Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Mais de 60% dos brasileiros trocariam de TV paga, telefone ou banda larga




    Os consumidores brasileiros se mostram insatisfeitos com as operadoras e trocariam de empresa se isso fosse uma tarefa simples. A constatação foi feita pela empresa de pesquisa e consultoria CVA Solutions, que entrevistou 5,5 mil pessoas para avaliar o comportamento dos clientes de pacotes tripleplay, ou combos, compostos por banda larga fixa, TV paga e telefonia fixa. Segundo o levantamento divulgado nesta segunda, 13, se fosse "fácil e descomplicado", 68,5% mudariam de provedor de Internet, 64,2% mudariam a operadora de TV e 68,7% mudariam de prestador de telefone fixo.

    Em comunicado, o sócio-diretor da CVA, Sandro Cimatti, afirma que as queixas mais constantes, dentre todos os serviços pesquisados, são sobre "ausência de sinal e atendimento". As notas dos três tipos de serviços continuam entre as piores das 42 indústrias pesquisadas pela empresa, ficando à frente apenas da telefonia celular, de títulos de capitalização e planos de saúde.

    A banda larga fixa está em 38º lugar com nota 6,45 (contra 6,27 em 2014) – quanto maior a pontuação, melhor. A TV paga está em 36º, com 6,80 (contra 6,60 no ano passado); e a telefonia fixa ficou em 39º com 6,31 pontos (contra 6,07). Os setores líderes são de produtos da linha branca (8,87), varejo online (8,72) e refrigeradores (8,67).

    Mesmo que os pacotes combo atraiam os consumidores, um dos serviços vem perdendo força: 33,8% já não possuem mais telefone fixo há cinco anos ou mais. Outro indicador da tendência é que 18,9% possuem contrato somente para o serviço de STFC.

    Fonte: Tela Viva

  2. #2
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Nos últimos 5 anos troquei mudei de operador de tv por assinatura 4 vezes (tô pensando em mudar mais uma vez),
    mudei de operadora de celular 3 vezes (também estou pensando em mudar novamente),
    mudei de fixo 1 vez (estou satisfeito pois pago um preço baixo e tenho serviços como Identificador de Chamadas, Chamada em Espera, Secretária Eletrônica e Conferência a Três de graça)

  3. #3
    O problema é você conseguir enontrar a operadora menos pior!
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  4. #4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Verdade @Juvenil-Wille, por isso nessa pesquisa foi constado que 60% dos brasileiros mudariam de operadoras seja ela de telefonia fixa, tv por assinatura e celular.
    Como adm de um grupo de clientes de uma operadora de tv por assinatura concorrente da Vivo vejo as reclamações e o seus clientes querem (degustação de canais premium, descontos, isenção ou descontos em pontos extras e adição de canais sd/hd) participando de vários outros grupos percebo as mesmas coisas e com o tempo essas reclamações acabam cansando e faz com que os clientes cancelem as assinaturas e parta para outra operadora onde irão encontrar os mesmos problemas.

  5. #5
    @Josemsud

    Atualmente temos de procurar a menos pior e verificar por quanto tempo que a operadora garante os beneficios que estamos contratando e que o valor contratado permaneça inalterado por este mesmo periodo!

    Em último caso:

    Compre um chip pré de cada operadora, coloque um aplicativo pra ver qual é a operadora do telefone e usa o chip correspondente para ligar.

    Não é necessário um celular para cada chip, basta dois celulares de dois chip cada.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  6. #6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Não vou dizer que estou decepcionado com a Vivo Móvel mas vejo muita diferença na internet 3G dela hoje do que de anos atrás, tá certo que a quantidade de clientes aumentou e com isso o sinal pode dar perda em alguns lugares o que acabo vendo hoje. Como uso mais a internet via Wifi na minha residência ou contratado de outras empresas acabo por não ligar muito para isso.

    Mas concordo com o uso de outros chips.
    Já fui cliente Oi Móvel e minha reclamação quanto aquela operadora é quando o problema passa a ser técnico porque aí é uma eternidade para resolver mesmo colocando a Anatel no meio.

    Quanto a Tim fui cliente a muito tempo e o sinal na época não existia em determinados pontos fora a queda nas ligações, não cheguei a ficar um mês como cliente.

    A Claro Móvel não conheço mas já ouvi muitas pessoas dizendo que a internet é muito boa muitos dizem que é melhor até que a da Vivo.