Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Problemas com Conexão 4G

Olá!

Eu possuo um Sony Xperia Z2 e ele é sim compatível com a rede 4G LTE, possuo um chip 4G da Vivo e estou numa área com cobertura 4G, mas nunca consegui usar o 4G propriamente dito, sempre 3G. O que posso fazer?

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Pode ser uma instabilidade na rede 4G no local momentaneamente, @lwgreg0ry. Ou então, o seu aparelho está com algum problema.

Seria interessante testar a conexão 4G em outros locais, pra ver se não é o aparelho. Se for a cobertura mesmo, só ligando na Central e questionando se tem alguma manutenção no local.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @lwgreg0ry. Tudo bem?

Você testou o mesmo chip, no mesmo local, em outro aparelho 4G LTE? Só pra tirar a cisma.

Tem outro usuário Vivo no mesmo local utilizando 4G?

Teste 4G

Infelizmente não tenho como testar em outro celular, porém já tive o Box 4G da Vivo e ele funcionou com a Tecnologia 4G por aqui.

Para usufruir da tecnologia 4G você precisa ter um chip 4G, um aparelho 4G, estar dentro da cobertura 4G e ter um plano 4G. Verifique se você está totalmente dentro dessas condições, verifique também se seu aparelho está configurado para utilizar a tecnologia 4G.
    Feliz 2017!

Sim eu possuo um aparelho 4G LTE, um chip 4G, estou dentro da cobertura 4G e tenho um plano 4G.

- - - Updated - - -

Obrigado Thiago, vou ligar lá hoje e ver o que acontece.
    Vou tentar também testar o chip num outro celular, meu amigo tem um aparelho 4G.

Funciona!

Finalmente, depois de uns 4 dias com o chip novo a tecnologia 4G funcionou.
    Talvez tenha sido uma instabilidade

Obrigado a todos !

Tive o mesmo problema. Tenho um Xperia z2 e contratei o plano, de forma alguma a conexão 4G aparecia. Fiz o teste colocando outro chip da vivo 4G, de um colega e funcionou direitinho. É a vivo que não libera o sinal 4G, para os chips que estão sendo cadastrados. Os atendentes falam que o plano e o sinal é 4G, porque não há como dizer o contrario, está no anúncio. Somente brigando com o protocolo na Anatel e abrindo chamado na parte de engenharia da operadora, é que o sinal enfim foi liberado, depois de dias. Uma atendente, teve a coragem de dizer que a conexão HSPA+, era 4G, e que a conexão estava boa. Outro perguntou a mesma ladainha de sempre, o aparelho e o local são compátiveis? Claro que são!!!!! Não estou discutindo a qualidade do 3G, mas se a contratação aconteceu por causa do 4G, quero o 4G. Definitivamente, a Vivo é cara demais, pra tratar assim os clientes. Só acho uma **** sacanagem.

Enfim, que bom que seu caso foi resolvido! Um problema que não precisaria nem existir.

4G não funciona

Adquiri recentemente um Sony Xperia Z3 e mantive meu chip antigo do meu antigo iPhone 5. O problema é que desde que mudei a internet 4G não funciona adequadamente. Sequer consigo carregar vídeos do instagram. Realizei um teste de velocidade e me surpreendi com apenas 0,04 Mbps de download e 0,06 Mbps de upload. Gostaria de saber se eu teria que ter trocado o chip ou seria outro problema com a minha conexão?

Minha cidade tá sem conexão 4g desde segunda tá muito ruim a conexão

Tags para este Tópico