMEI bloqueado pela VIVO. Quando chequei o IMEI da parte traseira do iPhone constava como OK, quando cheguei em minha casa notei que não reconhecia o CHIP e decidi colocar o velho código *#06#, conferi o IMEI e consta como roubo ou furto! Gostaria de saber como devolvo ao dono? Como sou prosseguimento à este processo? Ainda tenho as redes sociais da pessoa que me vendeu e os prints de conversas.

Cara já aconteceu isso com meu amigo. Vai até uma delegacia e veja se a pessoa furtada registrou boletim de ocorrência, assim consegue devolver. Se caso a pessoa que te vendeu foi quem bloqueou, você pode levar os dados que você tem dessa pessoa para a delegacia e abrir um B.O contra ela. (Já que você tem as redes sociais da pessoa, procure levar o nome completo dela e dos pais (assim conseguem puxar exatamente a pessoa na delegacia).
    Infelizmente como consta como roubo ou furto não há nada que a operadora possa fazer. Tem muita gente que compra celular com seguro, vende e depois dá queixa de roubo para pegar um novo e continuar aplicando golpes.
    Só compre celular de lojas confiáveis

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    ANTES de ir a delegacia, pegue um comprovante que você comprou e como.
    Comprar mercadoria roubada, é crime. Você não sabe se está bloqueado por roubo ou por qual motivo.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Tags para este Tópico