Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

WhatsApp testa prioridade em notificações para Android

O WhatsApp Beta ganhou suporte às notificações prioritárias do Android. O recurso mantém os avisos do mensageiro sempre em evidência – mesmo após a chegada de outras notificações –, e pode ser configurado separadamente para conversas individuais e grupos. Dessa forma, o usuário pode priorizar apenas os alertas de mensagens diretas de amigos, e manter as notificações de grupos com baixa prioridade.

No tutorial a seguir, veja como ativar as notificações prioritárias no WhatsApp. Para usar a função, é preciso atualizar o mensageiro para a versão beta 2.18.117 e ter o Android 5.0 (Lollipop) ou superior.

WhatsApp Beta ganha suporte a notificações prioritárias; saiba ativar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp Beta e acesse as configurações tocando sobre os três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em "Configurações".

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra "Notificações" e ative a opção "Usar notificações de alta prioridade", na seção "Notificações de mensagem". Isso prioriza as notificações de mensagens individuais.

Ativando notificações de alta prioridade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso também queira ativar o recurso para as mensagens de grupos, deslize a tela até a seção "Notificações de grupo" e ative a opção "Usar notificações de alta prioridade".

Ativando notificações de alta prioridade em grupos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, os alertas de mensagens recebidas no WhatsApp serão priorizados na central de notificações. No exemplo a seguir, observe como a notificação do mensageiro se mantém no topo mesmo existindo alertas mais recentes.

Notificações do WhatsApp serão exibidas sempre no topo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Fontes: TechTudo e PDABR
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    O que eu mais queria era, não apenas silenciar os grupos mas poder separá-los em outra aba. Eu estou em alguns grupos ao qual preciso estar mas não posso perder tempo vendo conversa mole... É um problema.

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    O que eu mais queria era, não apenas silenciar os grupos mas poder separá-los em outra aba. Eu estou em alguns grupos ao qual preciso estar mas não posso perder tempo vendo conversa mole... É um problema.
    Isso seria incrível mesmo! Eu também estou em alguns grupos e acabo saindo porque vira aquela bagunça danada nas notificações e no app.

Odeio ver a tela inicial e ver aquele ícone do Whats cheio de notificações e quando abro 99% de grupos.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Também acho que deveria ter essa opção.

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    Sabe uma funcionalidade do Whatsapp que eu sonho em ter... o MODO FÉRIAS

Como muita gente usa o Whatsapp para trabalho, você acaba recebendo mensagens durante as férias. Essa funcionalidade permitiria que o usuário se ausentasse durante as férias, sem sair do grupo. Será uma utopia minha?
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque