Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 47
    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Não é mais fácil combinar com as pessoas para, quando estiver fora da área, e por isso sem sinal, tentarem whatsapp ou outros aplicativos?
    Sim, muitos nem tem smartphones, neste caso a "secretina executável" (secretária "executiva" eletrônica) também ajuda.
    Antes de lançarem o tu go ninguém usava ligação de voz por wifi e ninguém morreu...
    @JoaoBC, não é tão simples assim... Você disponibiliza um serviço, as pessoas acostumam a utilizá-lo e depois o substitui sem dar as mesmas condições. Quer um exemplo? Eu trabalho em campus universitário, em zona rural, onde não há cobertura da Vivo. Durante um bom tempo, antes do TU Go, utilizei telefone de dois chips, para manter uma linha de outra operadora que funcionasse aqui. Após a disponibilização do TU Go, pude descartar a segunda linha e, com o tempo, o aparelho de 2 chips, pois conseguia receber ligações - inclusive de trabalho - usando o Wi-Fi.

Agora que a Vivo retirou o serviço e o substituiu pelo Voz Wi-Fi tive tantos problemas - inclusive de não conseguir receber ligações, mesmo tendo aparelho compatível - que a única solução foi sair da Vivo e migrar para outra operadora que tenha sinal aqui. Então, cada caso é um caso... eu não posso exigir, por exemplo, que ligações de trabalho sejam feitas via WhatsApp...

E o pior de tudo é que os atendentes estão absolutamente despreparados. Eles não sabem sequer o que é o serviço e vêm com explicações esdrúxulas para os problemas de funcionamento.

A última vez que liguei na Vivo para falar sobre este tema fiquei 40 minutos no tel e não ajudaram em nada, desconhecem totalmente o tema. Lamentável o despreparo da Vivo com os seus clientes e não ter substituto ao TU Go

Desculpe, mas Wifi Calling é uma tecnologia ANTIGA e bastante amadurecida. Utilizo na T-Mobile dos EUA há anos, sem problemas. E já utilizei também da DTAC da Tailândia por meses, estando no Brasil, e funcionou perfeitamente. O problema é o nosso Brasil, como as empresas se comportam e a ausência de órgãos reguladores que estejam atuando PELO consumidor e não pelas concessionárias.

Att

Julio

Citação Postado originalmente por pedrores Ver Post
    É preciso que as pessoas saibam que Chamada WiFi é uma tecnologia que ainda não está bem amadurecida, vários problemas de qualidade e disponibilidade ainda são relatados. As operadoras ainda não oferecem o serviço com aquele entusiasmo todo. Só vale a pena onde a operadora não tem cobertura, pois a tecnologia 3G é mais confiável e consome bem menos energia do aparelho.

Chamada WiFi é um modo das operadoras cobrarem você por um serviço sem ter o ônus de levar a infraestrutura até você.
    - - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Maracaibo Ver Post
    @JoaoBC, não é tão simples assim... Você disponibiliza um serviço, as pessoas acostumam a utilizá-lo e depois o substitui sem dar as mesmas condições. Quer um exemplo? Eu trabalho em campus universitário, em zona rural, onde não há cobertura da Vivo. Durante um bom tempo, antes do TU Go, utilizei telefone de dois chips, para manter uma linha de outra operadora que funcionasse aqui. Após a disponibilização do TU Go, pude descartar a segunda linha e, com o tempo, o aparelho de 2 chips, pois conseguia receber ligações - inclusive de trabalho - usando o Wi-Fi.

Agora que a Vivo retirou o serviço e o substituiu pelo Voz Wi-Fi tive tantos problemas - inclusive de não conseguir receber ligações, mesmo tendo aparelho compatível - que a única solução foi sair da Vivo e migrar para outra operadora que tenha sinal aqui. Então, cada caso é um caso... eu não posso exigir, por exemplo, que ligações de trabalho sejam feitas via WhatsApp...

E o pior de tudo é que os atendentes estão absolutamente despreparados. Eles não sabem sequer o que é o serviço e vêm com explicações esdrúxulas para os problemas de funcionamento.
    Exatamente o que vivo aqui. Whatsapp não dá para usar comercialmente, pelo menos para mim que tb preciso do número, que é de uso exclusivo comercial. E a Vivo é absolutamente despreparada, seus atendentes mal sabem o que vendem, ainda mais recursos "complicados" como este... A postura comercial neste caso foi péssima. Porém eles fazem aquela "conta". Se 0,001% dos clientes se sentiram prejudicados, vamos continuar com os outros que nem sabem o que é Wifi Calling e TuGo.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Maracaibo, por quê você acha que tenho 5 linhas de operadoras diferentes na assinatura ?
    Concordo que é chatíssimo você se acostumar com um serviço e ele simplesmente "sumir"...
    Mas não há nada que possamos fazer...
    Tanto a vivo quanto qualquer outra não tem obrigação nenhuma de manter serviço, EXCETO QUANDO DESCRITO NO CONTRATO, sob penalidade de quebra unilateral de contrato.
    A única forma de reverter este quadro é conseguir que muita, mas muita gente mesmo, saia da vivo e vá para outra operadora. A vivo está em "zona de conforto".
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de pedrores
    Desde
    Apr 2018
    Eu não disse que o WiFi Calling é uma tecnologia ruim ou que não funciona bem, o que eu disse é que muitos problemas ainda são relatados e os aparelhos consomem mais energia nesta tecnologia porque não foram feitos tendo ela em mente. Para você ter um serviço bom é preciso que sua conexão de internet seja boa, e quando eu digo boa não estou dizendo rápida, estou dizendo conexão com baixa latência, baixa taxa de erros, essas coisas. As pessoas geralmente não tem como saber se elas têm boa conexão de internet, aí elas culpam a Vivo quando falha.

Contudo, é um recurso extremamente útil e é inegável que o mercado de telecom migra nessa direção.

Desde
    Nov 2014
    Grande COHEN, como vai, meu camarada?

- - - Updated - - -

Obs: aqui no Rio, capital, usando o app "meu vivo mais" você consegue ORIGINAR chamadas por wifi, mas não consegue receber.
    João

Boa tarde, alguem está tendo dificuldades para acessar o Vivo Voz Wifi como eu? desde sexta-feira, 18/05/18 percebi que o servico saiu da minha tela principal do celular e nao voltou mais. Alguem poderia dividir sua experiencia?
    obrigada, Tattikren

Boa tarde Pessoal! Vou ressuscitar esse tópico pois tenho novidades!!
    Ontem 21/07/2019 liguei para a VIVO e finalmente a atendente conseguiu achar na página de serviços dela o VIVO VOZ WIFI, e fui informado que neste momento esse serviço apenas está disponível para planos PÓS-PAGO P. física e jurídica. Perguntei se ela confirma que se eu migrar meu plano para PÓS-PAGO poderei contratar o serviço e ela disse que sim!
    Também informou que está escrito que "TEMPORARIAMENTE" o serviço não está sendo disponibilizado para controle e pré.

Se alguém aí tem PÓS-PAGO e puder compartilhar a experiência!! Agradeço muitíssimo!

Um bom dia à todos!

Desde
    Nov 2014
    Estou usando. Funciona quando quer.
    Eu Tinha o serviço pela Porto Seguros Conecta, operadora virtual que usava a infraestrutura da tim. Infelizmente, a tim "absorveu" a portosegurosconecta, e desativou o serviço.
    Na porto, funcionava muitíssimo bem, inclusive com o J5 metal (J5 2016) e com o J7 neo. (Aparelhos de entrada ou "low profile"). Na vivo, só os tops (estou usando um moto G7+, que não é "tão top assim", mas é o segundo melhor da Motorola (o primeiro é da linha Z).
    Peguei um modem Huawei E8372, que gerava wifi a partir da rede 3G, 1 Mbps, e ainda assim, o VoWiFi da porto funcionava. Onde tinha rede de telefonia e wifi, Você podia optar quem teria preferência/prioridade.
    Ja na vivo, a preferência é sempre rede de telefonia. Para ativar o wifi calling, é necessário forçar a barra, exceto quando a vivo usa rede de outra operadora (RANSHARING), que você pode optar qual terá preferência (se refe de telefonia ou wifi).
    Estive em Teresópolis, lá é a OI que fornece o 4G à vivo.
    O telefone acionava o wifi calling sempre que podia.
    Quando o wifi calling está ligado, funciona razoavelmente bem.
    João

Bom dia!

Ontem entrei em contato com a Vivo pedindo para habilitar o VoWiFi e o VoLTE, eles habilitaram o VoLTE e informaram que o VoWiFi que havia sido descontinuado, entretanto o VoWiFi está funcionando após habilitar o VoLTE, ou seja, no 4G funciona VoLTE e no Wi-fi funciona o VoWiFi