Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 64

Angry Cobrança de pacote de dados mesmo com esta opção desabilitada no aparelho

Estou com o mesmo problema. Faz uma semana que todos dias recebo uma mensagem dizendo que eu acabei de ativar meu pacote de internet diária. E de forma nenhuma meus dados estão ativados, eu tenho certeza disso! Falei com quatro atendentes nessa semana e três me informaram que eu seria reembolsado por esses dias que foi ativado e eu de forma nenhuma consumi essa p***. Porém a ultima me informou que não receberei meus créditos de volta e que as outras mentiram pra mim, ou seja, estou sendo assaltado na cara dura, e ainda por cima os funcionários da empresa vigarista tentam me enganar. Os protocolos dessas "bonitinhas" estão comigo e vou lutar para que elas sejam responsabilizadas por tal ato.

Também estava com esse promenade! A TIM descontava todos os dias dos meu créditos 0,70 centavos referente ao uso dos dados moveis, mesmo eu não ativando! Depois de muitas ligações na central dá TIM e eu falar q iria processar a TIM, me informaram que se deixar o 4g ativado, a operadora cobra mesmo não utilizando! Desabilitei o LTE (4g) e resolveu. Agora só Habilito o 4g quando vou ligar os dados móveis, pois utilizo na maior parte dos dias o WI-FI. É um absurdo as operadoras cobrarem sem o cliente solicitar e habilitar os dados móveis, acho que isso cabe processo! Espero ter ajudado!

- - - Updated - - -

Também estava com esse promenade! A TIM descontava todos os dias dos meu créditos 0,70 centavos referente ao uso dos dados moveis, mesmo eu não ativando! Depois de muitas ligações na central dá TIM e eu falar q iria processar a TIM, me informaram que se deixar o 4g ativado, a operadora cobra mesmo não utilizando! Desabilitei o LTE (4g) e resolveu. Agora só Habilito o 4g quando vou ligar os dados móveis, pois utilizo na maior parte dos dias o WI-FI. É um absurdo as operadoras cobrarem sem o cliente solicitar e habilitar os dados móveis, acho que isso cabe processo! Espero ter ajudado!

Estou com o msm problema há uma semana, estou com os dados móveis desligado e estão me tarifando, liguei pro call center duas vezes, uma vez fiquei meia hora e hj 05/05/2017 fiquei aproximadamente 1h, me transfeririam para uns 5 atendentes, até o momento nenhuma solução concreta, e a ultima atendente praticamente me chamou de mentiroso, pelo amor de Deus uma pessoa não ficaria 1h num call center sustentando uma mentira por causa de R$0,99.
    Esperarei, se não for solucionado trocarei de operadora, o que não podemos ser é lesados.

hoje me cobraram 0,99 e NÃO ME VENHAM CON=M DESCULPA DE QUE OS DADOS DEVAM ESTAR DESLIGADOS... pois com toda a tecnologia disponivel isso é o mesmo que me dar um tapa na cara... a vivo está mudando, mas perde muito em não aperfeiçoar seus serviços... sempre que me cobram indevidamente, ligo e a atendente, como recebe orientação pra enrolar e enganar o consumidor, eu pego o protocolo e vou direto no site da anatel... até hoje sempre me devolveram o dinheiro...TEM QUE ENTUPIR AS RECLAMAÇÕES NA VIVO, SÓ ISSO FAZ PARAR COM COBRANÇAS INDEVIDAS...

Trata-se de uma característica da rede LTE (4G). LTE (4G) é uma tecnologia só para dados de internet. Não se pode efetuar ou receber ligações em 4G. Quando um aparelho está em modo 4G (mesmo com os dados móveis desligados) e recebe uma ligação, ele alterna para a rede 3G (WCDMA) e volta para 4G após encerrada a chamada. Esses dados de alternância são ínfimos, mas suficientes para resultar em cobranças para quem tenha plano pré-pago.

Não é exclusividade do Brasil e não é culpa das operadoras. A culpa é dos engenheiros do padrão LTE.

Em TODOS os países do mundo esse tipo de reclamação envolvendo tráfego de dados de sinalização da rede 4G LTE vem ocorrendo. Aqui estão milhares de casos nos EUA: https://android.stackexchange.com/qu...-is-off/132642 e outros milhares na Europa: https://www.androidpt.com/topic/4372...onsumir/page-3.

A solução? É só manter o celular em modo 3G (WCDMA/GSM/Automático): https://www.youtube.com/watch?v=6RETB6SXv5c

Apenas quando precisar de mais velocidade, troque o modo para LTE/WCDMA/GSM/Automático e não se esqueça de voltar o modo da rede para 3G (WCDMA) quando terminar de navegar! Caso contrário, as cobranças continuarão!

Estou com o mesmo problema... é só recarregar que as cobranças começam. E não adianta esperar uma hora para ser atendido pois eles dizem que isso é impossível de acontecer se os dados móveis não estão ativos. O jeito é ir para outra operadora, porque ser roubado dessa maneira ninguém merece.
    Se uma empresa desse porte sabe desse problema e não tem capacidade de resolver é porque está lucrando com esse roubo.

Nível 9: Harry Potter Avatar de fvcem
    Desde
    Jun 2017

Cool Solução

a internet diária não é um pacote ela faz parte do plano pré diario e toda hora, são plano que já vem na linha e o cliente escolhe só a promoção. Não a possibilidade nenhuma de cancelamento pois não é pacote. O que se pode fazer é o bloqueio da internet somente isso ou ter sempre uma promoção ativa com dados. Para bloquear e ver o estorno do valor somente pelo 1058.

mas não entendo pq só com a VIVO acontece isso... nunca passei por isso nas outra operadoras e com o mesmo aparelho...
    ,,,

Tenho o mesmo problema, e no financeiro da vivo insiste que é impossível cobrar com dados desativado.
    Pedi pra desativar a internet, no ano passado deu certo, nesse ano ativaram novamente sem minha permissão e reiniciaram as cobranças.

Thumbs up Cobrança de Internet Diária

É sempre tudo pra sacanear o consumidor.
    Já aconteceu comigo várias vezes, até que me irritei e liguei pra central.
    Quando disse o que aconteceu eles me respondem que não tem extorno e a cobrança é devida.
    Na mesma hora liguei pra anatel pra resolver.
    Se eu deixo dados móveis ligados, nem falo nada. Mas com ele desabilitado do aparelho??? Não existe isso!
    Falta de respeito. Vivo já foi boa.
    Hoje virou mais um lixo da telefonia brasileira.

Tags para este Tópico