Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

A Vivo Fibra Tv usa iptv né ? Vocês acreditam que ela usa da nossa própria Internet ?

Eu gostaria de saber se interfere na minha velocidade de Internet ? Ou para o funcionamento da Tv, é usada outra banda dedicada apenas para a Tv ? Pois meu receio é de eu usar muito a Internet, como eu gosto de baixar coisas pesadas e meus pais que gostam mais de assistir Tv, reclamarem de travamentos na Tv, caso ela use a mesma banda, pois iria dar pau, eu usando a Internet de forma pesada e meus pais assistindo tv. Como a Vivo consegue rodar essa Tv via Internet sem cair ? Não sei, mas seria sacanagem a Vivo usar da nossa própria Internet para suprir a Tv, que necessita de Internet. Então, não sei o que eles fazem para vender os dois serviços e garantir que não vai dar Gargalo. Ou a Vivo Limita a nossa Internet, para usar um pouco na Tv ou ela usa outra banda, dedica apenas para a Tv e deixa a Internet normal. Eu ficaria com a segunda opção, pois a Vivo comercializa o plano de Tv sozinho e como ficaria, sem a Internet se a Tv precisa de Internet ? Então, eu acho que a Tv não usa a nossa banda larga, mas a Vivo deve fazer de algum jeito, que use uma outra banda, sei lá. Como vocês entendem que a Vivo trabalha com a Tv via Internet e a nossa banda larga, para não travar ?

Ñao...... cada produto usa uma vlan diferente.........
    ...

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    @carlosteo

Até onde sei, mesmo o sinal de TV sendo pela internet, a internet será influenciada pelo uso dos dados contratados para internet, ou seja, se você contratou 50MB de wifi, será influenciada quando o tráfego de dados atingir esse limite.
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Então, mais o que eu estou querendo entender é outra coisa. Estou querendo entender se quando assiste tv frequentemente, que meus Pais assistem muito e eu na Internet ao mesmo tempo, dá algum gargalo na Tv de tipo congelar os canais, travar e a Internet, diminuir de velocidade. Ou a Vivo não usa da minha conexão de download para a Tv ?

Pessoal, quem é assinante da Vivo Fibra, podem me responder se o serviço de Tv está de boa atualmente ?

Quero saber isso por que as reclamações que tenho ouvido da Vivo Fibra, por parte de algumas Pessoas é mais referente a Tv. Há algumas poucas reclamações da Internet, mas as da Tv são mais. Meu colega colocou Vivo Fibra na Casa dele e disse que a Tv estava uma porcaria, impossível de assistir e a Internet estava mil maravilhas. Ai ele disse que o técnico foi lá e resolveu. Era problema no cabeamento mesmo. Agora ele disse que tanto a Tv como a Internet estão perfeitas. Porém, tenho ouvido outras Pessoas reclamarem da Tv e é muito comum nessas reclamações, falarem de dois erros que ocorrem constantemente: cx2 e cx3. Eu sei que um deles é a perca de sinal da Tv e o outro parece que é a erro na própria transmissão do canal. Mas dizem que com esses erros, é impossível assistir, pois são constantes e em muitos dias, dá esses erros a cada 5 ou 10 minutos. Ai essas Pessoas disseram que só compensa a Internet da Vivo, por que a Tv vive dando esses erros. Porém, outras Pessoas me disseram que realmente têm esse problema, mas me disseram duas coisas: que depende muito da região. Disseram que existem regiões onde não ocorrem muito esses erros na Tv ou simplesmente não ocorrem ou são raros. E também disseram que a Vivo melhorou bastante, evitando mais esses erros na Tv. A única reclamação aqui na minha cidade sobre a Tv da Vivo foi a do meu colega, mas o dele era o cabeamento com defeito. Agora a dele está de boa, sem erros e há muitos dias. Se bem que a Vivo acabou de cabear a minha cidade e por isso quero saber se a Tv está de boa atualmente, pois quero contratar a Tv e a Internet no combo, para pegar a promoção

Então, quero saber de vocês que usam a Vivo Fibra atualmente, principalmente a Tv: A Tv dá muitos problemas ? Ainda ocorrem muito esses erros de cx2 e cx3 ? É verdade que depende da região esses erros ? O que acham do serviço de Tv da Vivo no geral ?

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de pedrores
    Desde
    Apr 2018
    Eu vou contar o que eu sei da Vivo TV, já que eu sou cliente da NET, e a NET usa o sistema QAM. A idéia do sistema IPTV é levar TV usando a conexão de internet, mas isso não significa que assistir TV cause prejuízoà sua conexão de internet pelo fato de ser fibra. A fibra que chega até sua casa tem uma capacidade muito maior do que a sua conexão de internet usa. E os dados usados para a TV nunca descontam da sua franquia também.

O cliente que assiste TV não vê nenhuma vantagem no IPTV sobre o QAM da NET, mas para a Vivo o sistema é muito mais barato, porque tira proveito da capacidade ociosa da fibra óptica para prestar um serviço de alto valor agregado.

Ok @pedroroes. Mas me falaram que uma vez que a Vivo juntou a a Fibra Óptica com iptv (via Internet) para transmitir a sinal de Tv, há melhor definição de som e imagem e hd e troca instantânea entre os canais, devido a vir por fibra e ainda usar iptv, o que deixa o sinal muito melhor e bem mais rápido. Mas não sei. É só quem usa Vivo Fibra tv mesmo para falar. Essa questão já me responderam e falaram que não interfere na Internet, uma vez que a Vivo Tv usa outra porta vlan. O que quero saber agora é a resposta da outra pergunta que fiz acima sobre os erros cx2 e cx3. E eu uso tv da Net também

- - - Updated - - -
    @Seriously, então deve ser usada uma outra velocidade e bem alta para rodar canais em hd e sem travar. Você sabe qual é a velocidade que colocam para rodar o iptv na prta vlan usada para ela ?

Canais HD usam de 8 a 15Mbps de banda..........
    Fibra GPON tem downstream de 2488 Mbps.........
    ...

@Seriously, e qual é o segredo para não travar os canais ? Pois com velocidade alta que tenho na minha Internet, dá umas travadinhas nos vídeos e algumas listas iptv que já comprei. Essa velocidade de 8 a 15 megas não seria pouco não ? Ou não depende da velocidade para os canais não travarem com essa Tv da Vivo Fibra ?

- - - Updated - - -
    @pedrores, Ok. Mas me falaram que uma vez que a Vivo juntou a a Fibra Óptica com iptv (via Internet) para transmitir a sinal de Tv, há melhor definição de som e imagem e hd e troca instantânea entre os canais, devido a vir por fibra e ainda usar iptv, o que deixa o sinal muito melhor e bem mais rápido. Mas não sei. É só quem usa Vivo Fibra tv mesmo para falar. Essa questão já me responderam e falaram que não interfere na Internet, uma vez que a Vivo Tv usa outra porta vlan. O que quero saber agora é a resposta da outra pergunta que fiz acima sobre os erros cx2 e cx3. E eu uso tv da Net também

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de pedrores
    Desde
    Apr 2018
    Olha, definição de som e imagem não diz respeito à fibra óptica ou outro meio de transmissão. Veja que a TV aberta digital tem qualidade excelente e funciona com a mesma antena e os mesmos cabos da TV analógica. O que define a qualidade é a taxa de bits, e ela meio que segue um padrão pra canais HD. Geralmente é 8 Mbps, os canais com mais audiência, por exemplo a Globo, a NET transmite com 15 Mbps.

Essa questão da troca instantânea, deve ser porque no IPTV, você recebe na fibra só o canal que está assistindo e o receptor não precisa ficar sintonizando outro canal. Isso também faz com que o número de canais seja ilimitado. Enquanto que no sistema da NET todos os canais já estão disponíveis no cabo inclusive aqueles fora do seu plano, e o receptor sintoniza qual você quer assistir, quando você troca de canal, ele troca de sintonia, porque cada canal está numa frequência diferente. Em tese, essa "sintonia" é um pouco demorada, porque os canais são criptografados etc. Por isso o sistema da NET é tão fácil de se fazer gato, todos os canais estão lá.

Quantos ao erros específicos, infelizmente não posso ajudar.