Resultados 1 a 6 de 6

ArcherC60

Boa Noite recetemente adquirir um Archer C60 pela kabum fiz todo procedimento de configuração e estou tendo alguns problemas o Roteador ele esta perdendo a conexao constantemente 10-15x por dia , No começo achei que era problema da minha internet. então solicitei um tecnico pela operadora ele fez alguns teste e não foi constatado nenhum problema , então começei a desconfiar que poderia ser problema no roteador. Entrei no suporte da TPlink e abrir um RMA pra solicitar um novo, Depois 5-7 Dias me enviaram um novo roteador e para minha supresa o roteador novo continuo com mesmo problema de queda de conexão, então resolvi voltar utilizar meu antigo modem/roteador da Telefonica HomeStation HG 110-B e funcionou perfeitamente deixei ele ligado 3 dias e nao teve nenhuma queda de conexão.

Minha duvida é seguinte existe alguma possibidade do Archer C60 não ser compativel com minha internet?

Possuo Internet da Vivo 10MB e o modem que utilizo junto com roteador é coletek adsl 2 eth que a vivo disponibiliza

Nível 44: 500 Dias Com Ela Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Existe a possibilidade do modelo em questão estar configurado para atender sob demanda, e o antigo não.
    Não tenho este rodeador aqui comigo para ver as configurações. Duas coisas a se fazer:
    1) atualização dor firmware (lembrando de fazer sempre usando conexão por fio)
    2) em cada equipamento que você usar o wifi dele, usar como DNS primário o ip do roteador (o mesmo do gateway)

Procurar nas telas de configuração do roteador se há a opção de sempre ligado, economia de energia, opção de sob demanda, etc.
    -------------------------------------------------------------------------------
    João
    OI: desde 2006 (atual, pré-pago))
    Claro: desde 1999 (ATL) até 2017
    Vivo: desde 2012 (atual, controle)
    Tim: desde 2006 (atual, controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (atual, pós-pago)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Em uso no momento:
    LG G5 SE (H840) (Nougat)
    Sony Xperia XA (Marshmallow)
    Samsung J5 Metal 2016 (Nougat)
    ZTE Blade A510 (Marshmallow))

O Roteador esta na ultima versao firmware e não esta funcionando sob demanda, Queria testa outro modem com roteador para ve se o problema é no modem pois pesquisando a fundo vi algumas pessoas relatando que esse modem coletek adsl 2 eth que vivo disponibiliza é uma porcaria

Desde
    Nov 2014
    Quando você diz "perdendo a conexão" é em qual sentido ?
    1) O telefone ou laptop está conectado ao wifi mas não navega
    2) o telefone ou laptop perde o sinal de wifi.

Já tive um roteador, que toda vez q falhava a conexão com a internet, ele desligava o wifi.
    João

Em uso no momento:
    LG G5 SE (H840) (Nougat)

Quando digo "perdendo a conexão" é que modem perdeu toda conexao com internet Via Cabo,Wifi ... fica com led de Ethernet vermelha e olhando no 192.168.1.1 o modem esta sem conexao com PPPoE

Desde
    Nov 2014
    Está PARECENDO ser configuração. No modem/roteador da operadora, já vem tudo gravado. No outro é manual. Também há o detalhe que no aparelho da operadora, é tudo integrado, recebe o sinal e já transforma em wifi. No sistema novo, o modem disponibiliza o sinal, o roteador o transforma em wifi. Pode ser que, como você suspeitou, o roteador "espera" um protocolo e o modem forneça outro, incompatibilidade. Experimente manter o modem e trocar o roteador por um de outro modelo, só para ter certeza.
    João

Em uso no momento:
    LG G5 SE (H840) (Nougat)