Resultados 1 a 7 de 7

Compatibilidade do chip com aparelho importado

Tenho interesse em adquirir o smartphone Bluboo Xtouch.
    A dúvida é: pela Bluboo não ser uma marca com aparelhos homologados pela Anatel, ele funcionaria normalmente aqui no Brasil? Pelo que vi, as configurações de 3G, 4G possuem a mesma frequência utilizada aqui.
    Aparelhos não homologados tem uso restrito/bloqueado?

O chip da Vivo que já possuo, funciona normalmente em aparelhos desse tipo?
    Lembrando que ele não é um aparelho pirata. Simplesmente o fabricante não possui representantes aqui no Brasil.

Detalhes do smartphone
    http://www.bluboo.com.cn/xtouch_p.html

Obrigado!

@thiagomocci
    Ei, @elitonalonso, @PriscilaRocha, @Juvenil-Wille, alguém comprou modelo internacional sem homologação da Anatel nos últimos tempos? Sabe com mais certeza? #TrupeDaAjuda

Os aparelhos importados ou se preferir #XingLing 's como o MEU, MP, NOQUIA (com Q), IFONE (com F), BenQ, BLU, Eten, iNQ, XOLO, YU e outros até o momento estão funcionando aqui no Brasil, acredito que os celulares precisam apenas funcionarem nas frequencia das operadoras daqui:

Lembrando que:
    2G usa as frequências GSM 850, GSM 900, GSM 1800 e GSM 1900
    3G usa as frequências UMTS 850 e UMTS 2100
    4G usa as frequência LTE 2600

- - - Updated - - -

Lembrando que caso a Anatel aprove, todos estes aparelhos TEORICAMENTE devem deixar de funcionar, digo TEORICAMENTE, pois há meios de trocar o imei, mas é ilegal.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @douglas1189. A Anatel tem um projeto a vários meses em andamento de bloqueio de aparelhos piratas e, mesmo sendo extremamente bom no caso de aparelhos de baixa qualidade que afetam a rede, isso iria atrapalhar no uso de aparelhos não homologados também. Não se falou mais nisso depois e aparentemente não foi pra frente. É difícil te dizer que vai funcionar pela responsabilidade, mas me parece que sim, funciona normalmente.

Ei, @elitonalonso, @PriscilaRocha, @Juvenil-Wille, alguém comprou modelo internacional sem homologação da Anatel nos últimos tempos? Sabe com mais certeza? #TrupeDaAjuda
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Obrigado thiagomocci

Aparentemente, pelo que andei pesquisando, funciona mesmo. Ficarei no aguardo da resposta dessa galera que você citou.

Valeu

@thiagomocci

Não homologados pela Anatel não, conheço pessoas que compraram mas foram marcas homologadas - "conheço pessoas pq eu mesma não tenho esse luxo de sair do país" haha Mas acredito que funciona sim, se os piratas funcionam pq uma marca não homologada teria problemas em funcionar? Pelo menos essa seria o meu ponto de vista...
    Feliz 2017!

O aparelho funcionando na frequencia da operadora e sendo desbloqueado, pode usar de boa.

Adorei a #TrupeDaAjuda , thiagomocci!!!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.