Resultados 1 a 4 de 4

Insfraestrurua pessima - fios caindo no chao sem internet sem tv sem nada sem sinal

Nome:      VIVO 2.jpg
Visitas:     139
Tamanho:  230,2 KBNome:      VIVO 4.jpg
Visitas:     125
Tamanho:  147,6 KBNome:      VIVO 5.jpg
Visitas:     110
Tamanho:  136,0 KBNome:      VIVO 3.jpg
Visitas:     82
Tamanho:  161,6 KBNome:      VIVO.jpg
Visitas:     85
Tamanho:  111,7 KB

Bom dia!
    Moro em um bairro de Botucatu / SP, chamado Jardim tropical (CEP 18607281) em que NAO EXISTE disponibilidade de internet fixa da Vivo, NAO EXITE tv digital.
    O bairro sofre com a infra estrutura precaria das redes de telefonia, pois nao existe um plano gestor de linhas, ou seja, cada cliente que solicita uma nova linha no bairro, a vivo, instala o fio desde a central, que fica bem longe, ate a residencia que solicitou. Isso acarreta num aglomerado de fios nos quarteiros.
    O problema disso, é que os fios começam a pesar e com o tempo sedem e descem na altura de 1,5 metro a 2,0 metros, colocando em risco os pedrestes e moradores do bairro.
    Como havia dito acima, o bairro nao conta com nenhum serviço alem de telefone fixo, que mal funcionada devido a infraestrutura precaria.
    Sempre que tenho problemas questiono os técnicos e sempre tenho a mesma informação de que não tem infra estrutura e nao dependem da parte tecnica e sem do administrativo para solucionar tais problemas.
    O interessante é que, surgiu um condominio fechado novo chamado LE VILLE, onde as infra estruturas estao em pleno funcionamento, e em perfeitas condicoes visuais. Porque dois pesos e dua medidas, tendo em vista que o bairro em questao JARDIM TROPICAL existe a mais de 30 anos.
    No Jardim Tropical o que está acontecendo é que muita gente está migrando para internet a rádio de pequenos provedores que já oferecem a velocidade de 4 mega, algo que a Vivo nunca sonhou em disponibilizar.Todos os vizinhos fizeram isso (já que também só podem ter a velocidade de 600 Kbps, que como eu disse não dá pra fazer muita coisa)
    Basicamente estamos parados no tempo, parece que a VIVO esta fazendo consultoria na parte tecnica em favelas, pois a forma com que instalam os fios estao bem parecidos. Triste ver que ao invés de melhorar, a coisa piora. E a Vivo não faz nada para consertar o problema.
    Gostaria de entender por qual motivo a Vivo não investe em melhorias na infraestrutura do bairro para que sejam disponibilizadas melhorias pelo menos visuais e de carater de seguranca, pois os fios estao relando no chao.
    Solicito melhorias no bairro, e pelo menos que o setor responsavel entrem em contato para uma possivel solucao do problema.
    aguardo o retorno.

Obrigado desde já pela atenção.

@RENANCAMARGO

Infelizmente os usuários do Forum não respondem pela Vivo, te oriento a entrar em contato com *8486 e guardar o protocolo, se não resolver, ligue para ouvidoria 0800 775 1212 em dias uteis e horario comercial, mas se mesmo assim nao resolver tenha o protocolo em maos e reclame na Anatel. Por fim, se nada der certo coloque na justiça!
    Feliz 2017!

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Uma coisa parecida acontece no meu bairro.
    Olha como tá tudo abandonado e caindo aos pedaços:
    Nome:      20151202_153656.jpg
Visitas:     69
Tamanho:  66,4 KB
    Nome:      20151202_153706.jpg
Visitas:     55
Tamanho:  93,3 KB

Resultado exatamente igual: Todo mundo migrando para rádio, pois a Vivo não disponibiliza mais de 1 mega para novos assinantes.
    Meu speedy tem teoricamente 2 mega e funciona a 1,5.

Recentemente liguei para um pequeno provedor para migrar para rádio, descobri que eles estão passando fibra optica no bairro e vão vender de 5 a 30 mega.Agora estou aguardando ativarem essa fibra pra migrar.
    Essa é a estrutura nova de fibra do outro provedor presa ao poste.
    Nome:      20151202_153835.jpg
Visitas:     54
Tamanho:  91,3 KB

Eu já tentei Anatel, Consumidor.Gov, Ouvidoria, a resposta da Vivo é sempre que não tem investimentos previstos para o bairro.
    A hora que perderem um monte de clientes talvez resolvam investir...

@kdx125

Se você já tentou de todas as formas e possui todos os protocolos, coloque na justiça, é direito seu receber um bom serviço
    Feliz 2017!