Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 18: O Máscara Avatar de Ayumi
    Desde
    Feb 2018

Cadastrar-se no Fórum Vivo agora ficou mais fácil!

Hoje, 18/04/2018, entrou no ar o novo formulário de cadastro, muito mais simples e direto.

Nome:      Formulário.PNG
Visitas:     105
Tamanho:  18,1 KB

Agora basta preencher Nome de Usuário, Senha, E-mail e Telefone, concordar com as regras e pronto, já está cadastrado!

Oi! Sou coordenadora do fórum e estou aqui para ajudar no que puder.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @Ayumi no campo "usuário" continua aceitando somente números? Tem tanta gente que cadastra o CPF que seria legal mudar isso...
    Esperando boas notícias.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Legal @Ayumi. Apenas reforçando o que já comente há alguns meses atrás para @_Bruna.

Também seria interessante integrar o login com algumas redes como Facebook, linkedin, Google, Twitter e etc.

Claro que para isso o ideal é colocar um Captcha legal atrelado, para evitar Robos...Chineses e Russos...heehe
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Feb 2018
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    @Ayumi no campo "usuário" continua aceitando somente números? Tem tanta gente que cadastra o CPF que seria legal mudar isso...
    Oi @GJonas, o campo usuário está aceitando letras sim. Acredito que o fato de cadastrarem CPF seja por conta dos outros serviços vivo em que para cadastrar você precisa preencher com dados como CPF ou número de telefone.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Legal @Ayumi. Apenas reforçando o que já comente há alguns meses atrás para @_Bruna.

Também seria interessante integrar o login com algumas redes como Facebook, linkedin, Google, Twitter e etc.

Claro que para isso o ideal é colocar um Captcha legal atrelado, para evitar Robos...Chineses e Russos...heehe
    @mmelo76 Esse passo está em desenvolvimento e logo logo vai ser implementado o login com Facebook aqui no Fórum.
    Vai facilitar ainda mais o cadastro.
    Assim que for liberado eu aviso aqui.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Ayumi Ver Post
    Oi @GJonas, o campo usuário está aceitando letras sim. Acredito que o fato de cadastrarem CPF seja por conta dos outros serviços vivo em que para cadastrar você precisa preencher com dados como CPF ou número de telefone.
    Por isso a sugestão do @GJonas, @Ayumi. Também acho que não deveria aceitar cadastro se o nick forem apenas números. Aliás, o pessoal de web design podia colocar em letras garrafais na tela de cadastro algo como: "ESTE FÓRUM TEM CARÁTER EDUCATIVO, PARA TIRAR DÚVIDAS E NENHUM USUÁRIO, EXCETO OS COORDENADORES DE FÓRUM, DEVEM SABER SEUS DADOS PESSOAIS"... Evitariam os diversos desavisados que aparecem aqui postando dados pessoais. Queira ou não, nem todo mundo sabe o que é um Fórum e o link no site pra cá está em "Atendimento". Fica confuso mesmo.

Desde
    Feb 2018
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Por isso a sugestão do @GJonas, @Ayumi. Também acho que não deveria aceitar cadastro se o nick forem apenas números. Aliás, o pessoal de web design podia colocar em letras garrafais na tela de cadastro algo como: "ESTE FÓRUM TEM CARÁTER EDUCATIVO, PARA TIRAR DÚVIDAS E NENHUM USUÁRIO, EXCETO OS COORDENADORES DE FÓRUM, DEVEM SABER SEUS DADOS PESSOAIS"... Evitariam os diversos desavisados que aparecem aqui postando dados pessoais. Queira ou não, nem todo mundo sabe o que é um Fórum e o link no site pra cá está em "Atendimento". Fica confuso mesmo.
    Obrigada pelas sugestões vou encaminhá-las ao departamento responsável. Acho muito válido o aviso.

Tags para este Tópico