Resultados 1 a 4 de 4

Atualização de Android para o Galaxy A7 2017

Olá. Comprei o smartphone Samsung Galaxy A7 2017 da Vivo e gostaria de saber quando é que o Android 7.0 será disponibilizado, pois meu amigo também possui o smartphone, porém sem operadora, e já recebeu. Obrigado.

@igorcrvlh tem este tópico Por que celular de operadora demora mais pra atualizar o Android? enviado por @mmelo76 que explica detalhadamente, mas resumindo:

A resposta é muito simples, mas vai deixar muitas pessoas muito irritadas.
    Para responder, temos que, primeiro, explicar os tópicos.

• A Google desenvolve um novo Android e, quando ele está pronto, o envia para as fabricantes. Sempre o Android vem com bugs, sendo que a Google só corrige os erros encontrados em seus Nexus.
    • As fabricantes recebem este Android puro e o adaptam. O deixam compatível com seus aparelhos e retiram todos os bugs que encontram.
    • Em seguida, elas enviam para os usuários de teste que, aos poucos, vão encontrando novos erros e os reportando para as fabricantes. Assim, elas vão retirando estes novos erros.
    • Quando não conseguem encontrar mais nenhum erro, consideram o software como pronto e estável, e em seguida, o liberam para todos os usuários.

Assim acho que as operadoras poderiam criar um programa de beta testers, onde os clientes poderiam se cadastrar no site da operadora para testarem o software antes do lançamento oficial.

Recomendo que leia o tópico Celular de operadora demora mais pra atualizar o Android para uma melhor compreensão!

Portanto você pode instalar o sistema operacional independente do S.O. da operadora, sem os aplicativos dela que muitas vezes são os responsáveis pela operadora demorar a aprovar a atualização.

Se a nova atualização não é compatível com os aplicativos da operadora, ela pede para o fabricante tornar o sistema operacional compatível, ou atualiza os aplicativos com a nova versão e somente depois disso é que libera a nova atualização, por isto os clientes precisam esperar.

Se fosse igual aos demais aplicativos, a operadora que teria de tornar seus aplicativos compatíveis com a nova atualização e não o contrário.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Tranquilo, mas eu queria saber, qual a expectativa pra que essa atualização saia. Tentei entrar em contato direto com a Vivo mas é impossível. Po**a comprei um celular deles, não tenho atendimento nenhum? Tenso.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Meu ex-aparelho foi um Moto X Play, também da Vivo, @igorcrvlh. Teve uma atualização da Motorola, oficial, que melhorava a bateria pois corrigia um bug que, pasme, saiu com 8 meses de atraso. Quando saiu a atualização, a Motorola já fez logo em seguida outra e cansei disso. Acabei recorrendo a alterar a ROM por mim mesmo, perdendo a garantia.

Nunca mais compro aparelho direto com a operadora, se for alterado.