Resultados 1 a 9 de 9
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Em consulta pública, 94% disseram apoiar ‘gato’ de TV por assinatura

Quase 7 mil pessoas foram contra projeto do Senado que pune com detenção de até dois anos a transmissão ilegal de canais

O Senado Federal, em seu portal on-line, realizou uma consulta pública em que pedia a opinião dos usuários em relação ao ‘gato’ de TV por assinatura. Questionados se apoiavam o projeto de lei que criminalizaria a prática, 94,4% das pessoas responderam que não, o que indica que apoiariam, na verdade, o tal do gato.

O PL 186/2013, de autoria do senador Blairo Maggi (PP-MS), tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e, se aprovado, vai alterar a Lei 8.977, de 1995, estabelecendo a interceptação dos sinais sem autorização como crime, com detenção de seis meses a dois anos.

Acontece que é comum vermos, no Brasil, pessoas que “trabalham” na intercepção de sinais de TV por assinatura, e pessoas que compram esse tipo de aparelho, vendido inclusive em sites de venda conhecidos na internet. Um valor único pela exibição dos canais, sem precisar pagar uma mensalidade a qualquer operadora.

Em uma matéria publicada aqui pelo Minha Operadora sobre o apagão do HTV BOX, um dos aparelhos que transmite os canais sem a autorização das operadoras, 15 pessoas avaliaram o assunto como “gostei” e 66 como “não gostei”.

Até esta segunda-feira (19), na página do projeto no Senado, foram 405 votos a favor da proposição e 6.825 contrários.

De acordo com a relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS), a questão é ética e demonstra uma incoerência da sociedade. “A sociedade vai para a rua e pede o fim da corrupção. Mas quando se vê de frente para uma chance de mostrar essa atitude que cobram, é tolerante com o ilícito, com a fraude, com a pirataria”, disse ao O Globo.

Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    É errado, mas fica aquela né, um país lotado de corruptos com desvio de verba, caixa 2, pagamento ilicito e utilização inadequada de benefício querendo punir com 2 anos um mero serviço mensal de R$60,00 enquanto se tem pilantragem de milhões e não dá em nada, resumão, tudo farinha do mesmo saco!
    Não tenho.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    É como eu digo:
    Cada povo tem o governante que merece.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    A corrupção está entranhada no seio da população e dos costumes brasileiros.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Caráter é caráter e fim de papo, não quero subjetivizar isso.

Maaaas, falta ao mercado vontade de brigar politicamente pra facilitar a popularização da TV por assinatura. Veja bem... conheço uma penca de gente que pirateou música a vida toda e hoje assina Spotify ou um similar.

Faz MUITOS ANOS que não pirateio um filme graças ao Netflix. E quando o fiz, era conteúdo que nem rende mais royaltes, que só achei em torrent mesmo.

O serviço de TV por assinatura precisa se atualizar. Ao preço pago hoje, eu posso até continuar discordando mas compreendo porque a pirataria é alta.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Caráter é caráter e fim de papo, não quero subjetivizar isso.

Maaaas, falta ao mercado vontade de brigar politicamente pra facilitar a popularização da TV por assinatura. Veja bem... conheço uma penca de gente que pirateou música a vida toda e hoje assina Spotify ou um similar.

Faz MUITOS ANOS que não pirateio um filme graças ao Netflix. E quando o fiz, era conteúdo que nem rende mais royaltes, que só achei em torrent mesmo.

O serviço de TV por assinatura precisa se atualizar. Ao preço pago hoje, eu posso até continuar discordando mas compreendo porque a pirataria é alta.
    Concordo em gênero, numero e grau.
    Me lembro sim de usar programas p2p para baixar musicas como o eMule, Ares e até mesmo o site 4shared e hoje em dia utilizamos de serviços de streaming pagos.
    A mesma coisa em relação a programação na TV.
    Me lembro que em 2010 a Oi lançou o serviço de TV por assinatura com um pacote "fodaço" por apenas 29,99 e um pacote complementar por 14,90. Foi um sucesso se não fosse o simples detalhe de os pacotes não incluirem os canais da Globosat.
    Aos poucos foram sendo inclusos os canais da dita cuja como Megapix e o serviço on demand Telecine.
    Hoje em dia o serviço estagnou na qualidade e subiu o preço, não existe mais aquele custo-beneficio favoravel ao consumidor.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 11: O Iluminado Avatar de Nilton_Moreira
    Desde
    Dec 2015
    A relação custo/benefício da TV por assinatura está tão disforme que por isso que tem o "gatonet". Se fosse um preço aceitável, mas como moramos no Brasil e em tudo querem meter a faca no nosso bolso, aí fica difícil.
    Apenas observando...

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Eu fico indignado quando vejo uma pessoa que faz um "gato" reclamando que os nossos governantes são corruptos...
    Esperando boas notícias.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Concordo, @GJonas. Mas meu ponto continua segundo que falta as empresas formas de contornar isso com justa medida.

Pirataria é crime então, eu não pirateio. Mas também não tenho TV por assinatura em casa. Se fosse até uns R$ 50, com boa seleção de canais (coerente a pacotes de R$ 120 ~ R$ 180 hoje), eu seria assinante. Quem tem um pouco menos de preocupação com crimes de menor teor, como este, só pirateia e pronto. Muitos destes podiam estar pagando um valor mais justo.