Resultados 1 a 5 de 5
    Nível 18: O Máscara Avatar de Ayumi
    Desde
    Feb 2018

Mozilla cria extensão para Firefox que impede rastreamento do Facebook

Estão sabendo dessa?
    Depois do escândalo envolvendo o Facebook parece que as empresas estão empenhadas em desenvolver alternativas para os usuários sentirem-se mais seguros em navegar na internet...
    Vocês ficaram preocupados com os usos dos dados pelas empresas que usaram apps para coletar dados no Facebook?

Eu particularmente sempre leio as notificações antes de dar permissão para aplicativos, mas sei que a grande parte das pessoas só clicam em aceitar direto, na ansiedade de saber com qual personagem do Harry Potter elas mais parecem. haha

O Firefox ganhou nesta semana um novo recurso que “isola” a navegação no Facebook do restante da utilização do navegador. O complemento pode ser baixado gratuitamente nas versões mais recentes do browser para PC e foi desenvolvido pela própria Mozilla em resposta ao escândalo Cambridge Analytica, que está relacionado ao uso dos dados dos usuários para fins de publicidade direcionada.

O “Facebok Container”, como é chamado, faz exatamente o que o nome indica – mantém o uso da rede social isolado do restante do navegador, permitindo que ela seja utilizada mesmo fora de abas anônimas. A plataforma, entretanto, é impedida de acessar dados como histórico de utilização da web, páginas abertas e outros recursos que seriam usados para acompanhamento e entrega de propagandas.

Com o complemento, apenas a utilização do próprio Facebook continua sendo entregue como métricas para a rede social. Suas páginas, curtidas, comentários e tudo mais continuarão a ser rastreados, mas como aponta a Mozilla, a ideia é justamente essa – conter o alcance da rede social sobre a vida dos usuários ao mínimo possível.

Tanto o acesso direto à plataforma quanto links que levem diretamente a ela passam a ser exibidos em uma aba com bordas azuis, que a diferencia do restante do browser. Enquanto isso, no restante da web, botões como o que permite o login pelo Facebook ou de compartilhamento de conteúdos externos na rede social deixam de ser exibidos, enquanto, nos bastidores, outros mecanismos de bloqueio entram em funcionamento.

É uma alternativa, então, para outras medidas mais drásticas, como apagar o perfil completamente, ou trabalhosas, como o uso de abas anônimas que exigem login o tempo todo e acabam dificultando a experiência. O download é gratuito e a ativação é feita automaticamente, após o complemento ser baixado.

Fonte: Canal Tech

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Se o Facebook coletar minhas informações de navegação só vai achar depressão e busca por Guitarra.
    Não tenho.

Citação Postado originalmente por Ayumi Ver Post
    Eu particularmente sempre leio as notificações antes de dar permissão para aplicativos, mas sei que a grande parte das pessoas só clicam em aceitar direto, na ansiedade de saber com qual personagem do Harry Potter elas mais parecem. haha
    E saber com quem elas vão casar! haahauahuaauha

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    E saber com quem elas vão casar! haahauahuaauha
    Ou como seria a aparência delas no sexo oposto hahahaha
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Não se esqueçam do teste de como seria se você tivesse barba!!! Esse eu vou de coração! <3
    Não tenho.