Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Existe idade certa para usar o celular?

Tem idade certa para o primeiro celular? Criança tem celular por segurança ou para diversão?Até que ponto é legal as crianças saberem mexer em smartphones

#UsarBemPegaBem
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Um dos grandes problemas é os pais ensinarem as crianças a usarem o celular direito, pois a maioria fica só nos bate papos e joguinhos, além disso é de suma importância os pais cadastrarem seus números como números de emergência.

O que facilita bastante a discagem, em alguns aparelhos se você ficar segurando um tecla, é realizada uma ligação para o telefone de emergência automaticamente, e quando este retornar a ligação o celular atende ela automaticamente.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu acredito que até uns 6 a 8 anos (depende da inteligência da criança), não. Lá para uns 3 anos, já dá pra ter um tablet. Mas tratar como qualquer outro brinquedo, sabe? Tem hora pra brincar.

Quando chega na idade, acho mais importante manter a conversa sempre em dia pra gerar confiança de ambos os lados e ser sempre aberto nas discussões dentro de casa do que qualquer outra coisa. A tecnologia não é ruim. As pessoas precisam aprender a usá-la da forma que convém. Só isso.

Meu sobrinho tem 10 anos e tem um celular. É o meu antigo que está com ele desde meados de 9 anos. Ele usa para jogar e para sair. Mas ele não usa na escola, de jeito algum. Nem leva. Foi conversado isso antes dele ter o celular. Quando ele já tiver uns 12 anos e sabedoria pra saber que horas pode usar o celular, pode até levar pra escola.

Precisa ter conversa. Só isso.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Concordo com @thiagomocci

Eu ganhei meu primeiro celular com 13 anos. Acredito que nessa faixa de 12, 13 anos, inicio da adolescência, a criança já tenha maturidade de ganhar o celular. Hoje em dia as crianças estão ficando mais espertas cada vez mais cedo, mas mesmo assim ainda acho que criança tem que aproveitar a infância e não ficar grudado no celular só jogando.

Todas as minhas amiguinhas tinham esse da xuxinha e eu era doida pra ter um desses também.

Mas o meu era esse:

Feliz 2017!

Eu só fui ganhar um celular com 17 anos, nem vou colocar a foto aqui porque senão descobrem a minha idade kkk. Lembro desse seu modelo @PriscilaRocha, é o que tinha lanterna, não?

Antes eu tinha uma tamagotchi. hahaha.

Concordo com tudo o que já foi falado aqui, é preciso conversa e consciência de quando e como usar o celular. Me preocupa um pouco quando os pais usam eletrônicos como "calmantes" para as crianças. Quando o celular não sai das mãos em um dia de sol que seria perfeito para jogar bola. Quando as crianças ficam brincando com celulares ligados diretamente no carregador, quando vejo 3 priminhos sentados no chão, cada um na sua, enquanto um lego fica desmontado na caixa.

Claro que tem todos os benefícios, jogos educativos e muuuuitos aplicativos que deixam nossas crianças cada dia mais espertas. Como foi dito acima, #UsarBemPegaBem

Acho legal na hora de se comunicar, mas é verdade que às vezes o celular é usado só para manter a criança entretida. É como deixar a criança na frente da TV ou video game, naquele momento a criança não dá trabalho.

Como vcs falaram, tem muitas coisas que podem ajudar na educação das crianças e de adultos tb, mas tem muita coisa inútil que não traz nenhum benefício.

É importante ficar de olho, pq a tecnologia é uma porta aberta para o perigo tb. No bate papo vc não sabe com quem vc está falando e tem muito caso assustador de adultos mal intencionados atraindo crianças, adolescentes e até adultos em sala de bate papo. Bem complicado!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Desde
    Mar 2015
    Meu primeiro aparelho foi o Nokia 2280. Eu era sensação por ter a capinha totalmente transparente.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

É o que tinha lanterninha sim @carl@,

Eu já tive tamagotchi também, antes do celular todo mundo tinha um.

Tive esse tambem, passa horas jogando:

Tive esse também:

NOSSA COMO É BOM LEMBRAR DA INFANCIA rsrs
    Feliz 2017!

Já tive os dois, mas sempre destruia os brinquedos, pois eu abria pra saber o que tinha dentro deles!
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Desde
    Mar 2015
    Eu estraguei a vitrola da minha irmã tentando rodar um disco da Xuxa ao contrário. Conseguimos rodar ao contrário, mas nunca mais tocou pra frente. Hahahahaha.