Resultados 1 a 9 de 9
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015

Vivo Tudo Turbo

Gente, viram a novidade?

Agora sim a Vivo me surpreendeu e muito. Já vou aderir essa semana e não gastar meus pontos do Vivo Valoriza.

Nome:      1.jpg
Visitas:     17358
Tamanho:  105,6 KB

Demora até 5 meses pra ter o bônus completo. Mas recarregando R$ 40/mês, dá pra ter 1.4 GB, já contando com o bônus.

O bônus de Internet podia ser menor MAS semanal, igual toda a promoção, pra não confundir. E a Vivo podia colocar o preço que cobram na chamada para fixo, para outra operadora também, né? Por R$ 0,50/min a gente já ficaria MUITO satisfeito.

Clique aqui e confira. São até 400 MB de Internet por semana!

Olá, thiagomocci, bom dia.

Você saberia me informar o por quê desta promoção aparentemente não fazer a adesão automática?

Explicando: após aderir à promoção Vivo Tudo Turbo R$ 9,99 no começo de fevereiro, programei o app Vivo Recarga para fazer recargas semanais toda sexta-feira. Cada recarga é de R$ 10, a fim de enquadrar no valor da promoção. E no início, coloquei R$ 20 de crédito para sempre ter R$ 10 sobrando em caso de necessidade, este saldo extra disponível até hoje pois uso apenas os dados disponibilizados pela promoção e não faço ligações.

Acontece que apesar de o crédito ser disponibilizado (R$ 10 toda sexta-feira) corretamente, a renovação dos 400 MB não se dá neste dia. A SMS de confirmação só costuma vir no sábado pela manhã, apesar de no histórico de minha conta constar que o crédito foi lançado na conta e descontado os R$ 9,99 por volta das 02h da manhã de sexta-feira. Dá a entender que demora 24h para liberar o acesso a uma nova franquia de 400 MB, é isto? Tem ocorrido isto desde o início da adesão (há cerca de 1 mês)...

Só que minha franquia de dados desta semana acabou na véspera (quinta-feira), ao fim da tarde. Pensei: "OK, sem problemas, sexta entra a recarga automática e já posso usar de novo.", só que não é bem assim. Já é sexta-feira, confirmei que foi creditado mais R$ 10 hoje pela madrugada e... ainda continuo sem acesso ao plano de dados, como se a promoção não estivesse acontecendo. Será que terei que aguardar até amanhã (sábado) para que os 400 MB sejam disponibilizados? Se sim, alguma dica para que eu possa agilizar essa situação e evitar que ocorra isto nas próximas vezes? Como disparar algum SMS para algum número...

Obs.: já tentei mandar SMS com "PRE" (para adesão) e respondendo "SIM" (para confirmar) para o número 9006. Não adiantou.

Sem ideias do que fazer... e continuo sem internet.

Obrigado a você e a quem mais puder ajudar.

Desde
    Mar 2015
    Que situação complicada, @RAF2. Só pra entender... Você já terminou com sua franquia de dados na quinta-feira, mas ela aparece no Meu Vivo como válida até sexta ou sábado?

Está me dizendo que ele cobra no dia seguinte ao encerramento do pacote anterior e demora até um dia pra liberar o acesso? Se for isso, tem algo muito errado e você precisa discutir essa questão com o atendimento pelo 1058. E se não resolvido por lá, sugeriria até entrar com uma reclamação no Consumidor.gov.br. Eles precisam regularizar.

Olá, @thiagomocci, obrigado por responder e me ajudar.

Na verdade funciona ao contrário. Eu tenho que colocar o crédito e aí ter saldo disponível para a franquia ser renovada, pois é pré-pago a minha linha.

Usando o app Vivo Recarga, ativei a opção de recarga programada, no que ele automaticamente coloca R$ 10 (descontados de meu cartão de crédito) toda sexta-feira. Pelo histórico, essa carga se dá por volta das 02h da manhã de toda sexta-feira. Até aqui, OK, pois aparece o valor correto quando consulto o saldo.

O que aconteceu desta vez é que, ao contrário das outras semanas (quando sempre sobrava uns MB ao renovar a franquia), nesta semana eu acabei com a franquia antes da semana terminar, ou seja, quinta-feira. Considerando que "semana" é o período de uma sexta-feira a outra, pois é o dia da semana que a recarga é feita automaticamente.

E isso me alertou. A franquia de dados não é renovada na sexta-feira, como eu imaginava, mas sim no sábado para domingo. Consultando meu histórico de SMS da Vivo, as mensagens avisando da renovação (origem é número *9006) são de domingo de manhã com o texto [ipsis litteris]:

Vivo Tudo TURBO: seu pacote de 400MB de INTERNET, SMS E LIGACOES ILIMITADOS para Vivo foi renovado por mais 7 dias. Duvidas *9003
    Então é a minha dúvida... há como eu antecipar essa renovação, tendo saldo suficiente na conta, claro? Ao invés de ter que esperar virar sábado para domingo...

Porque hoje pela manhã, ao constatar esta situação, tentei "forçar" a renovação (já tendo créditos de sobra na conta), fazendo o envio de SMS "PRE" para o *9006 e depois confirmando com um "SIM" recebi esta resposta:

Vivo Tudo TURBO 400MB: Voce recebera um SMS de confirmacao da ativacao em ate 24 horas, basta ter R$ 9,99 de saldo. Mais infos ligue *9003.
    Então além da dúvida em como antecipar essa renovação, queria entender se é possível ativar esses 400MB duas vezes em menos de uma semana, como estou tentando e ainda não consegui.

Obrigado!

Desde
    Mar 2015
    Bem, @RAF2, entendi. O esquema está ok.

Infelizmente, não existe a antecipação. E cancelar e ativar novamente toda semana não será algo interessante, além de ser complicado. Nesse caso, infelizmente, ficamos reféns dos pacotes de dados adicionais. O de 50 MB custa R$ 2,99. O de 100 MB custa R$ 5,99. É uma reclamação recorrente, inclusive da minha parte, o alto custo por esses pacotes adicionais.

Entendo. São mesmo bem ruins esses pacotes de dados adicionais. Hoje em dia 100 MB por R$ 5,99 soa absurdo. Não pago isso de jeito nenhum, é melhor esperar até encontrar um WiFi em qualquer cafeteria e tomar um cafezinho por R$ 3 e usando até mais que 100 MB, hehehehe.

Essa promoção Vivo TURBO é boa, mas esse risco de ter que ficar sem franquia antes da hora e morrer num pacote de dados adicionais tira muito da vantajosidade.

Quem sabe um dia a Vivo lança alguns pacotes maiores, como 800 MB por R$ 14,99... heheheh

Obrigado pela ajuda e esclarecimento, @thiagomocci.

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por RAF2 Ver Post
    Entendo. São mesmo bem ruins esses pacotes de dados adicionais. Hoje em dia 100 MB por R$ 5,99 soa absurdo. Não pago isso de jeito nenhum, é melhor esperar até encontrar um WiFi em qualquer cafeteria e tomar um cafezinho por R$ 3 e usando até mais que 100 MB, hehehehe.

Essa promoção Vivo TURBO é boa, mas esse risco de ter que ficar sem franquia antes da hora e morrer num pacote de dados adicionais tira muito da vantajosidade.

Quem sabe um dia a Vivo lança alguns pacotes maiores, como 800 MB por R$ 14,99... heheheh

Obrigado pela ajuda e esclarecimento, @thiagomocci.
    Se eu decidisse os planos, o Vivo Tudo Turbo teria 250 MB no de R$ 7,99 e 500 MB no de R$ 9,99. Ai, se acabasse a franquia, você escolheria entre 50 MB por R$ 0,99 ou 250 MB por R$ 3,99. Além disso, no Vivo Tudo Turbo, as ligações locais e DDD tanto para fixo quanto para móveis de outras operadoras seria sempre a R$ 0,30/min.

Os planos Controle seriam dois. Um de R$ 39,99 com 1 GB de Internet e 100 minutos para outras operadoras e outro de R$ 59,99 com 2 GB de Internet e 200 minutos para outras operadoras. SMS ilimitado para qualquer operadora, ligações para Vivo móvel e fixo a vontade.

Os planos Pós seriam três. Um de R$ 79,99 com 3 GB e 600 minutos para outras operadoras, um com 6 GB e 1200 minutos para outras operadoras por R$ 139,99 e outro com 12 GB e 2400 minutos por R$ 199,99. O Vivo V manteria como é atualmente, mas custaria R$ 599.

#MonteSuaVivo #SonhoMeu

O chip que comprei na banca de jornal veio com essa promoção e nem usei já esgotou todo o crédito. Realizei nova recarga em 2018 e a promoção continuo ou seja debitando automaticamente 9,99 sendo que não fui consultada se gostaria de continuar com a promoção ou não. A Atendente diz que a vivo não tem nada haver com isso, mas sim o local que me vendeu que já ativou a promoção. Ou seja o chip foi violado? Quando pergunto para a atendente para confirmar isso, de que o dono da banca já fez isso sem o consentimento do cliente, mas ela simplesmente não quer confirmar. A empresa suga até 9,99 dos seus clientes sem pedir autorização para renovar o plano? Agora tenho que trabalhar duro para dar de graça os 9,99 por semana mesmo eu não usufruindo de nenhum beneficio dessa promoção. Simplesmente sugando 9,99 do consumidor que não pediu para aderir essa dita promoção. Já ganham muito dinheiro nas custas das do consumidor, agora criam uma suposta promoção com renovação automática sem avisar o cliente se prefere continuar ou desativar para que não seja efetuado nenhuma cobrança sem o consentimento do consumidor. Como não sofrem nenhum sanção continuam sacaneando o consumidor com falsas promoções que fazem cobranças automáticas do seu saldo, que alias não cai do céu o dinheiro para fazer a recarga. Para ter o dinheiro para embolsar os bolsas dessas suposta promoção em que nem faço uso de nenhum desses benefícios tenho trabalhar mais e mais para eles fiquem com meus suados 9,99. Com esse valor poderia comprar pães para minha alimentação e não dar de graça, se eu tivesse sido consultada eu preferiria dar o dinheiro a uma pessoa que realmente precisa dos 9,99 e não para embolsar os bolsas da empresa vivo. Consultem seus consumidores se realmente querem ativar essa promoção ou não. E não ativem a promoção sem o consentimento do consumidor, só porque comprei o chip não significa que já autorizei a ativação da promoção ViVo Turbo-800 mega. Eu apenas quis adquirir o chip e não essa promoção para me fazer trabalhar mais para estar pagando essa promoção toda semana e consumindo minha recarga. E o pior é habilitar a promoção sem meu consentimento sendo que não uso de nenhum benefício oferecido por essa promoção. No meu caso o SAC não funcionou, apenas indicando para ir resolver onde comprei o chip, ou seja ver com o dono da banca, assim a empresa vivo deve ser um anjinho não tendo nada haver com isso.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Semana 400 Megas Por R$ 10.00
    Mês = 4 semanas = 1,6 GBytes por R$ 40,00
    Não vi vantagem.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins