Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Problema com 4G/3G

Boa noite,
    Há 1 semana e meia, mais ou menos, efetuei a troca do chip para habilitar 4G no meu celular. Depois de um tempo fui percebendo uma lentidão extrema em alguns momentos e comecei a averiguar o que estava acontecendo: depois de utilizar os dados móveis por um tempo (5 minutos, as vezes mais), a internet simplesmente para de funcionar, mas o ícone 4G / H+ continua na barra de status sem qualquer sinal de erro ou mal-funcionamento. Se estou utilizando um aplicativo que necessita de conexão à internet, como o Facebook, ele simplesmente e repentinamente para de carregar imagens e depois para de carregar completamente qualquer coisa.. o mesmo ocorre com qualquer outro aplicativo (Instagram, Whatsapp, etc.), todos começam a dar erro de conexão e acusam que não há conexão ativa à internet... Até mesmo o Whatsapp para de enviar e receber mensagens. A conexão retorna ao normal entre 20 e 40 minutos, ou então basta ativar e desativar o modo avião. Percebi também que esse problema ocorre somente quanto utilizo aplicativos que utilizam mais dados, se estou somente no Whatsapp, por exemplo, ou o celular está no bolso, o problema não ocorre.

Antes de efetuar a troca do chip, tudo funcionava perfeitamente, a conexão móvel da VIVO era bem consistente e raramente me deixava na mão. Tentei os seguintes procedimentos para tentar descobrir a causa do problema:

1) Tentei ligar o celular em modo de segurança para desabilitar aplicativos que não vem pré-instalados no aparelho. O problema persistiu.
    3) Tentei reduzir para 3G, o problema persistiu. Tentei reduzir para 2G e o problema também persistiu.
    2) Tentei colocar o chip em outro celular (este, porém, funciona apenas em 3G). O problema persistiu.
    4) Por último, fui em uma loja da vivo e efetuei uma nova troca de chip, porém, o problema ainda persiste.

Moro em Belo Horizonte - MG em uma área com sinal excelente (todas as barras estão sempre cheias), portanto, também não é perda de sinal. O problema ocorre tanto onde moro, com sinal excelente, quanto onde estudo, com sinal péssimo. Mesmo quando o problema ocorre, consigo efetuar chamadas e enviar/receber SMS.

A atendente da loja me afirmou que não havia nenhum problema com a Vivo e que o serviço de Internet estava operando normalmente.

Planto Smartvivo Controle de 800MB.

Alguém sabe o que pode ser? Alguém relata com o problema? Seria isso um gargalo na conexão para evitar congestionamento?
    Obrigado.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Outros usuários Vivo no mesmo local estão com esse problema, @Gimpel?

Já tentou ligar na Central e pedir uma atualização na linha?
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Tentei ligar para o 1058 por outro número mas insistiam em afirmar que o número que eu digitava não era da Vivo. Quando colocava o 9º dígito (implementado recentemente), afirmava que o número era inválido. Então tive que ligar do meu Vivo mesmo.
    Depois de umas 10 tentativas e um longo tempo de espera, finalmente fui atendido e expliquei a atendente o que estava acontecendo. Ela disse que era pra esperar na linha que iria averiguar se havia algo de errado com a minha linha.. depois de uns 5 minutos esperando a ligação caiu, e quando olhei o celular parecia que haviam atualizado a linha ou coisa do tipo, pois o sinal ficou indo e voltando por uns 2 minutos, conectando e desconectando do 4G.

Fiz o teste novamente e o problema ainda persiste.. abri 2 páginas no Google Chrome e a internet já parou de funcionar (isso em menos de 30 segundos de teste).

Fiz um teste com um aplicativo de monitoramento de tráfego de dados e por um tempo, as velocidades começaram normais, chegando até 10Mbps de Download quando navegando na internet, utilizando aplicativos que demandam mais dados, e etc. Quando o problema começa, a velocidade cai para 100Kbps e vai diminuindo até ficar menor que 1Kbps.. Ao abrir um aplicativo ou solicitar que uma página seja aberta, a velocidade máxima de download foi de 800bps, e de Upload a mesma coisa. Quando ativo e desativo o modo avião, as velocidades voltam ao normal temporariamente.

Se este problema persistir, infelizmente, não poderei continuar na Vivo, visto que meu trabalho depende de uma conexão consistente e constante.
    Obrigado pelo retorno!

Estou passando pelo mesmo problema. Moro em Natal/RN. Já fiz tudo o que você fez, exceto a troca do chip. Infelizmente se continuar assim, vou portar meu número de volta para a Oi. Não queria fazer isso, pois estou esperando se a compra da GVT vai trazer uma boa oferta quadriplay.

O problema ainda persiste. Tentei inúmeras vezes entrar em contato com o serviço técnico da Vivo e sempre afirmam que há, de fato, um bloqueio na minha conta e que o mesmo foi retirado, porém o problema persiste. Momentaneamente, estou ativando e desativando o modo avião para conseguir me manter conectado. Mas se continuar assim, em breve migrarei para a Claro.

Vou tentar resolver o problema pelo site www.consumidor.gov.br

Se eu conseguir solução, postarei aqui.

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015

Troca de chip

No seu caso, creio que que a troca de chip poderá resolver o problema. Procure uma loja Vivo para ver o que podem fazer.

Já realizei a troca de chip.. De nada adiantou. Fiquei 2h na fila de espera da loja pra nada.

Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Olha eu tenho tido problemas sérios com o sinal da vivo em geral. Meu celular tem ido direto para o TU GO se estou numa rede wifi. Já liguei lá e me dizem que não há problema algum...