Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

[DDD 16] - Chamada não Completada para o 135 da Central de Atendimento INSS

Boa tarde!

Pessoal,

No DDD 16, quando eu ligo para o 135 da Central de Atendimento INSS pela rede da VIVO, a ligação não é completada. A VIVO informa que o número não existe e nas demais operadoras completa a chamada. Estive no DDD 17 e a ligação é completada para o 135 na rede da VIVO.

Vocês conseguem ligar para o 135?

@_Bruna, poderia verificar se é problema na rede da VIVO no DDD 16?

Obrigado!

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por elitonalonso Ver Post
    Bom dia!

@mmelo76, ótima explicação! Realmente, pode ser isto. Já liguei de outras linhas VIVO para o 135 e a ligação não é completada. Inclusive, liguei para o 135 de outra localidade do DDD 16 e a VIVO informa que o número não existe, também.

@angelojunior e @_Bruna, vocês podem encaminhar esta questão para a área tecnica da VIVO verificar?

Oi, @elitonalonso! Mandei ontem verificarem o que está acontecendo, tô só esperando uma resposta. Assim que tiver, te aviso aqui!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Olha só, é mais provável que nessa região DDD 016 o serviço esteja sobrecarregado. Até porque o completar ligação depende mais do destino do que da origem. Se você com o DDD 016 está conseguindo ligar para diversos números e somente para o 135 que não, pode ser lá que na sua região está sobrecarregando o desviando...

Tenta nesses horários sugeridos:

ATENDIMENTO: INSS recomenda melhor horário de ligação para a Central 135

Para facilitar ainda mais o acesso dos segurados aos serviços da Previdência Social, a Diretoria de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (Dirat/INSS) informa aos usuários que o melhor horário para ligar para a Central 135 é das 7h às 9h ou depois das 16h até 22h, ou no sábado durante todo o dia, quando é possível ser atendido com maior rapidez.
    - - - Updated - - -

DDD 11 aqui normal!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Então @mmelo76, só acontece com a VIVO isto. Por exemplo, se agora eu ligar para o 135 pela rede da VIVO, não completa a ligação e a VIVO informa que o numero não existe e se ligar pela rede da CLARO, OI ou TIM completa a ligação normalmente.

Alguém mais do DDD 16 com este problema?

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    DDD 27 também está ok.
    Esperando boas notícias.

Entrar em contato com a central 1058 e pedir ao suporte técnico uma abertura de chamado, pois se o numero 0800 recebe ligações por meio de outras operadoras, pela vivo também deveria funcionar.
    Boa tarde!

Pessoal,

No DDD 16, quando eu ligo para o 135 da Central de Atendimento INSS pela rede da VIVO, a ligação não é completada. A VIVO informa que o número não existe e nas demais operadoras completa a chamada. Estive no DDD 17 e a ligação é completada para o 135 na rede da VIVO.

@_Bruna, poderia verificar se é problema na rede da VIVO no DDD 16?

Obrigado!
    Junior

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Então @mmelo76, só acontece com a VIVO isto. Por exemplo, se agora eu ligar para o 135 pela rede da VIVO, não completa a ligação e a VIVO informa que o numero não existe e se ligar pela rede da CLARO, OI ou TIM completa a ligação normalmente.

Alguém mais do DDD 16 com este problema?
    Então deve ser na central que faz a transferência de chamada no DDD de origem.

Acho que seguindo a dica do @jrcalheiros_ mas pedindo para ser um teste deles originando uma chamada do DDD 16 para 135 para verificar.

É algo raro, mas pode acontecer depois de uma atualização de ramais (na rede) para ampliar ou aprimorar a infraestrutura. Se na região aí do DDD 16 está com áreas onde estão aparecendo novos condomínios e/ou empresas, pode ter sido isso. Ao atualizar a infraestrutura, perdeu-se esse direcionamento para 135...Todos os números nacionais como esse, 191; 193 entre outros, tem que ter um direcionamento da central para a regional que vai fazer a recepção da ligação.

Nesse exemplo que estou dizendo, ao mexer na infraestrutura ou atualização do sistema, perdeu-se esse redirecionamento. É algo até simples de resolver, mas difícil de um operador de atendimento entender e discernir o que deve ser feito. Talvez pedindo o suporte técnico, eles entendam; talvez nem eles...
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Então deve ser na central que faz a transferência de chamada no DDD de origem.

Acho que seguindo a dica do @jrcalheiros_ mas pedindo para ser um teste deles originando uma chamada do DDD 16 para 135 para verificar.

É algo raro, mas pode acontecer depois de uma atualização de ramais (na rede) para ampliar ou aprimorar a infraestrutura. Se na região aí do DDD 16 está com áreas onde estão aparecendo novos condomínios e/ou empresas, pode ter sido isso. Ao atualizar a infraestrutura, perdeu-se esse direcionamento para 135...Todos os números nacionais como esse, 191; 193 entre outros, tem que ter um direcionamento da central para a regional que vai fazer a recepção da ligação.

Nesse exemplo que estou dizendo, ao mexer na infraestrutura ou atualização do sistema, perdeu-se esse redirecionamento. É algo até simples de resolver, mas difícil de um operador de atendimento entender e discernir o que deve ser feito. Talvez pedindo o suporte técnico, eles entendam; talvez nem eles...
    Bom dia!

@mmelo76, ótima explicação! Realmente, pode ser isto. Já liguei de outras linhas VIVO para o 135 e a ligação não é completada. Inclusive, liguei para o 135 de outra localidade do DDD 16 e a VIVO informa que o número não existe, também.

@angelojunior e @_Bruna, vocês podem encaminhar esta questão para a área tecnica da VIVO verificar?

Bom dia @_Bruna, como vai?

Algum retorno da área responsável?

A ligação ainda não é completada para o número 135 no DDD 16.

Éliton Alonso

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    @elitonalonso, o pessoal disse que poderia ser um problema temporário... Acho estranho que continua assim. Vou tentar falar com outras pessoas e quando tiver retorno te aviso!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!