Resultados 1 a 10 de 10
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

WhatsApp inicia testes para combater boatos, golpes e spam

Notificação aparece quando mesma mensagem é enviada inúmeras vezes.
    O*WhatsApp*está testando um novo recurso para evitar a propagação de boatos dentro do mensageiro. Isso seria possível devido a um novo tipo de notificação encontrado dentro do app, que alertaria no momento em que o usuário estivesse compartilhando uma mensagem identificada como spam. As informações foram divulgadas pelos sites*WhatsAppen*e*WABetaInfo, especializados na cobertura de novidades do chat.

A ferramenta deve impedir a propagação de golpes que usam o WhatsApp para atrair vítimas, como o ataque*que usava o nome do Burger King*ou o a*falsa promoção do Walmart*– apenas esta conseguiu mais de 1 milhão de acessos no Brasil. A despeito do que vazou na internet, a empresa por trás do WhatsApp até agora não se manifestou sobre o suposto recurso.

WhatsApp avisa que "uma mensagem que você está repassando foi encaminhada inúmeras vezes" (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

A ideia é bem simples, porém pode ajudar a distinguir quando um conteúdo é potencialmente um spam. No momento em que o usuário for compartilhar uma texto de outro contato, o WhatsApp pode exibir uma notificação: “Uma mensagem que você está repassando foi encaminhada inúmeras vezes”. O aplicativo não impede que o conteúdo seja repassado, mas a pessoa vai saber do envio em massa daquele mesmo texto.

Ainda não está clara a tecnologia empregada pelo WhatsApp para realizar a identificação. Desde quando foi*inaugurada a criptografia ponta a ponta, o aplicativo diz ser incapaz de ler o conteúdo das mensagens.

De acordo com*WhatsAppen, o algoritmo vai contar o número de vezes que o texto for encaminhado. Passando de 25 envios do mesmo conteúdo, o app deve mostrar o alerta de spam, inclusive na mesma bolha que contém a mensagem.

Outros fatores podem entrar em jogo, como a localização geográfica e a quantidade de mensagens por minuto enviadas por um único usuário. Se alguém se conectar à rede da Holanda, por exemplo, e enviar a mesma mensagem várias vezes, e em seguida se conectar à rede da China para enviar o mesmo texto, o WhatsApp poderia identificar como spam. O mesmo aconteceria com um usuário que enviasse a mesma mensagem para centenas de contatos desconhecidos.

O WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre o teste. Por isso, ainda não é possível afirmar quando o recurso vai estar disponível no aplicativo. A expectativa é que ele seja liberado em breve, primeiro para celulares com*Android.

Com informações: PDABR
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Eu ouvi ontem num programa de rádio sobre essa novidade. Espero que realmente seja disponibilizado em breve, pois será uma ferramenta de segurança e tanto.

Porém, assim como o próprio locutor da rádio comentou, pode ser o fim das conversas dos grupos da família, pois vai acabar com as correntes que as mães, tias e cia costumam receber e compartilhar com toda a lista de contatos.
    LG K10 - Vivo Controle - Amazon Prime - YouTube Premium
    PSN ID= HelioCFh
    Meu Magazine
    Livro Neli: A Profecia (Livro escrito pela minha esposa)

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Ansioso pra ver como vai funcionar na prática
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Por mim, se passasse de 5, já deveria sinalizar.

Nível 35: Tropa de Elite Avatar de JeanSilvany
    Desde
    Jun 2017
    Ferramenta que será útil apenas para os desinformados, que atualmente se trata de um número gigantesco.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por JeanSilvany Ver Post
    Ferramenta que será útil apenas para os desinformados, que atualmente se trata de um número gigantesco.
    É cada golpe que esse povo cai que da medo.
    Esperando boas notícias.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Por mim, se passasse de 5, já deveria sinalizar.
    Depende de como ela se comportará nos grupos...se uma mensagem no grupo for considerada apenas 1; independentemente de estar presente para cada "n" usuários...tudo bem. Mesmo assim, 5 acho pouco, porque não raro encaminho a mesma mensagem para 5 grupos: Família, Empresa, Colegas Curso; Voluntários e "Zoeira"...hehe já estaria no limite de 5. heheh
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Ta mais do que na hora de ter essa plataforma, pq ta demais esses span, golpes...

qUE NOTICIA BOA

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Depende de como ela se comportará nos grupos...se uma mensagem no grupo for considerada apenas 1; independentemente de estar presente para cada "n" usuários...tudo bem. Mesmo assim, 5 acho pouco, porque não raro encaminho a mesma mensagem para 5 grupos: Família, Empresa, Colegas Curso; Voluntários e "Zoeira"...hehe já estaria no limite de 5. heheh
    Deus me livre. Já acho 5 uma enormidade. Tenho 3, mas só participo mesmo de um! hauaauhauahau