Resultados 1 a 10 de 10

sobre mudança de titularidade

Olá gostaria de saber para qual e-mail posso mandar os documentos de mudança de titularidade?

@luciano.claudia
    Para clientes impossibilitados de ir à loja ou por falta de Lojas Próprias em sua cidade;
    Oriente- o a imprimir o Termo de Transferência de Titularidade através do endereço www.vivo.com.br/transferenciadefinitiva e enviar a documentação para:
    Caixa Postal 26577 - CEP: 04311-970 - São Paulo/SP.
    Informe que será aberto um processo para Transferência de Titularidade, após o recebimento da documentação.
    Prazo de 5 dias úteis a partir da data de abertura.

DOCUMENTOS:

Original Enviar uma via do Formulário e/ou documento original
    Cópia Enviar cópia/digitalização do documento solicitado

*Pessoa Física - Documento de Identidade ou Certidão de Casamento ou Certidão de Separação/Divórcio (original ou cópia autenticada)
    *Pessoa Física - CPF do titular da linha
    *Comprovantes de endereço aceitos pela Vivo, conforme tabela de Documentos Válidos Pessoa Física
    *Procuração acompanhada de fotocópias autenticadas em cartório ou os originais de identidade e CPF do titular + Identidade/CPF do solicitante

Nível 14: Senhor dos Anéis Avatar de carlos852963
    Desde
    Apr 2018
    Só complementando a informação da @Robertinha, como ela passou a transferência de produtos movéis.
    Se você for fazer para produtos FIXO (Internet, TV e telefone) é só você preencher o formulário https://www.vivo.com.br/portalweb/Sh...ory/UCM_021885 e enviar para o endereço de correspondência descrito no final do formulário com os documentos necessários para realizar a mudança. O formulário é bem explicativo, então é bem simples de fazer se tiver dúvidas. Boa sorte.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Robertinha deu uma excelente dica no caso de telefones Móveis
    Carlos deu uma excelente dica no caso de telefones fixos.

Bom, imagine que alguém lendo a postagem, veja que já foi respondido (no caso, pela Roberta) e pule para o próximo.
    Estará induzido pela idéia "já está respondido".
    O carlos, foi mais além (parabéns), captou no ar uma idéia q a Roberta não viu.

Entendem agora por quê reclamo ? Só com perguntas completas e detalhadas, a pessoa pode ajudar de forma eficiente.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

@JoaoBC

As pessoas que precisam de ajuda rápido acabam deixando as informações do seu problema incompleto aí só Jesus na causa .......
    O fórum deveria ter uma ferramenta com problemas que já foram resolucionados , na hora que o usuário começar a escrever seu problema
    essa ferramenta já iria sinaliza-lo que existe uma resposta .

Desde
    Nov 2014
    Linda, 10 % das pessoas desconhece e outras 80 % das pessoas tem preguiça mesmo... Não querem procurar nem com a ferramenta "pesquisar" e nem visualizar somente o título das postagens. Se você navegar só pelos títulos (por ex, quando clica na seção ajuda) verá como tem perguntas diferentes sobre exatamente o mesmo assunto.

Pior: às vezes, há uma pergunta, alguém responde, e logo abaixo, no mesmo post, alguém pergunta novamente o que já foi respondido...
    João

@JoaoBC

Eu acredito que precisamos ter mais compreensão com o comportamento dos usuários (me incluo neste grupo).

Se fizermos uma análise (bem simples até, e que outros usuários já fizeram) fica claro que muitos clientes fazem perguntas curtas, ou expõem dados pessoais, ou contam apenas a "última parte" de uma longa história, isto porque não enxergam ou desconhecem este canal como um fórum de discussão. Elas chegam aqui na esperança de serem atendidas por um funcionário que tem em tela todas as informações sobre aquele cliente. Veja que neste tópico por exemplo, o cliente não especifica produto/plano (móvel/fixo/internet/TV, pré/controle/pós) porque é esperado que o atendente já possua esta informação. Quando eu, por exemplo, preciso de alguma ajuda no *8486 eu nunca informo para o atendente qual é o meu plano atual, ou o modelo do modem Vivo, ou data de vencimento da minha conta, exatamente porque sei que ele tem estas informações em tela.

Acredito que a melhor forma de orientar os atuais e futuros usuários deste canal é deixar bem claro que trata-se de um fórum de discussão, ferramenta extremamente útil porque compartilha soluções encontradas através da experiência de uso e conhecimento dos usuários sobre aquele produto/serviço, muitas delas não listadas em nenhum manual de procedimentos padrão da operadora.

Eu acho o seu tópico sobre as instruções de como fazer perguntas no fórum uma ferramenta muito valiosa, porque tem o intuito que o usuário possa ter sua dúvida respondida da forma mais rápida e eficiente possível, uma vez que evita que perguntas complementares sejam feitas a ele. Acredito que o foco deva ser nesta direção, sem julgamentos.

Um grande abraço.

Desde
    Apr 2018
    Citação Postado originalmente por Alessandro. Ver Post
    @JoaoBC

Eu acredito que precisamos ter mais compreensão com o comportamento dos usuários (me incluo neste grupo).

Se fizermos uma análise (bem simples até, e que outros usuários já fizeram) fica claro que muitos clientes fazem perguntas curtas, ou expõem dados pessoais, ou contam apenas a "última parte" de uma longa história, isto porque não enxergam ou desconhecem este canal como um fórum de discussão. Elas chegam aqui na esperança de serem atendidas por um funcionário que tem em tela todas as informações sobre aquele cliente. Veja que neste tópico por exemplo, o cliente não especifica produto/plano (móvel/fixo/internet/TV, pré/controle/pós) porque é esperado que o atendente já possua esta informação. Quando eu, por exemplo, preciso de alguma ajuda no *8486 eu nunca informo para o atendente qual é o meu plano atual, ou o modelo do modem Vivo, ou data de vencimento da minha conta, exatamente porque sei que ele tem estas informações em tela.

Acredito que a melhor forma de orientar os atuais e futuros usuários deste canal é deixar bem claro que trata-se de um fórum de discussão, ferramenta extremamente útil porque compartilha soluções encontradas através da experiência de uso e conhecimento dos usuários sobre aquele produto/serviço, muitas delas não listadas em nenhum manual de procedimentos padrão da operadora.

Eu acho o seu tópico sobre as instruções de como fazer perguntas no fórum uma ferramenta muito valiosa, porque tem o intuito que o usuário possa ter sua dúvida respondida da forma mais rápida e eficiente possível, uma vez que evita que perguntas complementares sejam feitas a ele. Acredito que o foco deva ser nesta direção, sem julgamentos.

Um grande abraço.
    Disse tudo cara! Entendo o que o @JoaoBC está tentando dizer sobre as perguntas mal formuladas e pessoas que são preguiçosas em pesquisar ou até mesmo para explicar detalhes para ser melhor atendido. Mas acredito que sendo grosso nas respostas não é o melhor jeito.

Acho que deveriam subir essas instruções de ajuda no fórum em primeiro post, e os moderadores seguirem a risca as regras, caso alguém descumpra a pessoa deve ser instruída e fechar o tópico... ou solicitar que seja feito as alterações para um melhor entendimento da dúvida.
    Só colocando ordem que vai melhorar... Fica ae a dica para os coordenadores...

Desde
    Nov 2014
    Alessandro e Carlos, vocês estão corretos.
    Acrescento que muita coisa poderia mudar se, quando alguém se inscrevesse no fórum, já na tela de inscrição, abrisse um pop-up explicando essas coisas.

"Aqui não é um SAC, mas sim um fórum de usuários"
    "É necessário fornecer detalhes completos, mas não fornecer dados pessoais, como CPF"

E, para forçar a pessoa a ler, duas ou três perguntas aleatórias do tipo "qual a quinta palavra da sexta linha ?" e só prossueguir acertando as 3.
    Além, é claro, da marcação (ticar) a frase "declaro que li e concordo com as regras do fórum"

Já recebi e-mail (por sinal, muito bem escrito, e educado) censurando meu modo de escrever.
    Mas quando a gente diz que, ao se inscrever aqui, não se associa a linha/serviço da vivo com o login, (isso só se faz BEM DEPOIS e não obrigatório)
    qual a desculpa para um post escrito, por exemplo,

maio

e mais nada ?
    João

Desde
    Apr 2018
    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Alessandro e Carlos, vocês estão corretos.
    Acrescento que muita coisa poderia mudar se, quando alguém se inscrevesse no fórum, já na tela de inscrição, abrisse um pop-up explicando essas coisas.

"Aqui não é um SAC, mas sim um fórum de usuários"
    "É necessário fornecer detalhes completos, mas não fornecer dados pessoais, como CPF"

E, para forçar a pessoa a ler, duas ou três perguntas aleatórias do tipo "qual a quinta palavra da sexta linha ?" e só prossueguir acertando as 3.
    Além, é claro, da marcação (ticar) a frase "declaro que li e concordo com as regras do fórum"

Já recebi e-mail (por sinal, muito bem escrito, e educado) censurando meu modo de escrever.
    Mas quando a gente diz que, ao se inscrever aqui, não se associa a linha/serviço da vivo com o login, (isso só se faz BEM DEPOIS e não obrigatório)
    qual a desculpa para um post escrito, por exemplo,

maio

e mais nada ?
    Sim concordo colega. Como eu disse o fórum precisa de uma reformulação. Adicionar as regras em primeiro lugar nas postagens, mais moderadores para monitorar se as regras estão sendo cumpridas e mais rigor. Só assim para melhorar... Pois sinto que as vezes o fórum fica meio abandonado não vejo muitos moderadores e sim mais usuários. Então novamente, fica a dica para os coordenadores...