Resultados 1 a 9 de 9

Qualidade de conexão vivo fibra para ps4

Boa tarde! Enfrento grandes dificuldades técnicas com minha fibra para jogar online no Fifa 2016 (No 2015 Tb), tenho uma falta de qualidade na conexão, ela é muito instável. Já chamei o técnico e já falei com o suporte, mas eles pouco entendem de rede, DNS, etc...
    Vamos as características:
    Tenho uma internet de 100mg e 50up fibra
    Conectado por cabo o PS4
    No roteador fixei o IP do PS4 no modo dmz (para abrir as portas) e também abri manualmente várias portas para o mesmo ip do PS4
    Também fixei no PS4 o ip na rede do mesmo

Problemas:
    Quando não utilizo este procedimento, fica inviável jogar. O jogo fica totalmente instável, com muito leg e jogadores batendo cabeça, parece um time de bobos, ninguém marca, etc...
    Quando estou com está configuração ativa dependendo do dia e horário meu time fica 100%, mas isto só ocorre 50% das vezes em que estou jogando, não fica como sem o DMZ, mas o time, o jogo fica com leg.

Fiz vários testes no meu roteador:

O namebench não consigo executar devido a não permissão do dns pelo roteador?
    Rodei o DNS benchmark e ele me mostrou um dos grandes problemas:

- A configuração do roteador tem como padrão 192.168.1.1 (somente este DNS) segue o teste traduzido:
    ý sistema tem apenas uma (roteador baseado) nameserver configurado.
    Parece que apenas um local (porta de entrada router) servidor de nomes DNS, com o endereço IP de [192.168.1.1], está atualmente fornecendo todos os serviços de resolução de nomes de DNS para este sistema. Essa configuração não é recomendada, pois a maioria dos roteadores consumidor da classe fornecer serviços de resolução de DNS ineficientes e sub-alimentado.

também fiz um outro teste do tracert no pronpt de comando e sempre da uma falha no segundo salto.... fora os testes de rota que também tem problemas depois que sai do roteador?

O que eu posso fazer para ter estabilidade na conexão e no jogo?

Atte

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Complicado amigo @fredericolo

Embora a operadora já tenha dito aqui no fórum a respeito desse problema na conexão, o que o ocorre é uma limitação quanto a jogos e vídeos.
    Acredito que na sua conexão para fazer download esteja tudo normal e você consiga atingir todo o down prometido no contrato, mas quando é para jogos infelizmente acontece esse "probleminha".
    Na minha residência também foi um técnico e o mesmo foi bem verdadeiro no que disse (falou sobre o Traffic Shapping e até disse que ninguém resolveria até me aconselhou a processar a Vivo), a atendente da central jogou a culpa na configuração do meu pc (Intel i5 3.3 Ghz, 4GB Ram, HD 500, Placa de vídeo 2GB) dizendo que ele não era recomendado para receber 100MB de banda larga, o que achei estranho foi que em nenhum momento ela perguntou qual era a configuração do pc.

Pior que ontem fiz o primeiro teste da fibra com jogos on line em meu pc e também o uso de soft de comunicação. A instabilidade da rede foi visível, inclusive chegou a dar crash em dois games. Pelo que vocês postaram, podem ser problemas chegando....já estou com a pulga atrás da orelha....

Desde
    Jul 2015
    Pois é @marquesfelline, se você procurar em fóruns de jogos na internet vai ver que gamers que são clientes Vivo fibra passam pela mesma situação e também verá que esse "problema" ocorre a anos! Já ví comentários desde 2012 até 2015 só de reclamações e perguntas se aquilo era normal.

Realmente Complicado

Jose, o que mais me deixa bravo... para não falar outra coisa é que a vivo tem nas suas ações de MKT que a internet é para GAMES, isto é processo na certa, pois ninguém resolve o problema. Tenho 100MG e não tenho qualidade, pago caro para ter qualidade e não para ter tantos problemas como tenho. Realmente acredito que a única coisa a ser feita é abrir um processo por falta de qualidade.

Abs

Ok, não tenho solução à não ser rir para não chorar!!! é isto... aqui na minha casa só tem vivo e net, nenhuma é boa para jogos e a net é mais caro ainda. Alguém tem alguma indicação ou solução para melhorar o problema pelo menos?
    Abs e obrigado

Desde
    Jul 2015
    Celso Russomanno ainda apresenta aquele programa "Patrulha do Consumidor?"O jeito é entrar em contato com ele e levar esse problema da Vivo a esfera pública.

Boa noite, tbm tenho esse msm problema pra jogar online, jogo bastante FIFA, e parece q todos os meus jogadores estão usando calça jeans molhada, já fiz de tudo q vc fez aí, melhorou um pouco, mas ainda não consegue ser melhor do q uma net de 10 megas, sim... Isso msm!!! Na casa do meu pai eu jogo FIFA numa internet da NET de 10 megas, e jogo no wi fi, e consegue ser melhor do q a minha vivo fibra de 50 megas q jogo no cabo, e as vezes bate 110 de download, e 80 de upload, mas na prática em jogos não dá, não sei mais o q fazer, vou ser obrigado a cancelar e voltar pra net msm.
    Conseguiu resolver o problema da sua???

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    @Williamagico, infelizmente, a solução é trocar de operadora. A Vivo 'teima' em manter esses problemas com YouTube, Netflix, Twitch, PSN, etc.
    O caso da Vivo Fibra é mais isolado para quem faz bastante download e upload (pelo menos, até que a franquia seja aplicada). No mais, como streaming e jogos online, é essa 'carniça'.

Eu, na PSN, só tenho problemas de download extremamente lentos, onde é necessário "Pausar" e "Iniciar" o download novamente. Daí, até que melhora, mas não chega nem perto do que deveria ser.