Resultados 1 a 4 de 4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Microsoft: Windows Store tem quase 670 mil apps

A Microsoft informou nesta segunda-feira, 28, o número de aplicativos cadastrados em sua loja: são mais de 669 mil títulos destinados a smartphones, tablets e desktops na Windows Store. Outro número apresentado pela Microsoft é referente aos downloads do app Microsoft Office, que foi baixado mais de 100 milhões de vezes pelos usuários de iPhones, iPads e dispositivos Android.

Essa quantia, entretanto, está longe do 1,6 milhão de apps da Google Play e do 1,5 milhão para os donos de dispositivos com iOS, segundo dados recentes da empresa de pesquisa Statista. Vale lembrar que os concorrentes somam apenas aplicativos para dispositivos móveis, enquanto o número da Microsoft inclui apps para PCs.

Análise

Embora a quantidade de apps em uma loja reflita, em certa medida, a riqueza do ecossistema em torno de uma plataforma móvel como Android, iOS e Windows Phone, na prática o que faz diferença mesmo é a presença dos títulos mais populares. E é isso que pesa contra o sistema da Microsoft, que levou muito tempo para receber versões do Instagram e do Waze, por exemplo, e vem sempre sendo deixada para depois por muitos desenvolvedores. O jogo vai começar a virar se um dia os apps inovadores começarem a chegar primeiro para Windows e depois para Android e iOS.

Fonte: Teletime

Ótimo artigo, @Josemsud. Sei que já até falamos sobre isso aqui no Fórum.

Na verdade, isso é o que me desanima a ter um Windows Phone. Tive um por um tempo e senti na pele como é limitada a Windows Store.
    Percebo que muitas dos aplicativos que eram mencionados por meus amigos, não existia para o meu celular na época. Eu tenho um Windows tablet e adoro, mas uso ele mais para o trabalho e não preciso tanto dos apps nele.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Já quis ter um Windows Phone, mas depois de ver tanta gente reclamando da falta de aplicativos acabei desistindo.
    Como foi dito na matéria quem sabe quando os aplicativos entrarem primeiro nessa plataforma o jogo não possa virar?

Verdade, se os aplicativos chegarem primeiro para WP, o sistema fica mais interessante. No momento eles muitos vezes nem chegam para WP, o processo é muito lento mesmo.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19