Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 52
    Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    @JoaoBC

Não adianta a gente querer consertar o mundo, pq a gente não vai conseguir. Infelizmente, a linguagem escrita é muito difícil, algo compreensível num país com Educação Básica de baixa qualidade. Mas seguimos, fazendo nossa parte num trabalho quase educativo.
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de pedrores
    Desde
    Apr 2018
    Também vou dar meu ponto de vista.

Tem que analisar bem o problema para tomar a melhor decisão. Por isso que se insiste tanto para os clientes darem mais informações.
    Tudo tem a hora certa: ligar pro SAC, pra ouvidoria, e pra terceiros como Anatel e Procon. E se for o caso, encaminhar sim pra Anatel e pro Procon. Aqui não é pra ajudar o cliente? Alguém aqui é advogado da Vivo?

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Aline, é uma forma de "aliviar" o trabalho do SAC.
    Há dúvidas demais, clientes demais insatisfeitos, e atendentes "de menos".
    Quase todo mundo que veio ao fórum, inclusive EU, veio para sanar dúvidas, para reclamar, para fazer solicitações.
    Chegam aqui através de site de procura, como google, cadê, yahoo, etc e depois ficam.
    Ainda mais quando vêem a dúvida, problema ou informação solucionada, bate a "síndrome de Estocolmo" e ficam.
    Querem fazer o mesmo pelos outros.
    Os atendentes são despreparados, mas não por que têm má vontade, não, mas por não receberem treinamento adequado.
    E a m.e.r.d.a da vivo, agora que "inventou" esta ridicularidade de "Vivi - atendente virtual", descartou mais firmemente a ideia de contratar pessoas de carne e osso para o SAC, fazendo este tempo estratosférico para atender.

Repare, no fórum, há pessoas com menos postagens, menos curtidas, menos menções, menos tudo, mas com mais pontos e nível classificatório que eu.
    Já seria um bom motivo para largar o fórum. Mas, como eu aprendi nas aulas de Educação, Moral e Cívica: "Sou Brasileiro E Não Desisto Nunca!"

Se alguém quiser saber o que é "síndrome de Estocolmo":
    Imagine a seguinte situação DE EXEMPLO:
    A pessoa é sequestrada, fica em cárcere privado, sofrendo ou não ameaças, mas com medo.
    Daí chega alguém e lhe consola. Daí, o prisioneiro adquire afeição, quase amor pelo seu "protetor"
    Foi o que aconteceu com a filha do Sílvio Santos, quando, ao ser libertada do cárcere, o delegado falou "agora só falta chamar o sequestrador para irem comer pipoca no cinema".
    Também aconteceu com o pai do Romário, ex-jogador e atual político, que cumprimentou o sequestrador na sua libertação.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Desde
    Jan 2016
    @JoaoBC

Entendo e respeito a sua opinião. Entretanto, discordo que a grande maioria das pessoas participe ativamente do fórum pela simples vontade de ajudar ao próximo. Duvido se a participação não estivesse vinculada em ganhar pontos no VV, esse fórum estaria ativo da forma que é. Por isso a minha dúvida, que gostaria que os coordenadores esclarecessem.

Na minha visão, não faz muito sentido alguém que participa de um fórum sabendo claramente que é para aliviar o Sac e com isso vai ganhar pontos, orientar esses clientes que reclamem na justiça.

Se todo mundo der essa orientação, o fórum (com premiação por pontuação no VV pode acabar), afinal, pq a Vivo vai continuar premiando um fórum que não cumpre seu propósito e joga contra a empresa?

Se isso ocorrer, eu, como muitos aqui, sentiremos (e MUITA), falta dos pontinhos.

Fica essa reflexão!

Abraços e seguimos conversando.
    Aline Albuquerque

Desde
    Nov 2014
    Bem colocado seu ponto de vista. Havia esquecido completamente do Vivo Valoriza, que não sei nem se estou inscrito nele.
    João

Desde
    Jan 2016
    @JoaoBC

Se eu fosse você, checaria isso, o Vivo Valoriza é um programa de fidelidade bastante interessante. Muitos aqui, participam ativamente do fórum, para ganhar pontos e transferir ao Multiplus. Aproveite isso João, vc é um participante bastante atuante no fórum.
    Aline Albuquerque

Desde
    Nov 2014

Obrigado pelo conselho !

Obrigado. Vi agora, já estava "associado"
    Hoje, agora pouco ainda, foi postado isto:
    https://forum.vivo.com.br/threads/51585-Débito
    Triste...
    Estamos pregando no deserto...
    João

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de pedrores
    Desde
    Apr 2018
    A gente perde o Vivo Valoriza depois que muda pro Easy, não perde? Eu já nem consigo ver mais.

Não fui marcado mas, já que aqui estou, irei externar minha opinião.

Existem muitos meios de ajudar um cliente, alguns dos quais foram mencionados por você, Aline.
    Uma possível orientação para reclamações no Procon, abertura de processos, etc, pode até parecer viável mas é algo que realmente fica bem estranho ser feito aqui...
    Fica estranho porque a própria Vivo abriu esta plataforma dentro de seu site com a intenção de ajudar, sem que isso revertesse em ganhos diretos para a Empresa.
    A própria Vivo tem também seus canais de atendimento aos quais podemos recorrer. Caso o(a) cliente não se sinta satisfeito(a) ele(a), por sua própria iniciativa, saberá que atitude tomar; não cabendo pois ao orientador ampliar-se para questões extra campo, mas sim se ater à soluções dos problemas expostos.

Sua questão foi bem colocada Aline, com a devida cortesia; não é ofensiva em instância alguma.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por pedrores Ver Post
    A gente perde o Vivo Valoriza depois que muda pro Easy, não perde? Eu já nem consigo ver mais.
    Não perde @pedrores. Acho que você postou sua dúvida no tópico errado...
    Esperando boas notícias.