Resultados 1 a 7 de 7

São diferente as torres de sinal 3g e 4g?

BOA TARDE!
    Tenho um Sony Xperia M4 com chip da vivo 4G, Android 5.0, estou em São Paulo - SP - bairro da Santa Cecilia.
    Na configuração de redes móveis o tipo de rede preferencial: se coloco LTE (4G) o sinal fica muito fraco no máximo 2 pontos; Mas se configuro para WCDMA (3G) o sinal fica forte completamente cheio. mas opera com 3G.
    O que fazer? Já reiniciei no modo de fabrica, mas não deu certo.
    Queria saber se é o problema é o celular, o sistema 4G da vivo (sinal diferente), se é o sistema operacional Android, ou se é o Chip (tenho que trocar?).
    Grato

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @Setsuo. Tudo bem?

A torre em si é a mesma, mas a estação mais próxima de onde você está pode ter sinal apenas 3G e o 4G é recebido de uma mais distante, por exemplo.

Boa tarde Thiago,
    Se for isso tem alguma coisa que posso fazer?
    Tipo baixar algum app, atualizar o Android, ou algum aparelho de amplificar sinal?

- - - Updated - - -

Na sua opinião, é melhor deixar no WCDMA (3G) com sinal forte, ou no LTE (4G) com 1 ou 2 pontos.

Desde
    Mar 2015
    Olha, @Setsuo, ai que está o problema. Sendo realmente a cobertura, não tem muito o que fazer. Você simplesmente não tem uma boa cobertura nesse local do 4G mesmo.

Não vai resolver o problema mas, já que você comentou se tem algum app... Tem um da Anatel com mapa das antenas das operadoras. Clique aqui e veja. Por lá da pra ter uma ideia se você está distante de uma antena 4G.

OK
    vou ver.
    grato, abraço

- - - Updated - - -

Procurei o app pela ANATEL, encontrei o app "sinal de reforço 3G 4G" vou experimentar.

Esse App "sinal de reforço 3G 4G" não resolve.
    Testei e não funcionou. Ou variou muito pouco.

Desde
    Mar 2015
    Falta de sinal só se resolve com antena instalada da própria operadora ou amplificador de sinal comprado e instalado por técnico, e só é viável para empresas pelo alto custo.

A velocidade no 3G é muito baixa ai? Vou ser bem sincero (bem sincero mesmo), para a maioria dos usos do celular, até 2G serve. Se você fica muito tempo em WhatsApp e no máximo vê Facebook, o 3G serve muito bem. Entendo a frustração de ter um aparelho 4G e o sinal no local que mais fica não acompanhar, mas é muito melhor que nem ter sinal.