Resultados 1 a 7 de 7

Como desativar a promoção pré-diário?

Olá, tenho um chip pré-pago e sou cobrada 0,99 centavos sem eu usar qualquer serviço do celular (minha internet está no wi-fi, módulo 4g desativado). Mesmo sem fazer qualquer operação no celular, sou cobrada 0,99 centavos. Quero saber como desativar esta cobrança e somente ser cobrada o custo da ligação, quando ligar para alguem. Grato

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @MARLETE. Tudo bem?

Seus dados móveis estão desligados e ainda sim vem a cobrança? Ligue no *8486 e reclame isso com um atendente. Solicite o estorno e peça que desativem.

Existe sim como desativar, embora alguns funcionários dirão que não, mas se um dia você for realmente usar, vai cobrar Internet de forma avulsa, a R$ 0,05/MB. Não é tão vantajoso.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

@MARLETE

Seus dados móveis ( serviço de internet do chip) estão ativados?

Se sim, é por isso que houve a cobrança. Mesmo você utilizando somente o serviço de Wifi é preciso desligar a internet do chip porque senão qualquer oscilação de rede seu aparelho irá utilizar os dados do chip e você será cobrada pela internet diária.

Uma dica que posso te dar, se você não utiliza a internet do seu chip você pode pedir, no *8486, para desativar a função de internet do seu chip, mas fazendo isso você não conseguirá acessar a internet do seu chip até que peça para ativar novamente o serviço no *8486, mas se você costuma utilizar te oriento a somente desligar a internet do seu aparelho para garantir que não será cobrada mesmo utilizando o Wifi.
    Feliz 2017!

Angry

Bom dia. Estou com um problema semelhante. Com o SIM instalado, ao ligar o aparelho, Sony Xperia Z3, comprado ano passado, surge uma mensagem informando que fiz uma conexão de dados e serei cobrado em R$ 0,99. Ao verificar os Dados móveis, o mesmo está desativado. Se remover o SIM e religar o aparelho surge outra mensagem. " Algumas aplicações requerem conexão de dados e poderá haver algum custo. Sugerimos contratar um pacote de internet. Obtenha detalhes com sua Operadora". E a única opção para esta mensagem é aceitar, justamente o que não quero. Meus créditos vão desaparecendo diariamente e quando percebo, já estou sem. Absurdo. Quero desabilitar esta opção.

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por cinfell Ver Post
    Bom dia. Estou com um problema semelhante. Com o SIM instalado, ao ligar o aparelho, Sony Xperia Z3, comprado ano passado, surge uma mensagem informando que fiz uma conexão de dados e serei cobrado em R$ 0,99. Ao verificar os Dados móveis, o mesmo está desativado. Se remover o SIM e religar o aparelho surge outra mensagem. " Algumas aplicações requerem conexão de dados e poderá haver algum custo. Sugerimos contratar um pacote de internet. Obtenha detalhes com sua Operadora". E a única opção para esta mensagem é aceitar, justamente o que não quero. Meus créditos vão desaparecendo diariamente e quando percebo, já estou sem. Absurdo. Quero desabilitar esta opção.
    É possível desativar a conexão de dados do chip ligando pra *8486 e falando com um atendente. Mas você nunca usa a Internet? Nessa opção você terá que ativar novamente se for usar. Complica.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Boa noite. Ok obrigado. Só utilizo internet via WiFi no celular, mas se for pra ficar pagando por conexão diária de dados móveis feita automaticamente pelo sistema da operadora, embutido no firmware do aparelho, sem que eu o faça, realmente não vale a pena manter a conexão de dados. O Sony Xperia Z3 foi comprado desbloqueado mas com firmware da vivo. O meu antigo aparelho era um Samsung Galaxy SII, totalmente desbloqueado, nele eu usava a mesma linha. Ele nunca fez este tipo de conexão, sem que eu o fizesse. Grato.

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por cinfell Ver Post
    Boa noite. Ok obrigado. Só utilizo internet via WiFi no celular, mas se for pra ficar pagando por conexão diária de dados móveis feita automaticamente pelo sistema da operadora, embutido no firmware do aparelho, sem que eu o faça, realmente não vale a pena manter a conexão de dados. O Sony Xperia Z3 foi comprado desbloqueado mas com firmware da vivo. O meu antigo aparelho era um Samsung Galaxy SII, totalmente desbloqueado, nele eu usava a mesma linha. Ele nunca fez este tipo de conexão, sem que eu o fizesse. Grato.
    Reclame na operadora, peça estorno quando for cobrado e não houve uso e sempre anote o protocolo.

Com protocolo em mãos, se continuarem, você pode reclamar na Ouvidoria ou mesmo partir para Procon, Consumidor.gov.br e afins.