Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Crédito Gasto automaticamente com internet.

    Olá, fiz uma recarga de R$10 e meu créditos foram gastos com um pacote de internet no qual não me cadastrei. Ao tentar cancela-lo, dizia que não o possuía, e nisso só sobrou R$1.51 créditos.
    Gostaria de saber se há como resolver e pegar meus R$10 de volta.

  2. #2
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.298
    Olá, @Dhiego. Tudo bem?

    Existe um pacote diário de Internet no pré pago de 15 MB por R$ 0,99. Provavelmente é deste que está falando. Ele é ativo automaticamente quando o usuário utiliza seus dados. Para não usar nenhum pacote de Internet, é necessário configurar o aparelho pra não utilizar a Internet móvel. Você realizou esse procedimento?

    Por hora, como você não sabia e não agiu de má fé, é sim possível recuperar esse crédito. Ligando para a Central no *8486, você pode falar com um atendente e informar que sumiram seus créditos e pedir uma explicação. Se for esse pacote mesmo de consumo diário, informe que não estava ciente e peça o ressarcimento do saldo.

    É possível desativar esse pacote mas, não é uma boa ideia. Se o seu aparelho continuar consumindo dados, sem esse pacote, o consumo será de R$ 0,05 por MB, sem nenhuma trava. O mais aconselhável pra quem não usa a Internet no celular é mesmo alterar isso via configurações.

  3. #3
    Olá @Dhiego, Boa tarde!

    Se o pacote de internet que você se refere for a Internet Diária, o cliente Vivo Pré sem pacote de internet ou promoção com internet ativo na linha ao acessar a internet é tarifado em R$ 0,99 referente ao serviço Vivo Internet Diária 15MB que oferece uma franquia de 15 Megabytes que são válidos até o fim do dia contratado (até às 23h59min do dia contratado) e caso o cliente termine de usar sua franquia antes do fim de sua validade, o serviço será interrompido. SE VOCÊ NÃO QUER usar a internet no seu aparelho tem que DESABILITAR O SERVIÇO DE INTERNET (conhecido como DADOS MOVEIS) para que não seja ativada a Internet Diária e cobrado o valor de R$ 0,99. Se for seu caso, verifique no manual do seu aparelho ou com o fabricante como desabilitar os DADOS MOVEIS.

    * com a Internet Diária, você só paga no dia que usar. Exemplo: se você não precisa usar a internet todos os dias, desabilite os DADOS MOVEIS em seu aparelho e habilite somente no dia que precisar usar a internet e depois que usar, desabilite.


    Atenciosamente,
    Éliton Alonso

  4. #4
    Provavelmente o pacote de internet diária está consumindo seu saldo. Quando não se tem nenhuma promoção de internet ativa o consumo de internet será de R$0,99/dia, como não é preciso solicitar a ativação, também não é possível cancelar. O que você pode fazer é desabilitar a internet do seu aparelho e ativar somente em caso de necessitar utilizar efetivamente a internet ou ligue para *8486 e solicite o bloqueio dos dados móveis em sua linha, assim mesmo que em seu aparelho o serviço esteja habilitado não será possível a navegação da internet pela referida linha e consequentemente não haverá cobrança de taxas diárias pelo consumo de internet.
    Feliz 2017!


  5. #5

    Angry Como disseram, NAO É POSSÍVEL CANCELAR porém

    Pode ligar para a vivo pedindo que mude de plano para um internet base pre, nesse não há consumos aleatorios porém tem seus maleficio como o sms ser 2 reais