Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Mais investimento em banda larga fixa na periferia, 2MB não dá mais

Olá, gostaria de sugerir que vocês façam mais investimentos em regiões mais periféricas de São Paulo que parecem totalmente abandonadas com o Speedy. Infelizmente minha região (CEP 04194-350 São Paulo-SP) possui total monopólio dos serviços de vocês, e a velocidade máxima oferecida é a de 2MB, o que nos dias de hoje é uma vergonha! Acho que deveriam investir menos em propaganda (principalmente desse Vivo Fibra) e investir mais em infraestrutura.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Isso é algo que a Vivo deveria abrir o olho. Ai chega uma Live Tim da vida com 35 MB a R$ 79,90 e só ai a Vivo começa a organizar a instalação da Fibra no local.

Na minha rua, fiquei com 4 MB até a Live Tim aparecer anunciando que iam instalar em até um mês. Na mesma semana chegou Vivo Fibra pra segurar a barra e ainda sim, metade da rua já aceitou a proposta e migrou nesse tempo mínimo, sem nem ter instalado ainda.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    O problema não é só falta de invetimento nas regiões, a Vivo deveria não só fazer isso como também melhorar a qualidade de sua banda larga.
    Neste fórum há inumeros tópicos reclamando desta falta de qualidade ainda mais de clientes que saíram de outras operadoras como NET e migraram para a Vivo e mesmo com pacotes de 50MB, 100MB e 200MB é notório a dificuldade para assistir a 1 vídeo seja no YouTube como no Netflix.

Concordo, periferia totalmente carente de internet banda larga decente, não só da capital, mas também da grande São Paulo. Atualmente utilizo speedy de 4MB (CEP: 07793-405), sinceramente, sem expectativa alguma de que um dia haverá Internet via fibra ótica em minha rua. Infelizmente a Vivo é a única operadora que atua na região, estão tendo dificuldades para fornecer até linha fixa de telefone!! Lamentável.

O maior problema é que a tecnologia está evoluindo e as pessoas precisam se conectar, mas as empresas investem pouco para ampliarem a oferta e melhorarem a qualidade do serviço, e isto não é só a vivo, mas todas as operadoras!
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Desde
    Jul 2015
    Onde moro demorou 6 anos para a Vivo cabear a rua com fibra óptica isso porque esse tipo de cabeamento já existia em um bairro vizinho, quando assinei foi na pura sorte por que no site aparecia como indisponível.

Pois é, isso que o Josemsud comentou é uma grande falha de comunicação da Vivo, comigo aconteceu na época do Vivo Speedy, tive que passar por uns 3 atendentes (no mesmo dia!) para finalmente contratar o serviço. Na minha opinião a Vivo deveria ter mais transparência na divulgação da disponibilidade do produto nas regiões onde atua, acho uma porcaria aquela procura por disponibilidade do site, seria mais prático disponibilizar uma lista com os CEP's onde o produto já está disponível, deveriam também disponibilizar um cronograma detalhado (CEP, datas,...) da ampliação do produto Vivo Fibra.

Desde
    Jul 2015
    Taí uma dica que seria útil o que acha @Gaby?
    Seria possível perguntar para a área técnica disponibilizar informações sobre quais bairros estão sendo cabeados? Não precisa dar data para o funcionamento da Fibra na região até porque imprevistos podem ocorrer.

A informação poderia ser passada tanto aqui no fórum como no site Vivo Fibra.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Apesar de ter a fibra, em outro endereço sou obrigado a pagar quase a mesma coisa que pago nos 100 mega por míseros 2 mega.
    Meus vizinhos mudaram para uma internet via rádio do bairro em que cobram R$ 99 por 4 mega porque a disponibilidade da Vivo só vai até 1 mega na região.
    E 1 mega não dá mais pra fazer nada na internet hoje em dia, só o mais básico, tipo ver e-mail ou navegar porcamente, isso se o site não for muito pesado...
    Agora só se vê a anteninha do wi-fi desse provedor nos telhados pelo bairro.
    No bairro vizinho tem Live TIM.

Eu consegui 2 mega pois fiquei aproximadamente 2 anos brigando com eles após tomar um downgrade sem motivo, de um dia pra outro resolveram baixar a velocidade do bairro todo, talvez porque estivessem tendo muitos problemas de instabilidade.Mas o resto da rua ficou com 1 mega até mudar pra essa internet via rádio.

Sobre essas previsões:
    A Vivo dificilmente libera essas informações de próximos bairros. E isso vale pra qualquer outra operadora. Já cansei de questionar elas em tudo quanto é meio possível e nunca tive resposta.
    Acredito que isso aconteça para que a concorrência não se antecipe, então essas informações são bem sigilosas.

No meu Bairro no Cep 04851-490 só tem 1 Mega e infelizmente sem nenhuma previsão de coisa melhor.
    Vivo só vive de propaganda pois todos os seus produtos são de péssima qualidade e ela não faz questão nenhuma de melhorar pois na maioria dos bairros ela é a única opção.
    Ou tem isso ou não tem nada somos obrigados a viver com essa desigualdade .
    Temos uma internet de 1mega com preço de uma de 100 Mega.
    Periferia só vai conhecer fibra ótica quando ela estiver totalmente obsoleta.