Resultados 1 a 3 de 3
    Nível 1: Iniciante Avatar de ehisatugo
    Desde
    Nov 2015

Como migrar de iPhone anterior para o iPhone 6S...

Olá galera,

Parece simples fazer isso que estou propondo como tutorial. Eu também achei que era só inserir meus dados iCloud e pronto.

NÃO. Ao fazer isso perdi um tempão deixando o iPhone do jeito que eu gosto e depois descobri que a versão do IOS que vem no 6S é a 9.0.2
    Bem, eu estava usando a versão 9.1 no meu iPhone 5 e isso faz com que TODOS os backups de setembro prá cá ficassem inacessíveis.
    Ficaram faltando apps, mensagens, emails, uma tonelada de coisas... tive que iniciar tudo de novo.

Resultado: precisei fazer o procedimento que descrevo abaixo.

1. Ao retirar o seu iPhone novo da caixa, tenha dois cuidados simples: confira o IMEI da caixa com o IMEI do aparelho, só prá ter certeza que não há problemas de procedência. em seguida, confira com a Nota Fiscal. Isso vai te proteger de problemas futuros.
    2. Coloque seu iPhone antigo para realizar um backup, via iCloud pois esse será o último backup com todas as informações que você precisa.
    3. Ligue o aparelho, conecte-o no carregador e siga as instruções de ajustes de idioma. Isso tudo será revertido daqui a pouco.
    4. Tenha certeza de conectar-se a um acesso wifi à internet, você vai usar bastante tráfego para atualização.
    5. Ao ser perguntado sobre como você deseja iniciar o iPhone, na tela "Aplicativos e Dados", escolha "Iniciar como novo iPhone."
    6. Termine a inicialização... nem precisa inserir seu login iCloud já que você vai primeiro, atualizar o IOS.
    7. Vá direto no ícone "Ajustes" e "Geral" e depois vá em "Atualização de software", toque na verificação.
    8. atualize a versão para o IOS 9.1 ou mais recente. São dois passos: Transferência e Instalação.
    9. Após terminada a atualização (demora bastante e é melhor fazer conectado na energia), reinicie o IOS.
    10. retornado o IOS, verifique a versão que foi atualizada. Você deve receber a mensagem na tela "Você tem a versão mais atual".
    11. Vá em "Ajustes", "Geral" e, lá embaixo, acesse "REDEFINIR". Confirme que você vai apagar todo o iPhone e redefinir para as configurações de fábrica.
    12. Pronto, agora depois que o iPhone reiniciar outra vez, faça o processo de configuração novamente e você poderá escolher "Restaurar a partir de um backup do iCloud", com acesso ao último backup, de preferência, de alguns minutos atrás.

Boa sorte com seu novo gadget!!
    Abraços.

Muito útil @ehisatugo, eu também baguncei muito quando migrei do 5 para o 6, não tinha feito os backups corretamente e acabei deixando tudo meio desorganizado.

O que você está achando do iPhone 6S? Se divertindo muito com a animação nas fotos?

Conta pra gente pfvr!

Nível 1: Iniciante Avatar de ehisatugo
    Desde
    Nov 2015

Obrigado pela resposta carl@!

Quanto ao iPhone 6S estou achando legal, principalmente porque venho da versão 5, que tem muitas diferenças. A câmera é demais, o foco automático é mais rápido e mais preciso, o "live photo" é bem interessante, acaba gravando umas gafes de quem está se preparando ainda para a foto. Tem momentos muito engraçados!!

Pontos que achei legais: as câmeras (tanto a traseira quanto a frontal), o "live photo", o touch ID que é muuuuito rápido e armazena várias digitais, o tamanho do teclado touch que é maior por conta da tela (e olha que o meu nem é 6S plus!), a o pricipal: a SIRI, que atende agora por voz, sem ter que conectar o carregador.

abraços a todos!

Euclides.

Tags para este Tópico