Resultados 1 a 4 de 4

Roteador com Controle Parental e VOIP no Vivo Fibra

Tenho atualmente serviço de telefonia e internet de 50 "megas" da Vivo Fibra num Mitrastar GPT-2541GNAC-GV.
    Preciso de um recurso de Controle Parental, ou seja, criar agendas para determinados "gadgets" e controlar melhor os horários que meus filhos gamers acessam a internet, entretanto nem o Mitrastar nem o Askey possuem esse recurso.

Minha ideia inicial era substituir o Mitrastar por um Huawei HG8245hH que é GPON e possui todos os recursos necessários, mas conversando com um técnico da Vivo (aproveitei uma pesquisa de satisfação deles) descobri que não é possível substituir o aparelho cedido pela Vivo, procede?

Então verifiquei em fóruns - aqui inclusive - que é possível deixar o Mitrastar em BRIDGE e dessa forma colocar um bom roteador que possua esse recurso. Entretanto em BRIDGE ele perde o recurso de telefonia... portanto o roteador também deveria ter recurso de VOIP, certo?!

Enfim, alguém tem, conhece ou sugere um bom roteador que tenha esses recursos? Será que posso adquirir qualquer modelo ou é necessária algum tipo de compatibilidade com o Mitrastar? Será que realmente não é possível substituir o aparelho da operadora?

Esquece substituir........ usa o DMZ com qualquer outro roteador e desliga o Wifi do Mitra.............
    ...

Citação Postado originalmente por Seriously Ver Post
    Esquece substituir........ usa o DMZ com qualquer outro roteador e desliga o Wifi do Mitra.............
    Conheço as configurações padrão de um roteador, quando ele fez a conexão ppp via porta WAN e a outra que conheço é através de qualquer outra porta como AP. Nesse último caso, não consigo aproveitar nada mais além do wifi do roteador, todos os demais recursos são de quem ele está conectado. Já no primeiro caso, óbvio os recursos são provenientes dele mesmo.

Desconheço essa conexão com DMZ. Fineza esclarecer, grato.

Verified Answer

Se quer colocar outro roteador com tudo que tu precisa, tu pode colocar qualquer roteador ligado na LAN da Vivo pra rodar a rede.......... esquece substituir.......

Tu pode colocar um novo router e rodar tua rede com outro range DHCP,
    Tu pode colocar ele em bridge e perder toda internet no router da Vivo,
    Tu pode usar DMZ e liberar todo fluxo de rede do router da vivo para o IP do teu router sem perder internet no router da vivo.........
    ...