Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35
  1. #1

    Solução para lentidão Netflix na Vivo.

    Comparação Net com Vivo fibra e descobri porque a Netlfix na Net voa enquanto no Vivo Fibra ela é uma lesma.


    Pequei uma serie e verifiquei qual o servidor que ela esta usando .

    Na Net como notamos abaixo pelo ping media ficou em 13 ms

    PING ipv4_1.cxl0.c041.gru001.ix.nflxvideo.net (198.45.49.144) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from ipv4_1.cxl0.c041.gru001.ix.nflxvideo.net (198.45.49.144): icmp_req=1 ttl=55 time=13.4 ms
    64 bytes from ipv4_1.cxl0.c041.gru001.ix.nflxvideo.net (198.45.49.144): icmp_req=2 ttl=55 time=14.0 ms
    64 bytes from ipv4_1.cxl0.c041.gru001.ix.nflxvideo.net (198.45.49.144): icmp_req=3 ttl=55 time=11.0 ms
    64 bytes from ipv4_1.cxl0.c041.gru001.ix.nflxvideo.net (198.45.49.144): icmp_req=4 ttl=55 time=14.6 ms
    64 bytes from ipv4_1.cxl0.c041.gru001.ix.nflxvideo.net (198.45.49.144): icmp_req=5 ttl=55 time=12.2 ms

    --- ipv4_1.cxl0.c041.gru001.ix.nflxvideo.net ping statistics ---
    5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4003ms
    rtt min/avg/max/mdev = 11.046/13.093/14.607/1.295 ms


    Agora na Vivo Fibra o ping 114 ms


    PING c180.mia003.ix.nflxvideo.net (198.38.125.209) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from c180.mia003.ix.nflxvideo.net (198.38.125.209): icmp_req=1 ttl=55 time=114 ms
    64 bytes from c180.mia003.ix.nflxvideo.net (198.38.125.209): icmp_req=2 ttl=55 time=114 ms
    64 bytes from c180.mia003.ix.nflxvideo.net (198.38.125.209): icmp_req=3 ttl=55 time=113 ms
    64 bytes from c180.mia003.ix.nflxvideo.net (198.38.125.209): icmp_req=4 ttl=55 time=114 ms
    64 bytes from c180.mia003.ix.nflxvideo.net (198.38.125.209): icmp_req=5 ttl=55 time=114 ms

    --- c180.mia003.ix.nflxvideo.net ping statistics ---
    5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4005ms
    rtt min/avg/max/mdev = 113.378/114.220/114.590/0.613 ms


    Com isto chegamos a conclusão que a Net vai buscar os dados no Brasil enquanto a Vivo vai nos EUA.


    Agora porque tanta diferença de performance ???

    A resposta é simples a Net usa um servidor da Netflix dentro de sua rede "Netflix Open Connect".

    Fonte: https://openconnect.netflix.com/

    Netflix abrir Conectar

    A Iniciativa Netflix abrir Conectar proporciona aos nossos milhões de membros da mais alta qualidade experiência de visualização possível através de esforços com provedores de serviços de Internet (ISPs) para entregar conteúdo de forma mais eficiente. Temos parcerias com centenas de ISPs para localizar quantidades substanciais de tráfego com implantações abrir Conectar aparelho e ter uma política de peering aberto em nossos locais de interconexão. Se você é um ISP com uma quantidade substancial de tráfego Netflix, por favor enviar e-mail peering@netflix.com para discutir as opções de interconexão ou preencha o formulário de solicitação de aparelho para obter mais informações sobre nossas soluções de eletrodomésticos embutidos.

    Para outros provedores de conteúdo ou aqueles que estão simplesmente curiosos, nós compartilhamos odesign de hardware e componentes de software de fonte aberta dos nossos aparelhos embutidos. Estes projetos podem ser úteis para outros fornecedores de grandes arquivos de mídia, e são muito rentáveis.Congratulamo-nos com comentários e melhorias, que serão compartilhados com a comunidade, com o objetivo de uma Internet mais rápida, menos caro para todos.

    Temos uma grande variedade de posições abertas no Netflix, incluindo na equipe plataformas de streaming que leva atividades Abrir Connect. Se você está interessado em trabalhar em desafios com enorme escala e escopo global visite www.netflix.com/jobs para mais informações.

    Porque a Vivo não implantou isto ainda ?


    Obrigado


    Luis.

  2. #2
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    252
    "Se você é um ISP com uma quantidade substancial de tráfego Netflix, por favor enviar e-mail peering@netflix.com para discutir as opções de interconexão ou preencha o formulário de solicitação de aparelho para obter mais informações sobre nossas soluções de eletrodomésticos embutidos."

    Vai vivo, é só fazer isso, não tem segredo, ta aí a solução!PELAMORDEDEUS VIVO ARRUMA ISSO



    Na verdade acho que a Vivo simplesmente não está interessada...
    Utilizar a rede de distribuição no Brasil só tem vantagens:
    -Melhora a experiência do usuário
    -Gasta menos banda internacional (que não sai barato pra operadora)



    Bom, ta aí. O problema é esse. Tá provado aí que as operadoras buscam os dados na rede brasileira do NETFLIX enquanto a Vivo vai sei lá por que diabos buscar em MIAMI.

    Depois fica dando a desculpa que o Netflix é lento porque os dados estão nos EUA.
    Estão nos EUA somente porque a Vivo quer.
    Se quisesse podia pegar os dados daqui mesmo e melhorar MUITO o serviço.

  3. #3
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.284
    A própria Netflix tem soluções. Depende de boa vontade comercial da Telefônica Brasil. Tô desistindo de esperar.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

  4. #4
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    A própria Netflix tem soluções. Depende de boa vontade comercial da Telefônica Brasil. Tô desistindo de esperar.
    Fico pensando....o que adianta disponibilizarem esse espaço de fórum em seu próprio site para comentarmos se os desenvolvedores AQUI não se manifestam?????

    Estou começando a me arrepender.....uso muito o Netflix e já fico decepcionado com esses comentários.....

    Também é perceptível a presença de instabilidade na rede quando se usa games on line. O que adianta ter 100 megas de velocidade? É a mesma coisa que dirigir uma FERRARI com o motor falhando. Uma vergonha.

    Já estou pensando em cancelar a assinatura e voltar pra NET. Eu tinha 30 megas e não sabia que era feliz.....

  5. #5
    Galera, é muito importante que vcs continuem postando suas ideias, opiniões, reclamações e etc aqui no Fórum.

    Temos solucionado muitas das dúvidas apresentadas aqui pelos participantes e temos um interesse enorme em resolver esse da Vivo Fibra/Netflix também. Esse é um dos temas mais polêmico e discutido desde que o Fórum foi lançado,

    Só que, no momento, não temos mais informações além daquelas já postadas aqui nesse tópico, entendemos que a resposta oficial é insatisfatória e não cobre todos os questionamentos expostos no Fórum.

    Eu e a carl@ sabemos da importância desses tópicos sobre Vivo Fibra e Netflix e por isso mesmo, temos transmitido essa insatisfação à equipe Vivo Fibra desde que o tema foi postado aqui pela primeira vez. Esperamos poder oferecer uma resposta mais satisfatória no futuro, mas isso não é possível agora.

    Bom dia pra vcs!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

  6. #6
    Nível 8: Dente de leite Avatar de dxisto
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Santos
    Posts
    46
    Acho interessante mesclar os dois tópicos em um só para que a discussão sobre um assunto tão importante fique centralizada.

    Sobre o Netflix, eu acho que, de forma errônea, a Telefónica Brasil a enxerga como concorrente e não tem interesse algum em melhorar a experiência do usuário no serviço do "suposto" concorrente.
    Isso está acima de mim, dos moderadores do fórum, dos atendentes do call center, dos engenheiros de rede... É uma posição política do presidente do grupo.
    Já tentaram usar o lobby pro governo sobretaxar o Netflix, ainda não deu resultado (vai dar em breve). Enquanto isso o Amos Genish deve estar ligando pro Carlos Slim pra dar uma prensa: "Meu, como você entrou nesse peering da Netflix, quer acabar comigo?"

  7. #7
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Concordo totalmetne com você @dxisto e digo mais segundo alguns analistas o quadro de clientes das operadoras irá preferir qualidade há alta velocidade, como nós vemos aqui no fórum vários clientes que reclamam a respeito da Internet da Vivo o faz porquê vieram de outras operadoras ou que são clientes de serviços OTT como a Netflix. No caso pode-se dizer que o atual cliente da Vivo tem uma velocidade absurda para fazer downloads e uploads mas que peca e muito para assistir conteúdos como o da Netflix.

    Segue abaixo a matéria que encontrei no Tele.Síntese

    Conceito de neutralidade mudará em cinco anos, preveem analistas

    Analistas preveem que, antes da popularização do 5G, usuário estará mais interessado na qualidade de entrega de serviços do que na velocidade da banda larga.

    A neutralidade de rede, pontuada no Marco Civil da Internet, pode não ser a mesma daqui a cinco ou dez anos. A opinião foi consenso durante debate realizado hoje na Futurecom 2015, durante pré-evento da 4G Americas, em São Paulo. Participaram do debate os analistas Sonia Agnese, da Ovum, Wally Swain, da 451 Research, e o executivo Alexander Riobó, diretor de regulação LATAM da Telefónica.

    “Está havendo uma mudança no momento quanto à neutralidade de rede. Os planos de zero-rating ganham força. O usuário mostra que quer o conteúdo. Que regulador vai dizer que não pode? Que os programas não são válidos? É algo imposto pelo mercado”, afirmou Sonia.

    Ela também enxerga acordos cada vez mais estreitos entre teles e OTTs para ofertas diferenciadas. “Estamos vendo mais alianças entre os operadoras e Netflix ou WhatsApp na região. Por isso, em cinco anos os limites do que permite a neutralidade não serão mais os mesmos. No futuro, a briga será mais com relação à oferta que chegará ao usuário. Velocidade realmente não será o diferencial”, defendeu.

    Swain lembrou que, historicamente, o conceito de neutralidade de rede nasceu por questões políticas. “Discutia-se se o conteúdo de um partido poderia ser bloqueado ou sofrer interferências, por exemplo. Mas já entramos em conceitos em que o operador pode ter controle sobre a própria rede e manejá-la conforme a necessidade de tráfego. No Brasil há argumentos contra o zero-rating, mas não entendo porque negar o acesso ao Whatsapp ou Facebook a alguém. E creio que a discussão virá já no 4G, não no 5G. Com o 4G aplicado à internet das coisas já precisaremos resolver estas questões”, comentou.

    Riobó, da Telefónica, concordou com os analistas. Mas insistiu no discurso padrão das operadoras de telecomunicações, de que as OTTs se beneficiam de mais liberdade do que as teles. “A análise da neutralidade deve ser mais integrada. Temos outros players, provedores de conteúdo, de acesso, ferramentas. Acreditamos que não deve haver discriminação, deve haver tratamento igual para todos. Isso é consenso faz tempo. Numa rede social há muito agentes envolvidos”, afirmou.

    O executivo prevê que, em pouco tempo, o desejo do consumidor com relação aos serviços de banda larga vão mudar, com velocidade perdendo o foco. “Concordo com Wally e Sonia. As operadoras terão que atender às expectativa dos clientes. A rede da América Latina ainda não é comparável com a velocidade das redes dos países desenvolvidos. Mas realmente o cliente não vai se preocupar tanto com isso, e sim com a qualidade dos aplicativos que acessará”, afirmou. Riobó cobrou dos reguladores mais espectro para melhorar a oferta. “Será muito importante, aí, o acesso a insumos, a espectro. E vamos precisar selecionar os bits. Aqui na AL tem muitas ofertas sobre o acesso inteligente, e não baseado em velocidade”, comentou.

    - - - Updated - - -

    Na minha humilde e ingenua opinião só tacando multa pesada nessas operadoras para o serviço funcionar como deveria

  8. #8
    Nível 8: Dente de leite Avatar de dxisto
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Santos
    Posts
    46
    Acabei de ver uma curiosidade.
    Aqui no Brasil, o maior acordo de peering é o PTT.BR (ponto de troca de tráfego), do qual a próprio Vivo/Telefonica e Netflix fazem parte: http://sp.ptt.br/particip.html
    No entanto o AS (Autonomous System) usado para as conexões banda larga da Vivo não está nesse peering: AS27699.
    Há algum motivo para isso?

  9. #9
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Desconheço o motivo

  10. #10
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    252
    Citação Postado originalmente por dxisto Ver Post
    Acabei de ver uma curiosidade.
    Aqui no Brasil, o maior acordo de peering é o PTT.BR (ponto de troca de tráfego), do qual a próprio Vivo/Telefonica e Netflix fazem parte: http://sp.ptt.br/particip.html
    No entanto o AS (Autonomous System) usado para as conexões banda larga da Vivo não está nesse peering: AS27699.
    Há algum motivo para isso?
    Isso é uma possível solução para o problema.
    Acredito que só o pessoal da engenharia de redes da Vivo deve saber o motivo...