Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Detalhes Pessoais no Fórum Vivo

O Fórum Vivo é público e por isso tudo que é postado aqui pode ser visualizado por todos que acessam esse espaço Vivo. Algumas dessas pessoas podem ter o intuito de tirar proveito de quem publica informações pessoais. Por essa razão levamos a proteção dos participantes a sério e precisamos da ajuda de todos para que essas informações pessoais sejam removidas do Fórum o mais rápido possível! Lembrando que postar informações pessoais vai contra o nosso Guia de uso.

1- "Denunciar" o post. A palavra "denunciar" é um pouco forte, mas isso não significa que a galera que postar detalhes pessoais vai ser punida. O que significa é que eu ou a carl@ somos avisadas sobre as informações postadas e assim podemos editar o tópico ou post e remover o que precisa ser removido da publicação.

Para denunciar conteúdo, clique no ponto de exclamação no canto esquerdo abaixo da mensagem. Esse outro tópico explica como denunciar conteúdo e quais tipos de conteúdos devem ser reportados:

Denunciar Conteúdos Impróprios

Quando você denuncia algum post ou tópico você deve escrever o motivo. O @Juvenil-Wille já nos alertou várias vezes, por exemplo. Os alertas que recebemos são assim:

Nome:      Screen Shot 2015-11-26 at 12.47.06.png
Visitas:     268
Tamanho:  71,3 KB

2- O criador do post pode editar o conteúdo. O participante que posta também pode editar o próprio conteúdo e remover seus detalhes depois de ser alertado dentro de duas horas da postagem. Passadas essas duas horas, o participante não pode editar o próprio conteúdo. É possível deixar um post pedindo para que as informações sejam removidas e explicando o porquê de não ser permitido postar informações pessoais no Fórum.

Alguns exemplos dessas informações são:

• Número de protocolo
    • Número de telefone
    • Endereço
    • Email
    • Endereço de IP

Se tiverem alguma dúvida, é só postar aqui nesse tópico!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Você tirou o print do seu celular ou tablet usando o próprio sistema do aparelho ou outro aplicativo?.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

@Juvenil-Wille, tirei o print no meu laptop, usando o sistema do aparelho mesmo.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

W8 obrigado pela resposta @Gaby
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

@Gaby

Ciente, quando eu ver algo, irei comunicar imediatamente agora
    Feliz 2017!

Valeu, @PriscilaRocha! Sei que podemos contar com vc! Com o número de tópicos e posts aumentando no Fórum, temos visto muitos deles com detalhes pessoais.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu sempre aviso o usuário no tópico e marco vocês. Nunca pensei em usar o denunciar e é uma forma bem mais "tranquila" e sem chamar a atenção de resolver. Boa ideia. Vou aderir!
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Avisei ontem porquê vi o telefone de um dos membros.

Bom dia, @thiagomocci! Muitas vezes os próprios participantes editam os detalhes qd são avisados. O que vc estava fazendo tb está valendo. Esse tópico veio da necessidade de ficarmos em alerta, pq o número de posts com informações pessoais vem crescendo. Acreditamos que com a função de denunciar damos uma atenção ainda maior e para nós fica mais fácil visualizar esses relatórios de "denuncias".

Valeu, Thiago!

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu sempre aviso o usuário no tópico e marco vocês. Nunca pensei em usar o denunciar e é uma forma bem mais "tranquila" e sem chamar a atenção de resolver. Boa ideia. Vou aderir!

Valeu, @Josemsud! Eu vi e editei. Muitos participantes não sabem do perigo de postar informações pessoais em fóruns públicos.

Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Avisei ontem porquê vi o telefone de um dos membros.