Resultados 1 a 7 de 7

Modem VIVO em modo bridge

Boa tarde amigos,
    Estou em um grande dilema ligo na central 10315 e cada um me fala uma coisa. A duvida é a seguinte:
    Tenho em minha empresa um modem Vivo ASTORIA networks model VR7518 em um link IP Fixo de 16m o problema que este modem tem o firmware bloqueado e não me deixa configurar em modo bridge e tenho que ligar nesta empresa um firewall onde o firewall faz a discagem.
    Se eu coloco outro modem que me disponibiliza o modo bridge o ADSL não acende
    Qual é o critério da VIVO para disponibilizar o IP Fixo é atrelado ao MAC do Modem?
    Existe algum outro firmware para esta modem para que eu posso configura-lo em modo bridge?

Obrigado pela ajuda.

Já tentou abrir um chamado para um técnico verificar?

@altamir10 O modem Vivo ASTORIA networks model VR7518 provavelmente faz a discagem do ADSL e está configurado em modo ppoe. Sendo assim você não consegue coloca-lo em bridge. Sobre o ip fixo para qual função você quer utiliza-lo? colocar os computadores entre rede? ou redirecionamento das cameras? se for para essas funções você pode criar um host ddns.

pessoal, tenho 200mb de fibra vivo e tenho o roteador deles marca sagemcom f@st5340 e não consigo configurar modo bridge para que o meu roteador Cisco RV320 faça vpn com outra rede externa. Preciso de ajuda urgente!!!

@milayan

Já que você possui 200mb de fibra lhe aconselho você comprar outro roteador ap, pois o roteador f@st5340 possui uma antena integrada e seus dbm são fracos na transmissão sem fio. Lhe aconselho a comprar um tp-link de 300mbps que possui um vpn que mais facil de configurar e você pode desabilitar o DCHP dele e usa-lo como bridge.

Nível 4: Piloto de carrinho de brinquedo Avatar de leojaimesm
    Desde
    Aug 2015
    Boa Noite

O ip fixo está salvo no modem ASTORIA VR7518 ? Em casos de clientes muito antigos o ip fixo está configurado no modem porem agora o padrão é ip fixo plus não fica salvo no modem e sim no servidor radius da vivo. Mantem o ipfixo porem modo pppoe ativo. Agora se trocou por outro e a led dsl apagou ? Defeito no modem. Ex:

Primeiro acesse as configurações do modem VR7518 pelo ip 192.168.1.1/padrao coloque o login admin e a senha quatro últimos caracteres do MAC que está na etiqueta abaixo do produto "utilize letras maiúsculas" Na tela de configuração clique em WAN depois em WAN1 selecione IPoE marque a caixa cliente DHPC e salve.
    Agora ele passa a funcionar somente como modem comum,ou seja wi-fi dele será desativado.
    Conecte qualquer porta do VR7518 a porta WAN de seu roteador que possua a função virtual server(NAT) Configure o pppe em seu equipamento com provedor. Se necessário libere as portas. Em um cliente eu usei um CISCO mais antigo porem funcionou.

Também estou com o mesmo problema, quero fazer um balanceamento entre links mas o modem da VIVO não esta permitindo converte-lo em modo bridge. Voce conseguiu resolver este problema?