Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

bloqueio indevido de linha por perda de aparelho

Qualquer um pode bloquear linha de celular por perda de aparelho?

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Não, só o proprietário.
    Senão, eu nunca fui à Brasília bloqueria a linha do presidente.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Citação Postado originalmente por ljm Ver Post
    com a confirmação dos dados, como nome completo e cpf é possível sim.

Citação Postado originalmente por Bettomcz Ver Post
    com a confirmação dos dados, como nome completo e cpf é possível sim.
    mesmo sem o imei?

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Alessandro. Ver Post
    mesmo sem o imei?
    Isso seria um desastre. Se for só isso, todo o sistema não serve de nada!

Nível 14: Senhor dos Anéis Avatar de Rekardu
    Desde
    May 2018
    Citação Postado originalmente por ljm Ver Post
    Então...
    O bloqueio funciona da seguinte forma:
    O titular "X" entra em contato de outra linha, já que a dele foi roubada/perdida, e solicita o bloqueio de seu número "Y", então ele precisa confirmar seus dados. Depois da confirmação dos dados, o representante pode questionar informações a mais para o titular "X", após isso, pode ser confirmado o bloqueio da linha.
    Quanto ao IMEI, @Alessandro., ás vezes pode não ser necessário informa-lo, já que o sistema tem o registre do IMEI.
    Mas aí que entra a questão da boa conduta. Se uma pessoa "V" entra em contato com a central e se diz ser o titular "X" da linha, solicitando o bloqueio do número "Y", em seguida confirmando todos os dados do titular "X" e qualquer outro questionado pelo representante, o bloqueio pode ser efetuado. Já que o representante não pode recusar esse processo, levando em conta que o cliente não pode ligar do seu número que foi perdido/roubado, não tem como identificar por Voz, isso é óbvio, e não existe vídeo chamada no call center.
    Mas é certo que o titular "X" pode fazer seu bloqueio diretamente na loja própria, ou caso seu número tenha sido bloqueado sem o seu pedido, ele pode ligar do seu próprio número "Y" (que apesar de bloqueado por qualquer motivo ainda consegue ligar para a central de atendimento da operadora) e informar que não pediu, reativando sua linha.

Tú me traes un poco loco, un poquititito loco
    Estoy adivinando qué quieres y pa' cuándo
    Y así estoy celebrando, que me he vuelto un poco loco

Entendo @Rekardu... o bloqueio da linha é muito coerente, mas do aparelho fico um pouco com pé atrás (sem imei)

Vez ou outra aparece alguém aqui com muita dificuldade em desbloquear um aparelho que a própria pessoa bloqueou. Tem que levar a nota fiscal até uma loja.

Citação Postado originalmente por Alessandro. Ver Post
    mesmo sem o imei?
    Sim, infelizmente é norma da ANATEL.
    Mas como foi dito acima, existe todo um questionamento e para realmente saber se o cliente é de fato o cliente e se de fato é o aparelho correto.
    Essas são as orientações.
    • Por determinação da Anatel, o bloqueio de aparelho deve ser realizado por solicitação do cliente mesmo que ele não saiba informar o número do IMEI.

• Peça para que informe o número da linha, a data e hora da ocorrência, e realize o procedimento utilizando a opção FLAG do IMEI no Vivo 360º.

• Ao identificar o IMEI no sistema, confirme com o cliente os dados do aparelho correto a ser bloqueado (fabricante e modelo);

• Informe também que, caso recupere o aparelho, o cliente deverá comparecer a uma Loja Própria para solicitar o desbloqueio, apresentar a nota fiscal e demais documentos de identificação

Citação Postado originalmente por Bettomcz Ver Post
    Sim, infelizmente é norma da ANATEL.
    Mas como foi dito acima, existe todo um questionamento e para realmente saber se o cliente é de fato o cliente e se de fato é o aparelho correto.
    Essas são as orientações.
    • Por determinação da Anatel, o bloqueio de aparelho deve ser realizado por solicitação do cliente mesmo que ele não saiba informar o número do IMEI.

• Peça para que informe o número da linha, a data e hora da ocorrência, e realize o procedimento utilizando a opção FLAG do IMEI no Vivo 360º.

• Ao identificar o IMEI no sistema, confirme com o cliente os dados do aparelho correto a ser bloqueado (fabricante e modelo);

• Informe também que, caso recupere o aparelho, o cliente deverá comparecer a uma Loja Própria para solicitar o desbloqueio, apresentar a nota fiscal e demais documentos de identificação
    Blz!

Sou cliente Claro e desde ontem não consigo fazer ligações. Entrei em contato com a claro, que informou que meu IMEI foi bloqueado pela VIVO por perda/roubo. Como isso pode ter acontecido sendo que comprei o aparelho novo, está atrelado ao meu CPF e obviamente não fui eu quem fez esse suposto BO?

Tags para este Tópico