Resultados 1 a 9 de 9

Corte indevido vivo box 40 gb - uso da franquia x velocidade reduzida

Boa tarde!

Meu plano foi assinado em fevereiro de 2014, onde me foi empurrado goela baixo um modem 4g plus de valor R$ 500,00 na loja dentro do Shopping Light.

Pois bem, passados quase 24 meses, eis que a VIVO me surpreende com o corte total após consumo dos 40 gb, ou seja, a velocidade reduzida que faz parte do contrato desde o primeiro momento, inclusive foi o diferencial que me fez assinar o plano e permanecer nele, foi suprimida.

Antes havia a opção de continuar navegando na velocidade de 512kbps em 64kbps de download.

Hoje ou contemplado com a escolha de fikcar sem internet nenhuma ou comprar míseros 300mb por 10 reais ou 1gb por 39,99. É O FIM DA PICADA!!!

Telefonei na central em vários canais me informaram que a velocidade reduzida era promoção da vivo....

***** NENHUMA!!!

Sempre fez parte do plano, inclusive está no meu contrato, inclusive consta do MEU VIVO e inclusive sempre foi assim desde fevereiro de 2014!

Não pode a VIVO mudar o contrato unilateralmente , assim, me impondo aceitar um contrato fuleira desses que só tem desvantagem, dado o alto preço do pacote de 40 GB...

EU QUERO A MINHA VELOCIDADE REDUZIDA, IMEDIATAMENTE,

POIS CASO NÃO ME RESPEITEM COMO CONSUMIDOR, EU VOU AO JUDICIÁRIO COLOCAR TODO PERRENGUE QUE EU PASSEI HÁ COM ESSA OPERADORA E AÍ VAMOS VER QUEM LEVA A MELHOR....

POR ORA, O PAGAMENTO DAS FATURAS ESTÁ SUSPENSO, VOU CONTINUAR PEDINDO PACOTES DE 1 GB E NÃO VOU PAGAR ABSOLUTAMENTE NADA ATÉ A VIVO CORRIGIR A CAGADA QUE FEZ E ME RESPEITAR ENQUANTO CONSUMIDOR...

INCLUSIVE ESTOU MUDANDO DE OPERADORA TAMBÉM....

- - - Updated - - -

EMPRESA DE *****

- - - Updated - - -

Resumo do Meu Plano

Descrição:

INTERNET BOX 40GB 3G PLUS/4G

Tecnologia:

GPRS, EDGE, GSM, HSPA, HSPA+, HSDPA, LTE

Mensalidade:

R$ 169,99

Prazo de Adesão:

29/11/2013 até 20/05/2015

Público Alvo:

Pessoa Física

Fidelização:

12

Benefícios Fidelização:

Condicionado a compra de um aparelho com desconto

Franquia de Dados MB:

40960

Velocidade Download:

5Mbps

Velocidade Download Reduzida:

64kbps

Velocidade Upload:

500kbps

Velocidade Upload Reduzida:

64kbps

Condições:

Bloqueio(Promocionalmente condicionado a redução de velocidade ou contratação de pacote adicional de 300MB)

Preço MB:

300MB por R$ 9,90

Notas Extras:

A operadora informa que as condições de utilização do serviço internet poderá variar a depender de fatores como: condições topográficas e de relevo urbano, velocidade de movimento e distância do cliente em relação à Estação rádio-base (antena), número de clientes que utilizam ao mesmo tempo o sinal provido pela mesma antena, disponibilidade e intensidade do sinal, condições meteorológicas, locais fechados como apartamentos, shopping centers, prédios comerciais, dentre outros.Para navegar com a velocidade 4G é necessário estar em área de cobertura 4G e também possuir chip, plano e aparelho compatíveis com a tecnologia.

- - - Updated - - -

REESTABELEÇAM A VELOCIDADE REDUZIDA DO MEU PLANO IMEDIATAMENTE..............

- - - Updated - - -

PROMOCIONALMENTE UMA VÍRGULA....... ESTOU EM PROMOÇÃO DESDE FEVEREIRO DE 2014 ENTÃO???? PQ PRIMEIRO EU JAMAIS CONTRATARIA ALGO ASSIM SE SOUBESSE QUE MIGRAR DO SPEEDY PRA ISSO ME TRARIA TANTA DOR DE CABEÇA...NO MEU CONTRATO NÃO FALA NADA DE PROMOÇÃO

- - - Updated - - -

PROMOCIONALMENTE UMA VÍRGULA....... ESTOU EM PROMOÇÃO DESDE FEVEREIRO DE 2014 ENTÃO???? PQ PRIMEIRO EU JAMAIS CONTRATARIA ALGO ASSIM SE SOUBESSE QUE MIGRAR DO SPEEDY PRA ISSO ME TRARIA TANTA DOR DE CABEÇA...NO MEU CONTRATO NÃO FALA NADA DE PROMOÇÃO

@UlyQuin

Sobre isso não há muito o que fazer, realmente se tratava de uma promoção e isso estava explicitado no site da vivo e na central da Vivo podem ate abrir uma tratativa, mas restabelecer sua internet para a velocidade reduzida nao tem como eles fazer de forma imediata. É chato, se você contratou um pacote a ideia é que você utilize a franquia de dados contratada.

Aqui os usuários não respondem pela Vivo.
    Feliz 2017!

Não entendo esses usuários do fórum que estão sempre prontos para defender a operadora com argumentos que desrespeitam a inteligência alheia.

Em momento algum a operadora fez questão de deixar claro aos clientes que a velocidade reduzida era promocional. As informações provavelmente estavam disponíveis no site e no contrato, mas a Vivo não se preocupou em EXPLICITÁ-LAS, muito pelo contrário. O fato de a esmagadora maioria dos clientes ter sido pega de surpresa apenas confirma a falta de clareza por parte da operadora. Contratamos um plano de internet ILIMITADA, jamais poderia passar pela nossa cabeça que justamente a principal característica do plano seria extinta.

No meu caso, primeiro houve uma redução drástica da velocidade reduzida, e agora o corte. As reclamações feitas aqui no fórum dificilmente servirão para resolver nosso problema, mas ao menos fica o registro e um alerta para que outros consumidores não caiam nesse mesmo tipo de golpe. É fundamental consultar a fundo os regulamentos dos planos, porque as operadoras, quando querem vender seus produtos, nos falam de tudo, menos do essencial.

Nível 19: Matinê Avatar de Carlinhoz
    Desde
    Sep 2015
    Eu aprendi algo imenso Neste ano de 2015 com a vivo.
    Contrato ela muda quando quer (Decepção total por minha parte)
    sou cliente desde 2012 <Época do 3G>. esse ano de 2015 nunca vir um cliente tão desvalorizado como estamos hoje.
    somos vistos apenas como consumidores e nada mais se quiser pague se não quiser não terá e se atrasar pagara multa.
    nunca tinha ligado tanto para a operadora (central) como liguei esse ano.
    Nunca tinha visto em site ou em jornal ou nada que divulgasse esta velocidade reduzida como promocional. e olha que eu tenho os contratos antigos e atuais em minhas mãos e não vejo nada divulgando (Promocional) até porque se tivesse essa palavra eu não Assinava, agora nos resta sair de fininho e deixar BOX internet Movel e Bay Bay BOX 4G... foi Bom enquanto durou.
    Bastava proibir-lhe alguma coisa, e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração.

O problema que vejo é que quando a vivo altera as cláusulas do contrato, todo mundo é obrigado a seguir!!!!
    Ela ignora totalmente o contrato feito NO ATO DA CONTRATAÇÃO DA ÉPOCA!!!
    Isso da uma causa linda na justiça.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Conselho que dou para quem está tendo problemas de contrato na Vivo, vá na agência mais próxima do Procon e depois procure seus direitos no Tribunal de Pequenas Causas ou Justiça Comum.
    Não aceitem tudo que a operadora faz para te desrespeitar como cliente pôs se você estiver devendo vai chover ligações dela te cobrando e ela não terá um pingo de compreensão para colocar seu nome no SPC/Serasa.

- - - Updated - - -

Empresas só querem saber de uma coisa: dinheiro do cliente

Como contratar

Como vc conseguiu contratar o plano de 40 gb fui na loja e me disseram que o maximo era o de 14 gb

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Adeilton915 Ver Post
    Como vc conseguiu contratar o plano de 40 gb fui na loja e me disseram que o maximo era o de 14 gb
    Era um plano existente na época. Hoje, existem planos de mais de 14 GB apenas para empresas. Não sei se conversando em uma loja podem fazer algo.

Ah sim é por que o de 14 gb que eu tenho é muito pouco são 3 pessoas na minha casa