Resultados 1 a 7 de 7

Como contratar telefone Vivo Voip?

Bom dia Pessoal,
    Tenho apenas internet Fibra em casa, e gostaria de colocar telefone Fixo. porem no meu prédio esta com problema na fiação de telefone e não é possível chegar no meu apartamento.

Ouvi falar sobre o telefone Voip (saide de telefone direto do roteador) mas quanto coloco um telefone la não funciona.

Também liguei para vivo, para tentar contratar esse serviço e a pro pria vivo, desconhece, falam que telefone fixo, só chamando um técnico e passando a fiação.

Como funciona o telefone Voip da Vivo?
    É direto do modem que conecta mesmo?
    como posso contratar esse serviço?

Alguém pode me ajudar com essas duvidas?

Muito Obrigado!!!

Nível 14: Senhor dos Anéis Avatar de carlos852963
    Desde
    Apr 2018
    Então amigo @trvalle. Para você solicitar o VOIP você precisa realizar uma nova assinatura se você já tem o telefone cabeado, pois esse tipo de tecnologia começou a ser implementada com a fusão da VIVO com a GVT e fica em um outro sistema da empresa que estão usando para novas assinaturas.
    Então você precisa pedir uma nova linha com internet mesmo. Eu pedi recentemente e instalaram com VOIP já pra mim. Porém se você já tiver um número e quiser migrar para o VOIP não sei se vão conseguir manter o mesmo... Boa sorte.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @trvalle. Quando eu tinha o Vivo Fibra, meu telefone era cabeado separado, mas sei que era assim pois tinha o fixo ANTES de assinar o Vivo Fibra.

Você tentou assinar fixo, só pedindo fixo, sem falar na tecnologia? Ou quando faz isso que avisam que não está disponível?

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Olá, @trvalle. Quando eu tinha o Vivo Fibra, meu telefone era cabeado separado, mas sei que era assim pois tinha o fixo ANTES de assinar o Vivo Fibra.

Você tentou assinar fixo, só pedindo fixo, sem falar na tecnologia? Ou quando faz isso que avisam que não está disponível?
    Ola, @thiagomocci, na verdade ainda não tentei assinar vivo fixo, mas ja ouvi relatos no predio do pessoal que assinou, quando o técnico foi instalar não conseguiu chegar com o cabeamento no apartamento.

o estranho é que do pessoal que tem Net no prédio, o telefone é voip e sai direto do roteador da internet. acho q a vivo serio igual...

de qualquer maneira obrigado pelo post!!!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por trvalle Ver Post
    Ola, @thiagomocci, na verdade ainda não tentei assinar vivo fixo, mas ja ouvi relatos no predio do pessoal que assinou, quando o técnico foi instalar não conseguiu chegar com o cabeamento no apartamento.

o estranho é que do pessoal que tem Net no prédio, o telefone é voip e sai direto do roteador da internet. acho q a vivo serio igual...

de qualquer maneira obrigado pelo post!!!
    Solicite na Central 10615, a central do Vivo Fibra. Provavelmente, por já ser cliente Fibra, eles vão te ofertar o telefone pelo mesmo aparelho, via VoIP. Não teria sentido eles, da central de Fibra, puxarem outro fio. Na minha casa era assim pois eu tive o telefone antes da Fibra.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Thiago, meu telefone FIXO da vivo é SEM cabo. A linha fou portada da OI.
    O aparelho onde funciona esta linha fixa é um CELULAR.

POR ISTO QUE INSISTO:
    https://forum.vivo.com.br/threads/50...ste-f%C3%B3rum
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins