Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52
    Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014

Por tantas respostas atravessadas ?

Muita gente deve ter reparado que costumo dar respostas "atravessadas" , e irônicas, quase sarcásticas, do tipo "minha bola de cristal quebrou e eu não consigo adivinhar..." mas... por quê ?

Veja o exemplo da TIM. No RJ, capital, o 4G usa 2600 MHZ, padrão, que todo telefone 4G adota.
    Na zona rural de Marechal Floriano, o 4G usa 1800 MHz que é O PADRÃO do 2G, e POUCOS telefones usavam 1800 como 4G.
    Na região de Marechal Floriano, Domingos Martins, há torres ERB da vivo que usam 3G em 850 MHz,
    há as que usam 2100 MHz (padrão), há as que usam as duas frequências, e há as que NÃO tem 3G (DADOS),
    MESMO USANDO OS 850 MHZ (neste caso, em 2G)

Assim, alguém pergunta "Meu telefone pega 4G no trabalho e não pega em casa". Mas NÃO diz onde é o trabalho, onde é a casa, qual o telefone...
    Fica difícil, né ?

E quando alguém questiona "mas onde é a casa, o trabalho e qual o telefone ?"
    Além da pessoa não responder, junto ao nome mostra "Postagens: 1 (uma)" provando que a pessoa "tá nem aí".

Gente, sem subsídio intelectual (informações) é IMPOSSÍVEL ajudar.
    Ter preguiça de escrever e querer ajuda, e o pior, "sumir do mapa", é impraticável. Não dá.

Fora os tópicos cujo título é, por exemplo, "INTERNET"
    e o conteúdo da mensagem: "Quero internet".
    Dá vontade de responder:
    Quer? Fxxx-se
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Muita gente deve ter reparado que costumo dar respostas "atravessadas" , e irônicas, quase sarcásticas, do tipo "minha bola de cristal quebrou e eu não consigo adivinhar..." mas... por quê ?

Veja o exemplo da TIM. No RJ, capital, o 4G usa 2600 MHZ, padrão, que todo telefone 4G adota.
    Na zona rural de Marechal Floriano, o 4G usa 2100 MHz que é O PADRÃO do 3G, e POUCOS telefones usam.
    Na região de Marechal Floriano, Domingos Martins, há torres ERB da vivo que usam 3G em 850 MHz,
    há as que usam 2100 MHz (padrão), há as que usam as duas frequências, e há as que NÃO tem 3G (DADOS),
    MESMO USANDO OS 850 MHZ (neste caso, em 2G)

Assim, alguém pergunta "Meu telefone pega 4G no trabalho e não pega em casa". Mas NÃO diz onde é o trabalho, onde é a casa, qual o telefone...
    Fica difícil, né ?

E quando alguém questiona "mas onde é a casa, o trabalho e qual o telefone ?"
    Além da pessoa não responder, junto ao nome mostra "Postagens: 1 (uma)" provando que a pessoa "tá nem aí".

Gente, sem subsídio intelectual (informações) é IMPOSSÍVEL ajudar.
    Ter preguiça de escrever e querer ajuda, e o pior, "sumir do mapa", é impraticável. Não dá.
    @JoaoBC

Com todo o respeito ao seu modo de pensar, por mais vazia que seja a pergunta do cliente Vivo (não podemos nos esquecer que estamos aqui para ajudar os Clientes Vivo), eu procuro não responder de forma irônica, pois penso que não devemos fazer com o outro aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco.

Como educadora e estudiosa de tecnologias educacionais, tento entender as razões da escrita das pessoas muitas vezes ser tão pobre e concluo (empiricamente) que, muitas vezes esses fatores influenciam na vida dessas pessoas sem que elas tenham muita interferência sobre isso:

- Educação de baixa qualidade
    - Influência das mídias sociais (muitas fotos e pouco texto), não a toa o Instagram é um sucesso
    - A pergunta está tão óbvia para ele, mas não consegue expressar isso em texto de forma clara.

Enfim, vamos continuar nossa reflexão.
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Desde
    Nov 2014
    Aline, você está corretíssima na frase "penso que não devemos fazer com o outro aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco".
    Mas veja, há pessoas que "deitam" na conveniência, na preguiça, ou achar que os outros tem a obrigação. Por quê não respondem as perguntas feitas educadamente, como "qual o modelo do aparelho"?
    João

Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Aline, você está corretíssima na frase "penso que não devemos fazer com o outro aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco".
    Mas veja, há pessoas que "deitam" na conveniência, na preguiça, ou achar que os outros tem a obrigação. Por quê não respondem as perguntas feitas educadamente, como "qual o modelo do aparelho"?
    Concordo com você @JoaoBC , afinal, quanto maior o detalhamento de informações, mais fácil em ajudar.
    Aline Albuquerque

Desde
    Jan 2016
    @JoaoBC

Que show a atitude da sua mãe. Parabéns!

Agora, a Prefeitura continua sim, investindo em cursos de aperfeiçoamento para professores, mas achar que esse aspecto isolado resolveria todos os problemas da Educação é jogar nas mãos do professor toda a responsabilidade, pois as de condições precárias de trabalho, baixos salários impactam e muito nos resultados alcançados na escola pública.
    Aline Albuquerque

Desde
    Nov 2014
    Thiago, você se esqueceu de um fato:
    Veja as postagens, e conte quantos tópicos em que alguém (inclusive você) pergunta algo para ter o subsídio, e o/a autor(a) do tópico simplesmente NÃO responde.
    Em um deles, o Alessandro perguntou "qual seu plano?" sem resposta.
    https://forum.vivo.com.br/threads/50699-Trocar-plano

Neste outro, você pergunta da ativação, sem resposta:
    https://forum.vivo.com.br/threads/50...o-foi-ativado-!!!

Aqui, você pergunta (sem resposta) se o autor já reiniciou o modem:
    https://forum.vivo.com.br/threads/50683-Fibra

Neste, a Aline pergunta (sempre sem resposta) detalhes da dúvida:
    https://forum.vivo.com.br/threads/50691-Desbloqueio

Este próximo, de tão ridículo, chega dar raiva. Todo mundo quer ganhar algo, quer se dar bem, e nem ao menos escreve o que quer:
    https://forum.vivo.com.br/threads/22...-de-gra%C3%A7a

Neste, a Aline faz uma pergunta (como sempre, sem resposta) e eu que respondo pela autora, baseado na minha interpretação:
    https://forum.vivo.com.br/threads/50645-Meus-dados

Repare, sempre a pessoa faz o questionamento e some... Somente um post questionando e, depois de "jogar farofa no ventilador" entra numa de "tô nem aí..."
    João

Desde
    Nov 2014
    Aline, esqueci de comentar, minha mãe, hoje aposentada, era supervisora de ensino do 4° DEC. (Compreendia as escolas públicas nos bairros Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon, áreas nobres do Rio, Capital.
    Ela "interferia" em conflitos professor-aluno nas escolas públicas destes bairros.
    Um belo dia, uma professora em Copacabana, levantou a questão que um aluno era burro, pois não "conseguia" aprender. A resposta da minha mãe que a chamou "na chincha" (famoso "deu um chega para lá"):
    - como uma criança que vende bala no sinal (semáforo) a 3 cruzeiros cada, você pede 7 balas, paga com nota de 50 cruzeiros, ela te dá o troco certinho sem parar para pensar, pode ser considerada burra?
    Foi ovacionada.
    É perceptível quando há dificuldade, e quando há má vontade. Tanto no ensino quanto aqui no fórum.
    Fugindo um pouco do assunto, naquele tempo o RJ fazia uma coisa excelente que hoje não faz mais: "patrocinava" cursos de reciclagem e aperfeiçoamento de professores e pedagogos.

----------------------------------------------

Agora é torcer para que leiam este debate e melhorem
    a formulação das perguntas.
    Má vontade não dá!!
    João

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu me coloco no lugar da pessoa sempre. Não acho que as pessoas saibam que, em cada região, tem frequências de sinal diferentes. Sinceramente, eu, que ajudo pessoas a anos aqui, não sei onde consultar isso. Porque o cliente leigo que, muitas vezes se confunde o que é 4G e 4 GB, saberia essas coisas?

Desde
    Jan 2016
    @thiagomocci

A comunicação escrita realmente é bastante dificultada, pois alguém tem algo claro na cabeça, mas muitas vezes não consegue expressar.
    Aline Albuquerque

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por alinevalbuquerque Ver Post
    @thiagomocci

A comunicação escrita realmente é bastante dificultada, pois alguém tem algo claro na cabeça, mas muitas vezes não consegue expressar.
    Tem isso também. A pessoa está pensando no que ela quer quando formula a questão, sem dar embasamento suficiente pra que alguém entenda pra responder. Só que a gente já fez isso um dia ou até pode fazer as vezes. Queremos resposta e descuidamos de como formular a pergunta.

Quem nunca quis achar algo no Google que quebrou a cabeça de que forma, com quais palavras-chaves, poderia usar?