Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Modo Híbrido

Disponibilidade do VIVO VOZ WIFI

Boa tarde. Gostaria de saber quando será possível contratar o VIVO VOZ WIFI para novos clientes, pois migrei para VIVO apenas pelo serviço VIVO TO GO que agora foi substituído pelo VIVO VOZ WIFI porém me informaram que não é possível fazer a contratação para novos clientes uma vez que o mesmo se encontra em fase de pré-lançamento.

Tb enfrento problemas com Vivo Voz Wi-fi, quando ligo na Central de Atendimento eles desconhecem e há poucos aparelhos disponíveis. Lamentável essa postura da Vivo

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de pedrores
    Desde
    Apr 2018
    É preciso que as pessoas saibam que Chamada WiFi é uma tecnologia que ainda não está bem amadurecida, vários problemas de qualidade e disponibilidade ainda são relatados. As operadoras ainda não oferecem o serviço com aquele entusiasmo todo. Só vale a pena onde a operadora não tem cobertura, pois a tecnologia 3G é mais confiável e consome bem menos energia do aparelho.

Chamada WiFi é um modo das operadoras cobrarem você por um serviço sem ter o ônus de levar a infraestrutura até você.

Desculpe, mas Wifi Calling é uma tecnologia ANTIGA e bastante amadurecida. Utilizo na T-Mobile dos EUA há anos, sem problemas. E já utilizei também da DTAC da Tailândia por meses, estando no Brasil, e funcionou perfeitamente. O problema é o nosso Brasil, como as empresas se comportam e a ausência de órgãos reguladores que estejam atuando PELO consumidor e não pelas concessionárias.

Att

Julio

Citação Postado originalmente por pedrores Ver Post
    É preciso que as pessoas saibam que Chamada WiFi é uma tecnologia que ainda não está bem amadurecida, vários problemas de qualidade e disponibilidade ainda são relatados. As operadoras ainda não oferecem o serviço com aquele entusiasmo todo. Só vale a pena onde a operadora não tem cobertura, pois a tecnologia 3G é mais confiável e consome bem menos energia do aparelho.

Chamada WiFi é um modo das operadoras cobrarem você por um serviço sem ter o ônus de levar a infraestrutura até você.
    - - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Maracaibo Ver Post
    @JoaoBC, não é tão simples assim... Você disponibiliza um serviço, as pessoas acostumam a utilizá-lo e depois o substitui sem dar as mesmas condições. Quer um exemplo? Eu trabalho em campus universitário, em zona rural, onde não há cobertura da Vivo. Durante um bom tempo, antes do TU Go, utilizei telefone de dois chips, para manter uma linha de outra operadora que funcionasse aqui. Após a disponibilização do TU Go, pude descartar a segunda linha e, com o tempo, o aparelho de 2 chips, pois conseguia receber ligações - inclusive de trabalho - usando o Wi-Fi.

Agora que a Vivo retirou o serviço e o substituiu pelo Voz Wi-Fi tive tantos problemas - inclusive de não conseguir receber ligações, mesmo tendo aparelho compatível - que a única solução foi sair da Vivo e migrar para outra operadora que tenha sinal aqui. Então, cada caso é um caso... eu não posso exigir, por exemplo, que ligações de trabalho sejam feitas via WhatsApp...

E o pior de tudo é que os atendentes estão absolutamente despreparados. Eles não sabem sequer o que é o serviço e vêm com explicações esdrúxulas para os problemas de funcionamento.
    Exatamente o que vivo aqui. Whatsapp não dá para usar comercialmente, pelo menos para mim que tb preciso do número, que é de uso exclusivo comercial. E a Vivo é absolutamente despreparada, seus atendentes mal sabem o que vendem, ainda mais recursos "complicados" como este... A postura comercial neste caso foi péssima. Porém eles fazem aquela "conta". Se 0,001% dos clientes se sentiram prejudicados, vamos continuar com os outros que nem sabem o que é Wifi Calling e TuGo.

A Vivo possuía uma boa opção que era o TU Go, descontinuaram dando a opção do Vivo Voz Wi-fi e o Meu Vivo Mais, mas somente funcionam em poucos modelos e não funciona em planos empresariais. O TU Go era uma excelente opção em locais sem sinal e no exterior.

O problema é exatamente esse! Na minha casa só pega sinal da VIVO na beira da varanda do segundo andar! Sempre utilizei o Tu Go nativo no iphone e era incrível. Recebia ligações em qualquer parte da minha casa e ainda que falhasse, ao menos sabia que alguém estava ligando e me deslocava para a varanda. Mas infelizmente fui roubado e levaram meu celular. Depois eu recuperei e a VIVO se nega a me fornecer o serviço alegando que só está disponível para quem era cliente do TU GO.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Citação Postado originalmente por 97lcoutinho Ver Post
    O problema é exatamente esse! Na minha casa só pega sinal da VIVO na beira da varanda do segundo andar!.
    Você Conhece o "SIGA-ME"?
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de pedrores
    Desde
    Apr 2018
    Realmente pegou muito mal pra Vivo ter descontinuado o Tu GO. Eu também cheguei a usar o aplicativo, só por curiosidade, e ele funcionava muito bem. Devia ser muito útil pra muita gente. Não consigo vislumbrar a estratégia da Vivo em cancelar o serviço. Deve estar preparando o lançamento de algo melhor, só pode.

Está muito complicada a substituição do TU Go, acho que a Vivo perderá clientes, pois pelo que sei a Claro tem o Wi-fi Calling nativo e há a TIM deve lançar solução semelhante ao TU Go em breve. Em locais sem sinal mas que haja wi-fi era excelente o TU Go, por mais que muitos utilizem WhatsApp, muitos necessitam receber e fazer chamadas. Para as pessoas que utilizam em viagens no exterior que anteriormente foram para a Vivo justamente por causa do TU Go estão migrando para a Claro pois eles estão com planos agressivos (Passaporte Américas e Europa).

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Não é mais fácil combinar com as pessoas para, quando estiver fora da área, e por isso sem sinal, tentarem whatsapp ou outros aplicativos?
    Sim, muitos nem tem smartphones, neste caso a "secretina executável" (secretária "executiva" eletrônica) também ajuda.
    Antes de lançarem o tu go ninguém usava ligação de voz por wifi e ninguém morreu...
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins