Resultados 1 a 9 de 9

Qual a velocidade da internet móvel em sua cidade hoje?

Fala galera,

A Vivo é famosa pela qualidade do seu sinal e estabilidade do serviço. Então conta aí qual sua cidade, quanto tá a velocidade da internet móvel Vivo e qual tecnologia você está conectado (2G, 3G, 4G ou 4G+)

O que me inspirou foi a velocidade que está disponível em uma cidade que fiquei no interior da Bahia, chamada Santa Maria da Vitória. Aqui a tecnologia é 4G+ e a velocidade é de incríveis 121 (cento e vinte um) mega de velocidade!

Compartilhe sua experiência aí!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Meu aparelho não tem 4G+. Tô quase chorando ao comparar com o seu.

Mas tô satisfeito até. Sou de São Paulo, Capital.

Todo aparelho se tiver banda 28, é 4G+? Sabe me informar?

Estou pra trocar meu celular nos próximos meses.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Meu aparelho não tem 4G+. Tô quase chorando ao comparar com o seu.

Mas tô satisfeito até. Sou de São Paulo, Capital.

Todo aparelho se tiver banda 28, é 4G+? Sabe me informar?

Estou pra trocar meu celular nos próximos meses.
    Bacana @thiagomocci!

Ter a capacidade de operar na banda 28 (famosa freqüência de 700 e poucos megahertz) por si só não possibilita o 4G+ (nome comercial Vivo) ou 4.5G (nome comercial Claro)que na verdade é o LTE Advanced. É necessário que o aparelho agregue diferentes faixas de frequência na mesma portadora de transmissão. Nos aparelho com sistema Android, o símbolo muda para 4G+ (mesmo na Claro) e nos iOS fica só o símbolo do 4G mesmo.

Veja mais detalhes neste link.

Se você consome muitos dados por mês, e está em uma área com ótima cobertura 4G+, vale muito a pena a troca do aparelho compatível, tudo fica muito mais rápido.

Uma grande vantagem para você que está em SP é a latência (atraso) do sinal, que no seu teste marcou apenas 32ms (quanto menor, melhor), isso compensa bastante uma velocidade menor.

Desde
    Mar 2015
    Antes de confirmar meu novo aparelho (tô focando em bateria, saindo de um Mi Max 2 que infelizmente deu alguns problemas, já gastei arrumando e desisti dele) vou te dar um alô por aqui pra ter uma ajuda.

Aliás, se tiver sugestão, em ordem de prioridade:

1) Bateria que suporte gente que usa muito, pra durar o dia todo;
    2) Ser 700 mHz e se possível, 4,5G
    3) Android atualizado / com projeção de ainda ser atualizado por um bom tempo;
    4) NFC para usar o Android Pay (se for Samsung, também me adianta a vida);

Beleza, pode deixar!

Mas já posso adiantar que:

a) O item 2 reduz bastante as opções de aparelho.
    b) O item 1 geralmente não está presente no item 2, já que as grande baterias ou os processadores com maior eficiência energética estão concentrados nos aparelhos intermediários. Porém, se você tem acesso a uma tomada nem que seja por meia hora durante o seu dia, a função de carregamento rápido te salva pelo resto do tempo.
    c) O item 3 quase que obriga a comprar aparelhos fora das operadoras.

Então, considerando estes itens acima, eu poderia sugerir agora o aparelho que uso hoje que é o S8 Plus, e que dependendo da promoção (uns R$ 2.500,00) está ficando próximo de um bom custo X benefício. Eu uso Samsung Pay nele com muita frequência e usei uma vez o Android Pay. Coincidentemente, eu recebi uma atualização secundária do Oreo nesta segunda-feira que melhorou muito a autonomia da bateria e finalmente adicionou a função nativa do Vivo Voz em aparelhos que não foram comprados na Vivo.
    O fast charger dele também é bem eficiente, meia hora já entrega carga suficiente para umas 8 horas a mais de uso (depende do usuário).

Mais pra frente eu retorno com outras opções.

Desde
    Mar 2015
    Eu faço muita questão de processador da linha 600, sério. Só não importo o Zenfone Max Pro M1 pois não tem NFC, afinal, nos demais itens seria bem legal.

Não faço extrema questão do 4,5 G, mas queria 700 mHz, sinceramente.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Thiago, Meu aparelho é antigo, mas tem tudo isso que você citou, exceto bateria:

Tem 4G+
    Tem 700 Mhz
    Tem NFC
    Processador 652
    Infravermelho (acredite: só comprei por causa deste recurso)
    PREVISÃO para atualizar para o Oreo em fim de outubro/18
    Novo, em loja, por internet, R$ 1.800,00 sem vínculo com operadora.

A bateria, apesar de pequena, é removível e tem carregamento rápido no padrão 3.0

Estou com ele fez um ano em abril. A única coisa q não gosto: não é dualchip

LG G5 SE (ou H840...)
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Thiago, Meu aparelho é antigo, mas tem tudo isso que você citou, exceto bateria:

Tem 4G+
    Tem 700 Mhz
    Tem NFC
    Processador 652
    Infravermelho (acredite: só comprei por causa deste recurso)
    PREVISÃO para atualizar para o Oreo em fim de outubro/18
    Novo, em loja, por internet, R$ 1.800,00 sem vínculo com operadora.

A bateria, apesar de pequena, é removível e tem carregamento rápido no padrão 3.0

Estou com ele fez um ano em abril. A única coisa q não gosto: não é dualchip

LG G5 SE (ou H840...)
    "PREVISÃO para atualizar para o Oreo em fim de outubro/18" essa é a parte que me faz perder o tesão @JoaoBC nesta data, o Android 9.0 (P...) provavelmente já estará embarcado em vários celulares.
    O Google Pixel (obviamente) é matador neste quesito, pena não ter garantia por aqui.

Citação Postado originalmente por Alessandro. Ver Post
    Fala galera,

A Vivo é famosa pela qualidade do seu sinal e estabilidade do serviço. Então conta aí qual sua cidade, quanto tá a velocidade da internet móvel Vivo e qual tecnologia você está conectado (2G, 3G, 4G ou 4G+)

O que me inspirou foi a velocidade que está disponível em uma cidade que fiquei no interior da Bahia, chamada Santa Maria da Vitória. Aqui a tecnologia é 4G+ e a velocidade é de incríveis 121 (cento e vinte um) mega de velocidade!

Compartilhe sua experiência aí!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olha onde vc estava na Bahia... quero ver voce está no RJ e postar essa velocidade ai.. te faço um desafio...