Resultados 1 a 5 de 5

Internet móvel em SP e RJ

Olá! Sou cliente vivo controle no estado do Rio de Janeiro e no estado de São Paulo, no meu plano de São Paulo, quando consumo todo o pacote de internet a minha velocidade é reduzida, já no meu plano do Rio de Janeiro quando consumo meu pacote de dados meu acesso a internet é cortado, e somente é restabelecido após a compra de um novo pacote de dados. Porque esta diferença? Me sinto prejudicada com o plano do Rio de Janeiro.

Nível 3: Papagaio de pirata Avatar de caio.perez
    Desde
    Aug 2015
    Oi Fernanda!

Olha, segundo informações retiradas do site (regulamentos dos planos controles), nenhum estado ou cidade brasileira conta com redução de velocidade para planos pré-pagos e controles.
    Apenas planos pós-pagos continuam navegando com velocidade reduzida quando atingem 100% de sua internet.
    Será que você não tem um plano pós-pago em sua linha de SP?

Abraços!
    Eu trabalho para a Vivo, no setor técnico e tento passar adiante algumas dicas e informações relevantes que aprendi, mas os comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente meus e não representam as opiniões da empresa/fórum.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @fernandafreitas. Tudo bem?

A Vivo não está favorecendo São Paulo não. O que eu creio que acontece, é que quando estamos em roaming de dados, o sistema da Vivo dá uma bugada. Um amigo meu comentou que foi pro Beto Carrero já no final da franquia mas, quando acabou a conexão no meio do caminho, estava reduzido. Ao chegar de volta pra São Paulo, no DDD 11, houve o corte.

Creio que a Vivo quando tirou a velocidade reduzida, esqueceu de alterar as configurações em roaming. Hahahaha.

Nos planos controle não há redução de velocidade para nenhum estado brasileiro. A única diferenciação entre SP e RJ é a tarifação para ligações para móveis de outras operadoras, pois no RJ é mais barato - R$0,55, enquanto em SP a tarifa passa para R$0,99.
    Feliz 2017!

Olá pessoal! Muito obrigada por todas as respostas... Fui pesquisar mais sobre o assunto, e descobri que, em nenhum dos dois estados a Vivo está agindo corretamente, pois devido a uma liminar de maio de 2015 (para São Paulo) e fevereiro de 2015 (para o Rio de Janeiro), a internet não pode ser cortada para planos contratados anteriormente a esta dada, a liminar diz que a velocidade deve ser reduzida. Outros estados que também conseguiram está liminar, foram o estado de Minas Gerais e o Paraná, caso isso ocorra, devemos denunciar ao Procon do estado, no descumprimento desta liminar, a operadora deverá pagar uma multa de 25mil ao dia. Segue site com link para denúncia: https://tecnoblog.net/179449/reclama...orte-franquia/
    No meu caso, um dos planos é anterior a esta data, com isso cabe reclamação.
    Vamos ficar de olho, direito é direito.

- - - Updated - - -

Olá pessoal! Muito obrigada por todas as respostas... Fui pesquisar mais sobre o assunto, e descobri que, em nenhum dos dois estados a Vivo está agindo corretamente, pois devido a uma liminar de maio de 2015 (para São Paulo) e fevereiro de 2015 (para o Rio de Janeiro), a internet não pode ser cortada para planos contratados anteriormente a esta dada, a liminar diz que a velocidade deve ser reduzida. Outros estados que também conseguiram está liminar, foram o estado de Minas Gerais e o Paraná, caso isso ocorra, devemos denunciar ao Procon do estado, no descumprimento desta liminar, a operadora deverá pagar uma multa de 25mil ao dia. Segue site com link para denúncia: https://tecnoblog.net/179449/reclama...orte-franquia/
    No meu caso, um dos planos é anterior a esta data, com isso cabe reclamação.
    Vamos ficar de olho, direito é direito.