Resultados 1 a 6 de 6

Problemas com sinal snr margin

A meses passo por um problema muito chato, vai tecnico e tal e nada muda, dizem que vão reparar mas nada é feito, minha internet speedy 8mb fica caindo, claramente é falta de sincronismo pois quase todos os parametros estão correto exceto o SNR MARGIN que está entre 6 e 7dB, o restante ta correto , fica assim: SYNC RATE 700KBPS UP 9.215 DOW - ATEN. DE LINHA 21.0 UP 36.5 DAW - POTENCIA DE TRANSMISSÃO 2.4 UP 3.9DOW - SNR 20.7DB 6.8 DOW, claramente esse sinal SNR MARGIN está causando a falta de sincronismo, e lembrando que a internet cai com mais frequencia quando chove ou com o telefone sendo usado, minha instalação interna não possui emendas e nem extensões , uso filtro de linha e o cabo é esse preto 1par igual da vivo externa, ligado do poste até a tomada do modem wifi da vivo , alguém se habilita ? minha opinião é que a ligação externa tem problemas ou que a distancia da caixa é muito grande

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Importante lembrar que é necessário usar aquele microfiltro antes de todos os aparelhos de telefone, e caso tenha alguma extensão é recomendável deixar o modem ligado no primeiro ponto.
    Se já estiver tudo certo na sua residência, entre em contato com o suporte e peça um técnico para que ele verifique a rede externa.

Se antes funcionava normalmente então não é problema de distância, pode ser alguma emenda mal feita na rua, TAR aberto e tomando chuva, ou talvez o par que você usa pode estar ruim. Nesse caso o técnico pode tentar usar algum outro par que não esteja sendo usado para resolver o problema.

kdx125 uso o microfiltro sim, apenas uma tomada, com microfiltro ligado ao modem e telefone, cabos novos, verifiquei pessoalmente os cabos e tudo ok, já veio um tecnico em linha e disse que estava tudo certo na rede externa porem eu duvido que esteja, pq não é normal uma linha sem problemas e ficar oscilando tanto , tem das que o SNR está a 8,9 e dias a 0,5, muito estranho, e tbm tecnico speedy que ficou de diminuir a velocidade de 8 para 4mb para fazer um teste e ver se aumenta o SNR mas o mesmo sumiu sem dar noticias e não mudou nada, to aqui esperando um milagre

- - - Updated - - -

olâ Thiago, tudo bem sim e com você ? em relação a sua pergunta, sim, já solicitei varias vezes, inclusive um tecnico foi extremamente mal educado dizendo que eu não poderia ficar abrindo tantas reclamações, como se fosse meu problema a incompetência deles em dar uma solução ao meu problema, já comprei 4 modens, uns 100mts de cabos, já fiz de tudo na minha casa, mas eles sempre dizem a mesma coisa, que o problema é interno e não externo, vou sair na rua e seguir meu cabo até a caixa

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Ih, provavelmente vai tomar um downgrade de velocidade, toma cuidado com esse negócio de "reduzir pra 4 mega".
    Isso aconteceu comigo, eu tinha 2 mega e tomei um downgrade pra 1 mega, tive que ficar 2 anos brigando com a Vivo para me voltarem pra 2 mega de novo...

Chegou a testar outro modem?

Sim testei vários, mas acho que a solução seria mesmo voltar para os 4MB , tomara que de pra jogar online no meu ps4