Resultados 1 a 3 de 3
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

Tecnologia ajuda a praticar meditação: OM

O que não falta são opções de aplicativo, playlist e vídeo com a finalidade de introduzir e mostrar os caminhos dessa prática. Experimente!

ocê acha que meditação resume-se a algo místico, religioso, complicado, difícil, para poucos? Nada disso. A meditação é um conjunto de técnicas que tem como objetivo o foco da atenção do praticante. E mais: qualquer pessoa pode – e deve – praticar. Inclusive, diferentes opções de app de meditação estão disponíveis com o intuito de torná-la ainda mais acessível.

Sim, mesmo nessa área tão pessoal e individual, a tecnologia está a seu favor para tornar tudo mais fácil. Inclusive, além dos aplicativos, outros formatos podem ajudá-lo a aprender e a praticar a tal meditação.

Aposte em app de meditação
    O Vivo Meditação é uma ferramenta perfeita, com conteúdo exclusivo produzido pelo mestre Sathyanata (nome budista assumido pelo brasileiro Davi Murdoch), que durante sete anos praticou técnicas para alcançar a paz num monastério. Tudo de bom! Você pode baixar o Vivo Meditação para Android e iOS, é simples e fácil.

Outro ótimo aplicativo? O Headspace, também disponível nas lojas do Android e do iOS, tem como financiadores os atores Jared Lehto e Jessica Alba. Entre os usuários, Emma Watson. Apenas um porém, você precisa compreender a língua inglesa.

O Medite-se também faz parte dos mais interessantes apps do segmento. Gratuito para Android e iOS, foi criado pelo terapeuta Tadashi Kadomoto. Conta com introdução, meditações avançadas, alinhamentos e até acompanha o seu progresso.

Apoio em streaming de música
    A Napster oferece uma seleção cuidadosa. São 25 faixas para relaxamento e meditação. Todas especiais, adequadas para propósito. São sons que remetem a paz interior, natureza, ioga, tranquilidade, relaxamento profundo, serenidade, ame a si mesmo. É uma delícia de ouvir, experimente em Música para Meditação e Relaxamento

Já o Spotify tem uma coleção de 123 músicas para práticas guiadas de meditação. Entre os variados temas, relaxamento profundo, alongamento e respiração, meditação sentada, meditação, purificação, sabedoria, paz interior, proteção. São horas e horas de música inspiracional em Guided Meditation.

Vídeos também ajudam
    Agora, se você prefere começar suas práticas de meditação com o apoio de vídeos. Sem problemas, existem vários. Experimente estes, no YouTube.

Ainda no YouTube estão à disposição muitas músicas e trilhas sonoras para meditação. Duram até oito horas, acalmam, relaxam e diminuem a ansiedade.

Escolha a ferramenta tecnológica que mais combinar com você e experimente a meditação. Os benefícios, acredite, são muitos. OM!

Fonte: Vivo Tech

- - - Updated - - -

Como o carnaval passou e agora realmente começou o ano, achei válido postar
    Pra todo mundo relaxar e não se estressar muito nesse ano hahahaha
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Se eu ouvir essas coisas, vou acabar dormindo. XD

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Se eu ouvir essas coisas, vou acabar dormindo. XD
    Hahahahahahaha simmm! Eu fico impaciente pela demora de relaxar e acabo não relaxando é nada. Mas pra quem consegue tranquilamente fazer, acho que ajuda bastante!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!