Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Vamos criar aqui uma discussão sobre o corte da Internet 3g/4g após fim da franquia

Num país onde a gente paga tão caro numa internet, eles simplesmente foram la e alteraram a redução para corte até a contratação de novo pacote, o mais engraçado é que a anatel nem se importou ''Eles estão certos, limitar a internet é errado", CORTAR ela 100% ta certo mesmo. Acho que deveriam ter consultado os consumidores, não simplesmente chegar e pum tirar. Esses preços estão cada vez mais absurdos, internet antes era 11,90 agora ja ta quase em 15 reais o pacote de 200 MB. Aguardo resposta da galera aqui do fórum.

Olá a todos!

Aproveitando para participar da discussão, eu pessoalmente não concordo com o corte ao final da franquia. Se o interesse da operadora é evitar um alto consumo de dados por parte de um pequeno grupo de usuários e que isso venha a acarretar no prejuízo da experiência de navegação de todos, acredito que a redução da velocidade de navegação é o melhor caminho. Isso, ao meu ver, permite que esse pequeno grupo possa, de uma certa forma, ser "controlado", evitando assim prejudicar toda a rede de usuários. Sobre os preços praticados, eu também concordo que os mesmos encontram-se em um patamar bastante elevado. Eu mesmo fiz um plano pós na Vivo apenas para dados com uma franquia de 6GB e um outro pré-pago apenas para receber ligações. Quando quero ligar para alguém eu optei por uma assinatura do Skype e ligo através dele. No final das contas esse plano de dados + Skype acaba saindo bem mais em conta do que os planos pós voz e dados da Vivo.
    Espero ter ajudado.

Rafael

@Tiagohilleshein

Bem, sabe-se que quando contratamos quaisquer serviço estamos sujeitos as alterações de regulamentos simplesmente porque isso faz parte da lei do mercado, acordo é algo que eles só fazem em prol do lucro.

Outra questão, é que eu até concordaria com a ideia de bloquear, porque se você paga por uma determinada franquia a ideia é que você utilize a mesma com a melhor qualidade possível, mas tenho que concordar que os preços são absurdos e que já que não há internet reduzida poderia-se reduzir os preços.

Ainda em tempo, vale ressaltar o caráter elitista da Vivo, ao fazermos um comparativo com os preços e promoções da Vivo com as demais operadoras podemos notar que há uma disparidade enorme. Na Vivo, os preços são mais elevados e não há vantagens tão significativas para os clientes.

Portanto, eu acredito que a operadora poderia permanecer com a franquia limitada, porém democratizando o serviço ao diminuir os preços.
    Feliz 2017!

Concordo @PriscilaRocha, e no caso acredito que as operadoras optaram por bloquear a navegação devido as muitas reclamações que recebiam que a internet estava lenta, pois grande parte dos usuários ainda desconhece o tamanho em MB dos arquivos, como exemplo as imagens em diferentes formatos:
    .gif 1,69 kb
    .png 1,74 kb
    .jpg 4,98 kb
    .bmp 275 kb

Lembrando que várias cameras salvam a imagem como .jpg, o que é maior que o .png, e se for salva como bmp ela será maior ainda que todas as anteriores.

- Baixar um aplicativo: aproximadamente 15MB por aplicativo
    - Baixar um vídeo: aproximadamente 10MB por minuto de vídeo depende da qualidade do video
    - Assistir vídeos online aproximadamente 2 MB por minuto
    - Compartilhar uma foto em uma rede social 350KB por foto
    - Navegar em uma rede social aproximadamente 300KB/página aberta + 5KB/mensagem + 350KB por foto visualizada
    - Acessar uma página na internet aproximadamente 300KB por página aberta.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Para mim o corte só seria realmente justo se viesse com aumento na franquia também.

Provavelmente eles só quiseram acabar com isso por que o WhatsApp continua funcionando independentemente da internet está reduzida ou não, e muitos sabem que a Vivo tem uma birra muito besta com o Whats.

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Vítor Ver Post
    Para mim o corte só seria realmente justo se viesse com aumento na franquia também.

Provavelmente eles só quiseram acabar com isso por que o WhatsApp continua funcionando independentemente da internet está reduzida ou não, e muitos sabem que a Vivo tem uma birra muito besta com o Whats.
    Não é só a Vivo, mas todas as operadoras que começaram a perder terreno no envio de sms e ligações, acredito que poderiam/deveriam investir mais na rede de dados.

Pois Skype, FaceBook Messenger, WhatsApp e outros usam a internet, se as operadoras estão perdendo de um lado, podem ganhar bastante clientes de outro lado, simplesmente com pacotes de dados maiores.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Sou favorável ao fim da Internet Ilimitada por entender que isso cria uma 'falsa impressão' de que existe mesmo algo ilimitado. Não é. Além disso, o usuário mais leigo não consegue entender a contagem de dados e as operadoras não se esforçam também para ensinar.

Só acho que quando realizaram o corte, o mais justo seria aumentar todos os pacotes de franquias. É uma questão lógica. E a maioria das operadoras fez algo nesse aspecto, menos a Vivo que se limitou a fazer uma promoção mixuruca no Vivo Controle, com data para acabar.

Ao corte, sou favorável.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Sou favorável ao fim da Internet Ilimitada por entender que isso cria uma 'falsa impressão' de que existe mesmo algo ilimitado. Não é. Além disso, o usuário mais leigo não consegue entender a contagem de dados e as operadoras não se esforçam também para ensinar.

Só acho que quando realizaram o corte, o mais justo seria aumentar todos os pacotes de franquias. É uma questão lógica. E a maioria das operadoras fez algo nesse aspecto, menos a Vivo que se limitou a fazer uma promoção mixuruca no Vivo Controle, com data para acabar.

Ao corte, sou favorável.
    No caso poderia continuar como antes, exceto que em vez de receber um torpedo informando que a velocidade foi reduzida, a operadora poderia fazer igual nos modens, onde acessava uma página e escolhia continuar navegando com a VELOCIDADE REDUZIDA ou RECONTRATAR a mesma franquia, ou UMA FRANQUIA MAIOR, assim o cliente teria de optar por uma das 3 opções.

Desta forma o usuário entenderia que vi ficar com um acesso mais lento.

Qual o tempo limite para o corte na Vivo?

Isso aí é desculpa pra comer dinheiro, internet 3g nunca mais, depois que coloquei via radio é so alegria, vivo só quer encher o bolso de dinheiro e quem defende ou é muito fanboy ou ta ganhando alguma coisa da vivo ou trabalha pra ela!!

Tags para este Tópico