Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Thumbs up Vivo 4G

    Boa noite,

    Mesmo após reconfigurar o meu Moto G 4G e estando dentro da área de cobertura do serviço 4G não foi possível utilizar a conexão. Simplesmente fica no 3G e não pega a rede 4G. Testei com o chip de outra operadora e funcionou normalmente o 4G.

    Um conhecido meu já havia me alertado que em outra operadora foi necessário solicitar ao atendente que aplica-se uma atualização na linha. O problema é que minha linha é nova, Smartcontrole 800Mbs e deveria estar funcionando o 4G.

    Gostaria de confirmar se tem algo que eu possa fazer.

  2. #2
    Você já consultou no site da Vivo a conbertura da rede 4G na sua região?
    Att,

    Reynaldo Lima

  3. #3
    Olá!

    Além de seguir a dica mais importante postada pelo amigo Syndr4 aí vai mais uma:

    Verifique a rede de dados preferencial ativa em seu aparelho. Para o Moto G é o seguinte:

    Abra as Configurações e toque em Mais

    Nome:      Screenshot_2015-10-16-18-51-52.jpg
Visitas:     241
Tamanho:  30,2 KB


    Toque na opção Redes celulares

    Nome:      Screenshot_2015-10-16-18-52-03.jpg
Visitas:     251
Tamanho:  31,2 KB


    Confirme se o tipo de rede preferencial está atribuído para 4G.

    Nome:      Screenshot_2015-10-16-18-52-11.jpg
Visitas:     274
Tamanho:  39,7 KB
    Espero ter ajudado.

    Rafael

  4. #4
    Já vi que há cobertura, conforme descrito no primeiro post. A configuração já foi realizada mas mesmo setando o 4G ele não pega a 4G, coloquei em outro aparelho 4G e o mesmo problema, nada de 4G.

  5. #5
    Olá @lnpott, Boa noite!

    Seu Vivo Chip é compatível com o 4G?

    Para saber se seu chip atual é compatível com a tecnologia 4G, envie um SMS do seu Vivo com o texto 4G para o número 4444 e aguarde retorno do sistema. Se o seu Vivo Chip for compatível com a tecnologia 4G, sugiro a voce entrar em contato com a Central de Atendimento, ligando *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone e solicitar ao atendente que atualize sua linha e/ou verificar se há alguma instabilidade na cobertura (ambiente interno e externo) em sua região.

    Éliton Alonso

  6. #6
    Positivo, chip 4g, telefone 4G e no centro do Rio... Se aqui não pega o 4G não vai pegar em outro lugar nunca. No site diz ter cobertura até para lugares fechados.

  7. #7
    Ainda não está sendo possível o acesso. A rede inicia a conexão e cai, voltando assim para o 3G. Algo muito estranho está ocorrendo pois só consegui utilizar um único dia, e após isso nada... Não achei nada sobre problemas no XT1040 com sistema 5.1.