Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Telefônica fecha contrato global de solução de monitoramento da Accedian





    Após testes bem-sucedidos no Brasil durante a Copa do Mundo, a Telefônica vai adotar globalmente uma solução de monitoramento de performance de rede desenvolvida pela Accedian Networks. O Brasil será um dos primeiros mercados a receber a novidade, que deve ser implementada em todas as 21 operações do grupo espanhol ao redor do mundo dentro de dois anos. A performance de toda a rede 4G e de boa parte da 3G passará a ser acompanhada em tempo real. Vale destacar que se trata da compra da plataforma, não um contrato de software como serviço. É um investimento de fato, ou seja, Capex. O valor do negócio não foi divulgado.

    A solução permite verificar a qualidade de experiência de oito classes de serviços a partir do monitoramento do tráfego na rede de transporte, ou seja, no elo entre as estações rádio-base (ERB) e o núcleo da rede. São instalados equipamentos para o envio e recebimento de pacotes que simulam cada serviço e tornam possível verificar dezenas de indicadores diferentes. O acompanhamento é feito recorrentemente, de minuto a minuto.

    A operadora programa na plataforma alarmes para cada indicador, serviço e região, usando como base os termos dos contratos de nível de serviço (SLAs). Uma das vantagens da solução da Accedian é ser capaz de monitorar equipamentos de quaisquer fornecedores, em qualquer topologia de rede. Os resultados são apresentados em relatórios e em um painel, que podem ser acompanhados por diferentes áreas da operadora.

    "Damos a visibilidade plena da rede, o que confere a capacidade de a operadora agir proativamente, permitindo sanar o problema antes que vire algo mais grave", comenta Álvaro Aquino, vice-presidente regional da Accedian Networks. O executivo explica que a maioria das teles trabalha com um monitoramento reativo, que só gera alertas quando um problema na rede já está afetando de maneira significativa o serviço para os usuários. Ele destaca também a vantagem de a plataforma auxiliar no planejamento de novos investimentos em infraestrutura: "Pode-se fazer um investimento localizado, em vez de uma ampliação em massa da rede. A plataforma revela as áreas onde sobra banda e aquelas onde falta."

    Hoje a Accedian atende a mais de 375 operadoras em 65 países. Além da Telefônica, tem outro cliente na América Latina, cujo nome será divulgado em breve.

    Fonte: Teletime

  2. #2
    Talvez com um investimento destes finalmente melhore a qualidade do acesso à #internet .
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  3. #3
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.273
    É uma boa notícia. Os planos deram uma melhorada, mesmo que suave. Se melhorarem a qualidade da rede e da cobertura, as coisas ficam bem interessantes.

    Hoje onde eu trabalho a Vivo tem sinal baixo, por exemplo. A Vivo é boa de sinal sim, mas não é unanimidade. E ela se esforçar pra melhorar ainda mais seria ótimo.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!